Oito ouriços órfãos e recém-nascidos ganham uma nova mãe: uma gata

Oito ouriços recém-nascidos, com poucas hipóteses de sobrevivência, foram salvos por uma gata… que os adotou. Uma história que se desenrolou no Jardim Zoológico Sadgord, em Vladivostok, na Rússia, e que tem dado que falar nas redes sociais.

A mãe dos ouriços havia morrido num acidente com uma máquina agrícola. Então, a gata, chamada Muska, substituiu-a e, uma vez que tinha dado à luz recentemente, deu o seu leite, ajudando-os a alimentar-se convenientemente, depois de o biberão e a seringa não terem dado resultado.

O Jardim Zoológico russo tem partilhado imagens e vídeos na sua página de Instagram.

Artigos relacionados

Candidata do PAN defende criação de hospital veterinário público em Loures

A candidata do Pessoas–Animais–Natureza (PAN) à Câmara Municipal de Loures, Ana Sofia Silva, defendeu a criação de um hospital veterinário público no concelho para ajudar os donos dos animais com menos rendimentos.

Oceanário de Lisboa apresenta novo programa de Membership

O Oceanário de Lisboa apresenta o programa Membership, um programa que permite desfrutar de acesso ilimitado a todas as exposições e contribuir ativamente para a conservação dos oceanos.

Dona e o seu hamster numa ida ao veterinário… insólita

Segundo conta o ‘The Mirror’, uma rapariga decidiu levar o seu hamster ao veterinário porque o animal não se mexia. A razão é, no mínimo, insólita.