Oeiras | Município entregou leitores de chips à PSP

Oeiras | Município entregou leitores de chips à PSP

A PSP em Oeiras já pode identificar os animais encontrados na via pública. O Município de Oeiras procedeu à entrega de leitores de chips de canídeos, dotando esta força de segurança de meios de primeira intervenção (triagem) que permitem verificar de imediato na via pública se os animais estão identificados e contatar o proprietário.

Para o feito, foi celebrado um Auto de Cedência a Título Definitivo entre o Município de Oeiras e a PSP – Divisão de Oeiras, para a entrega de três leitores de Micro Chip Halo. A cerimónia teve lugar a 22 de maio no Gabinete do Vereador Nuno Neto, responsável pelo pelouro Ambiente-Serviço Veterinário e de Saúde Pública. Em representação da PSP – Divisão de Oeiras esteve o Intendente Domingos Antunes.

Na fotografia: Intendente Domingos Antunes, Vereadora Joana Baptista e Vereador Nuno Neto.

Artigos relacionados

Esposende | Duas praias para cães

No âmbito do Plano Estratégico Municipal para o Bem-Estar Animal, Esposende vai abrir duas praias para cães.

Lince ibérico espanhol encontrado em Mértola

Um lince ibérico espanhol, proveniente da região de Doñana, em Espanha, foi capturado no Parque Natural do Vale do Guadiana, na região de Mértola.

Tratadora morta por tigre em zoo de Inglaterra era “apaixonada pela vida selvagem”

“Muito dedicada ao trabalho. Era isto que ela gostava de fazer”, admitiu a mãe de Rosa King, depois do episódio que ocorreu por volta das 11h15 desta segunda-feira.