Oito ouriços órfãos e recém-nascidos ganham uma nova mãe: uma gata

Oito ouriços recém-nascidos, com poucas hipóteses de sobrevivência, foram salvos por uma gata… que os adotou. Uma história que se desenrolou no Jardim Zoológico Sadgord, em Vladivostok, na Rússia, e que tem dado que falar nas redes sociais.

A mãe dos ouriços havia morrido num acidente com uma máquina agrícola. Então, a gata, chamada Muska, substituiu-a e, uma vez que tinha dado à luz recentemente, deu o seu leite, ajudando-os a alimentar-se convenientemente, depois de o biberão e a seringa não terem dado resultado.

O Jardim Zoológico russo tem partilhado imagens e vídeos na sua página de Instagram.

Artigos relacionados

Farmácia da Felicidade promove a adoção de animais

Pedro Fernandes dá a cara pela Campanha da Farmácia da Felicidade que tem como objetivo promover a adoção de animais, sob o mote “Sentir-se feliz é o melhor remédio”.

Dose extra de comida ou a presença dos donos? Cães não resistem e escolhem a primeira

Esta é a conclusão de um estudo publicado este mês na revista Animal Cognition, durante o qual os cães não esconderam um olhar de “cachorrinho mimado” quando foram postos à prova.

Publicada Lei sobre a criação de rede de centros de recolha oficial de animais

Foi publicada no Diário da República a Lei n.º27/2016 de 23 de agosto que aprova medidas para a criação de uma rede de centros de recolha oficial de animais e