Nova Lista Vermelha altera estatuto do Priolo

Nova Lista Vermelha altera estatuto do Priolo

Foi divulgada esta quarta-feira pela IUCN (União Internacional para a Conservação da Natureza) a nova edição da Lista Vermelha mundial, onde estão listadas todas as espécies em perigo no mundo.

Numa altura em que a maioria das espécies se encontra cada vez mais ameaçada, o Priolo, ave endémica de São Miguel, viu o seu estatuto revisto favoravelmente, tendo sido classificado como “Vulnerável”. No entanto, não significa que esteja fora de perigo e é necessário muito trabalho para garantir a sobrevivência desta espécie única dos Açores.

Em 2010, passou de “Criticamente em Perigo de Extinção” para “Em Perigo de Extinção”, tornando-se, por isso, um dos poucos exemplos de recuperação a nível europeu.

Artigos relacionados

Mães com garra celebram o seu dia no Zoo

No dia 7 de maio o Jardim Zoológico desafia mães e filhos para um Dia da Mãe selvagem na companhia de todos os animais e na comemoração do primeiro aniversário de duas crias de leão.






ZU chegou a Braga com Desfile Canino

Desfile canino juntou quase meia centena de participantes no Centro Comercial Minho Center, na abertura da primeira loja Zu em Braga.






Há 11 Projetos no OP 2016 de Lisboa dirigidos aos animais

A votação dos Projetos do Orçamento Participativo de Lisboa 2016/17 decorrem até 20 de novembro. Há 11 Projetos dedicados aos animais! Participe!