Ordem dos Médicos Veterinários assinala o Dia Mundial do Animal

No próximo dia 4 de outubro, vários hospitais, clínicas e consultórios veterinários de todo o país vão abrir as suas portas e receber a 2ª edição do Open Day.

Uma iniciativa da Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) que convida empresas, escolas, estudantes e a população em geral a conhecer de perto o dia-a-dia de um médico veterinário e as suas diferentes áreas de atuação, numa partilha de experiências e conhecimento.

Este ano a Direção Geral do Ensino (DGE) associa-se a esta iniciativa, promovendo a participação dos alunos dos diferentes agrupamentos escolares nas  várias áreas, nomeadamente no que se refere à saúde e bem-estar animal.

Para assinalar esta data em que se comemora o Dia Mundial do Animal e do Médico Veterinário, bem como o 27º aniversário da Ordem dos Médicos Veterinários, a OMV convida toda a população a participar na 2ª edição do Open Day. Para além das entidades aderentes, também a sede da Ordem dos Médicos Veterinários e as respetivas delegações regionais poderão ser visitadas.

A iniciativa dá continuidade ao sucesso do ano passado que reuniu mais de 360 participantes e espera superar as expectativas nesta 2ª edição. Para participar, basta submeter a inscrição até ao dia 1 de outubro para o email  openday@omv.pt  com o nome e indicação do local a visitar. As entidades aderentes podem ser conhecidas no site da OMV, em https://www.omv.pt/open-day-2018.

Artigos relacionados

Fotógrafa portuguesa vence Dog Photographer of the Year

O Kennel Club anunciou os vencedores da 12ª edição do “Dog Photographer of the Year” e a vencedora foi Maria Davison, de Lisboa, com uma fotografia de uma cadela bebé a descansar junto aos pés da sua dona.

Cabify junta-se a quatro associações para promover adoção de animais

A Cabify, empresa multinacional de rede de transporte, vai promover a adoção de cães e gatos abandonados durante o mês de novembro, ao juntar-se a quatro associações de defesa dos animais.

Mulher oferece sexo em rifas para ajudar animais

Uma mulher, de nacionalidade brasileira, usou a sua conta no Twitter para revelar que está a rifar uma hora de sexo para ajudar animais.