Pescador morto por baleia momentos depois de a libertar de uma rede de pesca

Pescador morto por baleia momentos depois de a libertar de uma rede de pesca

Um pescador de nacionalidade canadiana foi morto por uma baleia depois de a ter libertado de uma rede de pesca, onde ficou presa. Segundo avança o The Guardian, Joe Howlett libertou o animal, mas acabou por ser atingido por um movimento brusco do mesmo.

“Eles tinham a baleia totalmente desembaraçada e, a seguir, qualquer coisa estranha aconteceu e a baleia deu um grande salto”, explicou Mackie Green, um dos elementos da equipa de resgate de Howlett, ao jornal britânico.

Howlett dedicou grande parte da sua vida a salvar baleias em vias de extinção, tendo salvo perto de 30 nos últimos 15 anos. Apesar do que aconteceu, Green garante que a equipa vai continuar a resgatar estes animais.

“Definitivamente, o Joe não queria que parássemos por causa disto. Isto é algo que ele ama e não há melhor sentimento do que libertar uma baleia, e eu sei o quão bem ele se estava a sentir quando salvou aquela baleia”, rematou Mackie Green.

Artigos relacionados

Oceanário de Lisboa apresenta a Exposição “Kepp The Oceans Clean”

O Oceanário de Lisboa apresenta a exposição “Keep the oceans clean” com nove instalações artísticas feitas a partir de lixo marinho encontrado em praias e retirado do mar.

CPC emite comunicado sobre compra e venda de animais de companhia

Comunicado do Clube Português de Canicultura sobre a aprovação na AR de um projeto de lei que “Regula a compra e venda de animais de companhia, em estabelecimentos comerciais e através da internet”.

Proprietário dos cinco mil coelhos penhorados já tinha sido responsável por uma exploração de suinicultura

José Flávio Moreira já foi responsável por uma exploração de suinicultura, encerrada em 2014, devido ao facto de os animais terem sido “deixados à fome”, segundo avança o JN.