Passeio CÃOgumelo e Conversas Miscaninas

Passeio CÃOgumelo e Conversas Miscaninas

No dia 18 de novembro, decorreu o 4º passeio CÃOgumelo, inserido na 9ª edição do Festival do Cogumelo – MÍSCAROS2017 no Alcaide, aldeia do concelho do Fundão.

Mais uma vez, a participação superou todas as expectativas, os mais de 40 cães e seus “donos” desfrutaram de um magnífico percurso apesar do número reduzido de variedades de cogumelos encontrados devido a falta da chuva no território.

Falou-se de cogumelos e de cães em todo o espectro de subtemas possíveis durante o passeio. Este ano contámos, mais uma vez, com dois especialistas que falaram de cogumelos e cães.

A partilha de conhecimento micológico pela amiga e conhecedora da temática Sílvia Leão (projeto Amanita Bunker) que guiou os participantes até à quinta Vale d’Encantos onde foram recebidos pelo anfitrião deste espaço fantástico, José Matos e os seus Cães da Serra da Estrela.

Ezequiel Sousa foi o convidado para falar sobre treino e passeios com os amigos caninos. Dicas e conselhos úteis que ajudaram muito e promoveram o bom ambiente e convívio entre caninos e famílias.

O CÃOgumelo contou com apoio da revista “Cães & Companhia”, dos fotógrafos Carlos, Mabília e Adriana Diamantino, e teve também o apoio das empresas Beiradog e Myvetcare com mimos e surpresas para os nossos amigos caninos.

O CÃOgumelo é uma organização d’Alpetratínia em parceria com a LAA e na sequência do enorme dinamismo da sua direção presidida pelo nosso amigo Fernando Tavares.

Até ao próximo passeio!
Saudações Caninas,
Marta Correia & João Silvino

Artigos relacionados

Monográfica do Podengo Português

A 28ª Exposição Canina Monográfica do Podengo Português decorreu a 11 de junho, nas Caldas da Rainha, com a presença de cerca de 100 exemplares, sendo o vencedor um Podengo Português Pequeno de pelo liso.

Cocker Spaniel português no pódio em Madrid

Cocker Spaniel Inglês português conquista 3º lugar do pódio da 89ª Exposição Internacional Canina de Primavera de Madrid e Shar Pei fica em 2º lugar no pódio de Melhor Cachorro.

Figuras públicas correram para salvar o Lince Ibérico

Mafalda Teixeira e Luís Esparteiro foram algumas das caras conhecidas a marcar presença na segunda edição.