Pescador morto por baleia momentos depois de a libertar de uma rede de pesca

Pescador morto por baleia momentos depois de a libertar de uma rede de pesca

Um pescador de nacionalidade canadiana foi morto por uma baleia depois de a ter libertado de uma rede de pesca, onde ficou presa. Segundo avança o The Guardian, Joe Howlett libertou o animal, mas acabou por ser atingido por um movimento brusco do mesmo.

“Eles tinham a baleia totalmente desembaraçada e, a seguir, qualquer coisa estranha aconteceu e a baleia deu um grande salto”, explicou Mackie Green, um dos elementos da equipa de resgate de Howlett, ao jornal britânico.

Howlett dedicou grande parte da sua vida a salvar baleias em vias de extinção, tendo salvo perto de 30 nos últimos 15 anos. Apesar do que aconteceu, Green garante que a equipa vai continuar a resgatar estes animais.

“Definitivamente, o Joe não queria que parássemos por causa disto. Isto é algo que ele ama e não há melhor sentimento do que libertar uma baleia, e eu sei o quão bem ele se estava a sentir quando salvou aquela baleia”, rematou Mackie Green.

Artigos relacionados

Seca: Governo anuncia apoios para alimentação animal a partir de hoje

O ministro da Agricultura Florestas e Desenvolvimento Rural, Capoulas Santos, referiu ontem, quinta-feira, no parlamento, que vão ser entregues até 4.500 toneladas de ração para animais e disponibilizadas linhas de crédito até cinco milhões de euros.

Cães vão ter cantinho especial no Festival Comida Continente

Nos dias 7 e 8 de julho, realiza-se o Festival Comida Continente, no Porto. A novidade é que haverá um espaço inteiramente dedicado aos nossos patudos. 

Salema Beach Village oferece entradas para o Zoo de Lagos

O empreendimento turístico Salema Beach Village, em Vila do Bispo, oferece entradas no Zoo de Lagos para todas a estadias de 3 noites ou mais. A oferta abrange todas as pessoas incluídas na reserva e é válida até ao final de outubro.