Olhão | ADAPO procura local para acolher a sua enfermaria

A ADAPO – Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão lançou um pedido de ajuda para encontrar um espaço para alojar os cerca de 20 animais que tem no edifício que serve como enfermaria.

A ADAPO tem usado nos últimos anos uma moradia, que lhes foi gentilmente cedida temporariamente para o efeito, como enfermaria de gatos. Nesta casa, também conhecida como “Pós-Operatório”, centenas de animais têm sido tratados após serem esterilizados (campanhas de esterilização), atropelados ou recolhidos doentes da rua.

Neste momento residem no Pós-Operatório cerca de 2 dezenas de gatos e 2 cadelas, a maior parte com problemas de saúde crónicos que impedem a sua adoção ou transferência para o gatil.

De momento a casa está à venda e a ADAPO não tem verba para a comprar, porque isso procura uma casa ou loja em Olhão que possa servir de enfermaria.

É muito importante que o espaço seja em Olhão, pois a responsável pelo Pós-Operatório desloca-se a pé, duas vezes ao dia, para tratar os animais – antes de depois do trabalho – e que a casa tenha água para fazer a limpeza.

A ADAPO paga o IMI, água e luz, e faz os pequenos arranjos necessários (pinturas, reboques de parede, instalação elétrica, etc.).

Artigos relacionados

Publicada Lei sobre a criação de rede de centros de recolha oficial de animais

Foi publicada no Diário da República a Lei n.º27/2016 de 23 de agosto que aprova medidas para a criação de uma rede de centros de recolha oficial de animais e

Espanha | Jovens que mataram 79 leitões condenados por crime de maus tratos

Dois jovens espanhóis, de 19 e 22 anos, foram condenados a 15 meses de prisão por um tribunal de Almería, em Espanha.

Já viu o filme “A Vida Secreta dos Nossos Bichos”?

Se ainda não viu este filme ou se quer ver de novo… não perca as sessões de cinema solidárias no dia 1 de outubro, em Lisboa e Matosinhos.