Oeiras | Município entregou leitores de chips à PSP

Oeiras | Município entregou leitores de chips à PSP

A PSP em Oeiras já pode identificar os animais encontrados na via pública. O Município de Oeiras procedeu à entrega de leitores de chips de canídeos, dotando esta força de segurança de meios de primeira intervenção (triagem) que permitem verificar de imediato na via pública se os animais estão identificados e contatar o proprietário.

Para o feito, foi celebrado um Auto de Cedência a Título Definitivo entre o Município de Oeiras e a PSP – Divisão de Oeiras, para a entrega de três leitores de Micro Chip Halo. A cerimónia teve lugar a 22 de maio no Gabinete do Vereador Nuno Neto, responsável pelo pelouro Ambiente-Serviço Veterinário e de Saúde Pública. Em representação da PSP – Divisão de Oeiras esteve o Intendente Domingos Antunes.

Na fotografia: Intendente Domingos Antunes, Vereadora Joana Baptista e Vereador Nuno Neto.

Artigos relacionados

Curso de super-herói do oceano no Oceanário

O Oceanário de Lisboa convida os mais pequenos a tirar um curso de super-herói do oceano nas “Férias Debaixo de Água”. De 25 de junho a 14 de setembro, as crianças, dos 4 aos 12 anos, vão poder aprender a usar os seus super-poderes!

EUA | Califórnia proíbe venda de cães, gatos e coelhos em lojas de animais

A venda de cães, gatos e coelhos em lojas de animais vai ser proibida na Califórnia, com a nova lei a entrar em vigor em 2019.

ZU chegou a Braga com Desfile Canino

Desfile canino juntou quase meia centena de participantes no Centro Comercial Minho Center, na abertura da primeira loja Zu em Braga.