Oeiras | Município entregou leitores de chips à PSP

Oeiras | Município entregou leitores de chips à PSP

A PSP em Oeiras já pode identificar os animais encontrados na via pública. O Município de Oeiras procedeu à entrega de leitores de chips de canídeos, dotando esta força de segurança de meios de primeira intervenção (triagem) que permitem verificar de imediato na via pública se os animais estão identificados e contatar o proprietário.

Para o feito, foi celebrado um Auto de Cedência a Título Definitivo entre o Município de Oeiras e a PSP – Divisão de Oeiras, para a entrega de três leitores de Micro Chip Halo. A cerimónia teve lugar a 22 de maio no Gabinete do Vereador Nuno Neto, responsável pelo pelouro Ambiente-Serviço Veterinário e de Saúde Pública. Em representação da PSP – Divisão de Oeiras esteve o Intendente Domingos Antunes.

Na fotografia: Intendente Domingos Antunes, Vereadora Joana Baptista e Vereador Nuno Neto.

Artigos relacionados

Nala | O novo elemento da Equipa Cinotécnica dos Bombeiros de Valongo

A Equipa Cinotécnica dos Bombeiros Voluntários de Valongo, especializada em busca e salvamento, tem um novo elemento, a pequena Nala.

BE defende uma lei contra maus-tratos a animais “mais efetiva”

O Bloco de Esquerda criticou a adoção sem esterilização e o abate em centros de recolha oficial do animal se mantenham “passados dois anos do período transitório”, e defendeu uma lei contra maus-tratos “mais efetiva”.

PAN quer hospital veterinário em Lisboa para donos com baixos rendimentos

O partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) vai propor, na reunião plenária de terça-feira, a criação de um hospital veterinário para donos com baixos rendimentos.