Olhão | ADAPO procura local para acolher a sua enfermaria

A ADAPO – Associação de Defesa dos Animais e Plantas de Olhão lançou um pedido de ajuda para encontrar um espaço para alojar os cerca de 20 animais que tem no edifício que serve como enfermaria.

A ADAPO tem usado nos últimos anos uma moradia, que lhes foi gentilmente cedida temporariamente para o efeito, como enfermaria de gatos. Nesta casa, também conhecida como “Pós-Operatório”, centenas de animais têm sido tratados após serem esterilizados (campanhas de esterilização), atropelados ou recolhidos doentes da rua.

Neste momento residem no Pós-Operatório cerca de 2 dezenas de gatos e 2 cadelas, a maior parte com problemas de saúde crónicos que impedem a sua adoção ou transferência para o gatil.

De momento a casa está à venda e a ADAPO não tem verba para a comprar, porque isso procura uma casa ou loja em Olhão que possa servir de enfermaria.

É muito importante que o espaço seja em Olhão, pois a responsável pelo Pós-Operatório desloca-se a pé, duas vezes ao dia, para tratar os animais – antes de depois do trabalho – e que a casa tenha água para fazer a limpeza.

A ADAPO paga o IMI, água e luz, e faz os pequenos arranjos necessários (pinturas, reboques de parede, instalação elétrica, etc.).

Artigos relacionados

SEA LIFE Porto está de Garras Armadas

Se acha que os Mares Assombrados do SEA LIFE Porto já são assustadores, o aquário acrescenta uma novidade mesmo a tempo do Halloween: a exposição Garras Armadas 2.0 que dá a conhecer os exosqueletos das criaturas marinhas.

Tartaruga-de-couro apanhada em rede na Costa de Caparica já foi libertada

A tartaruga-de-couro gigante que havia sido apanhada nas redes de uma embarcação de pesca de arte xávega, na Costa de Caparica, foi libertada esta segunda-feira, 3 de julho.

Já viu o filme “A Vida Secreta dos Nossos Bichos”?

Se ainda não viu este filme ou se quer ver de novo… não perca as sessões de cinema solidárias no dia 1 de outubro, em Lisboa e Matosinhos.