Nova Lista Vermelha altera estatuto do Priolo

Nova Lista Vermelha altera estatuto do Priolo

Foi divulgada esta quarta-feira pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) a nova edição da Lista Vermelha mundial, onde estão listadas todas as espécies em perigo no mundo.

Numa altura em que a maioria das espécies se encontra cada vez mais ameaçada, o Priolo, ave endémica de São Miguel, viu o seu estatuto revisto favoravelmente, tendo sido classificado como “Vulnerável”. No entanto, não significa que esteja fora de perigo e é necessário muito trabalho para garantir a sobrevivência desta espécie única dos Açores.

Em 2010, passou de “Criticamente em Perigo de Extinção” para “Em Perigo de Extinção”, tornando-se, por isso, um dos poucos exemplos de recuperação a nível europeu.

Artigos relacionados

Um café que aceita cães, mas proíbe a entrada de crianças

O café ‘The Chart Room’ abriu portas em Brixham, Inglaterra, e uma coisa é certa: é permitida a entrada de cães mas o acesso para crianças até aos 12 anos está proibido.

Animais deixam de ser coisas em Portugal

O Parlamento aprovou a 22 de dezembro a alteração do estatuto jurídico dos animais que deixam de ser considerados coisas e passam a ser reconhecidos como “seres sensíveis”.

Arara aguarda regresso de ciclista italiano que faleceu enquanto treinava

Michele Scarponi, ciclista italiano, morreu em Filottrano, Itália, depois de ter sido atropelado no passado sábado, 22 de abril, enquanto treinava perto de casa.