Passeio CÃOgumelo e Conversas Miscaninas

Passeio CÃOgumelo e Conversas Miscaninas

No dia 18 de novembro, decorreu o 4º passeio CÃOgumelo, inserido na 9ª edição do Festival do Cogumelo – MÍSCAROS2017 no Alcaide, aldeia do concelho do Fundão.

Mais uma vez, a participação superou todas as expectativas, os mais de 40 cães e seus “donos” desfrutaram de um magnífico percurso apesar do número reduzido de variedades de cogumelos encontrados devido a falta da chuva no território.

Falou-se de cogumelos e de cães em todo o espectro de subtemas possíveis durante o passeio. Este ano contámos, mais uma vez, com dois especialistas que falaram de cogumelos e cães.

A partilha de conhecimento micológico pela amiga e conhecedora da temática Sílvia Leão (projeto Amanita Bunker) que guiou os participantes até à quinta Vale d’Encantos onde foram recebidos pelo anfitrião deste espaço fantástico, José Matos e os seus Cães da Serra da Estrela.

Ezequiel Sousa foi o convidado para falar sobre treino e passeios com os amigos caninos. Dicas e conselhos úteis que ajudaram muito e promoveram o bom ambiente e convívio entre caninos e famílias.

O CÃOgumelo contou com apoio da revista “Cães & Companhia”, dos fotógrafos Carlos, Mabília e Adriana Diamantino, e teve também o apoio das empresas Beiradog e Myvetcare com mimos e surpresas para os nossos amigos caninos.

O CÃOgumelo é uma organização d’Alpetratínia em parceria com a LAA e na sequência do enorme dinamismo da sua direção presidida pelo nosso amigo Fernando Tavares.

Até ao próximo passeio!
Saudações Caninas,
Marta Correia & João Silvino

Artigos relacionados

10ª E. C. Nacional de Fafe

Samoiedo foi o vencedor da 10ª Exposição Canina Nacional de Fafe, que decorreu a 11 e 12 de fevereiro, com 505 exemplares inscritos.

9ª E. C. Nacional de Lamego

Samoiedo foi o vencedor da 9ª Exposição Canina Nacional de Lamego, que decorreu a 18 de junho, com 364 exemplares inscritos.

Cãovívio: Raça? Solidário!

O evento “Cãovivio para TODOS” decorreu no dia 24 de junho, no Dog Institute, na Maia. Uma campanha de angariação de fundos onde só foi permitida a entrada a uma raça: os seres “solidários”.