Nova Lista Vermelha altera estatuto do Priolo

Nova Lista Vermelha altera estatuto do Priolo

Foi divulgada esta quarta-feira pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) a nova edição da Lista Vermelha mundial, onde estão listadas todas as espécies em perigo no mundo.

Numa altura em que a maioria das espécies se encontra cada vez mais ameaçada, o Priolo, ave endémica de São Miguel, viu o seu estatuto revisto favoravelmente, tendo sido classificado como “Vulnerável”. No entanto, não significa que esteja fora de perigo e é necessário muito trabalho para garantir a sobrevivência desta espécie única dos Açores.

Em 2010, passou de “Criticamente em Perigo de Extinção” para “Em Perigo de Extinção”, tornando-se, por isso, um dos poucos exemplos de recuperação a nível europeu.

Artigos relacionados

Cão de Emmanuel Macron ‘invade’ reunião e urina no gabinete presidencial

Emmanuel Macron, presidente francês, viu o seu cão Nemo, com dois anos e de raça Labrador, ser o protagonista de um momento insólito.

Campanha do Lidl Portugal garante um ano de alimentação aos animais da União Zoófila

Campanha de angariação para animais abandonados levada a cabo pelo Lidl Portugal na sua página de Facebook terminou com sucesso, ao atingir 1 milhão de fãs. Assim, o Lidl Portugal garantirá alimentação durante um ano aos animais da União Zoófila, graças à participação dos fãs.

Dona e o seu hamster numa ida ao veterinário… insólita

Segundo conta o ‘The Mirror’, uma rapariga decidiu levar o seu hamster ao veterinário porque o animal não se mexia. A razão é, no mínimo, insólita.