Nova Lista Vermelha altera estatuto do Priolo

Nova Lista Vermelha altera estatuto do Priolo

Foi divulgada esta quarta-feira pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) a nova edição da Lista Vermelha mundial, onde estão listadas todas as espécies em perigo no mundo.

Numa altura em que a maioria das espécies se encontra cada vez mais ameaçada, o Priolo, ave endémica de São Miguel, viu o seu estatuto revisto favoravelmente, tendo sido classificado como “Vulnerável”. No entanto, não significa que esteja fora de perigo e é necessário muito trabalho para garantir a sobrevivência desta espécie única dos Açores.

Em 2010, passou de “Criticamente em Perigo de Extinção” para “Em Perigo de Extinção”, tornando-se, por isso, um dos poucos exemplos de recuperação a nível europeu.

Artigos relacionados

Avó com Alzheimer “transforma-se” sempre que recebe a visita da Teckel Orla

Através de uma organização que ajuda donos de cães no Reino Unido, Richard Dawson consegue trazer felicidade à sua avó com a visita de uma Teckel de 9 meses.

Bombeiros de Valongo recolheram 4 toneladas de alimento para os animais afetados pelos incêndios

A Equipa Cinotécnica dos Bombeiros Voluntários de Valongo lançou um apelo para a recolha de donativos e foram angariadas cerca de 4 toneladas de ração e diversos produtos pré-hospitalares para socorro dos animais afetados pelo incêndio de Pedrogão Grande.

Mulher condenada por homicídio em crime testemunhado… por um papagaio

Uma mulher foi condenada por homicídio em primeiro grau por ter matado o marido com cinco tiros. Um caso que tem contornos bizarros, com uma alegada testemunha… diferente: o papagaio do casal.