Oeiras | Município entregou leitores de chips à PSP

Oeiras | Município entregou leitores de chips à PSP

A PSP em Oeiras já pode identificar os animais encontrados na via pública. O Município de Oeiras procedeu à entrega de leitores de chips de canídeos, dotando esta força de segurança de meios de primeira intervenção (triagem) que permitem verificar de imediato na via pública se os animais estão identificados e contatar o proprietário.

Para o feito, foi celebrado um Auto de Cedência a Título Definitivo entre o Município de Oeiras e a PSP – Divisão de Oeiras, para a entrega de três leitores de Micro Chip Halo. A cerimónia teve lugar a 22 de maio no Gabinete do Vereador Nuno Neto, responsável pelo pelouro Ambiente-Serviço Veterinário e de Saúde Pública. Em representação da PSP – Divisão de Oeiras esteve o Intendente Domingos Antunes.

Na fotografia: Intendente Domingos Antunes, Vereadora Joana Baptista e Vereador Nuno Neto.

Artigos relacionados

Tentativa de recorde de cão a passar por baixo de mais de 1.000 pessoas foi superado!

Realizou-se hoje, em Torres Novas, uma tentativa de entrar para o livro do Guinness World Records, o objetivo era um cão passar por baixo de mais de 1.000 pessoas, o recorde atual, e foi superado! Veja o vídeo.

Kaos, o cão heróis que salvou várias pessoas no sismo de Amatrice, morreu envenenado

Kaos, o cão que salvou várias pessoas subterradas durante horas nos escombros provocado por um sismo, em Amatrice (Itália), morreu envenenado.

EUA | Homem reencontra o seu gato que esteve perdido durante 14 anos

Gato sobreviveu ao furacão Jeanne, na Florida, e, aos 18 anos, está de regresso à casa do dono.