Oito ouriços órfãos e recém-nascidos ganham uma nova mãe: uma gata

Oito ouriços recém-nascidos, com poucas hipóteses de sobrevivência, foram salvos por uma gata… que os adotou. Uma história que se desenrolou no Jardim Zoológico Sadgord, em Vladivostok, na Rússia, e que tem dado que falar nas redes sociais.

A mãe dos ouriços havia morrido num acidente com uma máquina agrícola. Então, a gata, chamada Muska, substituiu-a e, uma vez que tinha dado à luz recentemente, deu o seu leite, ajudando-os a alimentar-se convenientemente, depois de o biberão e a seringa não terem dado resultado.

O Jardim Zoológico russo tem partilhado imagens e vídeos na sua página de Instagram.

Artigos relacionados

CPC emite comunicado sobre compra e venda de animais de companhia

Comunicado do Clube Português de Canicultura sobre a aprovação na AR de um projeto de lei que “Regula a compra e venda de animais de companhia, em estabelecimentos comerciais e através da internet”.

Nova Lista Vermelha altera estatuto do Priolo

Foi divulgada esta quarta-feira pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) a nova edição da Lista Vermelha mundial, onde estão listadas todas as espécies em perigo no mundo.

Artero International Academy em Portugal

Faça do seu hobby profissão! Chegaram a Portugal as Academias Artero, onde pode aprender todas as técnicas de grooming e ter uma formação sólida num curso 100% prático! Aprenderá com