No Dia da Mãe, conheça a nova cria de Golfinho-roaz do Zoo

No Dia da Mãe, conheça a nova cria de Golfinho-roaz do Zoo

No dia 6 de maio celebra-se o Dia da Mãe, e o Jardim Zoológico apresenta o seu mais recente habitante – uma cria de Golfinho-roaz (Tursiops truncatus) macho – e promete surpreender miúdos e graúdos numa data tão especial.

O segundo filho de Vicky, uma fêmea de Golfinho-roaz, que chegou ao Zoo no âmbito do Programa Europeu de Reprodução, nasceu na manhã do dia 15 de novembro de 2017, na maternidade do Centro de Vida Marinha do Jardim Zoológico. O olhar atento dos treinadores, nas observações diárias e nas imagens captadas pela câmara de filmar colocada na instalação acompanha esta cria desde o seu nascimento.

Com apenas duas horas de vida mamou pela primeira vez, tendo ultrapassado com distinção um dos primeiros desafios de um recém-nascido da sua espécie: respirar e mamar enquanto nada. Independente e comunicativo, o pequeno golfinho fascina os seus treinadores diariamente, encontra novas formas de interagir com itens de enriquecimento ambiental e tenta imitar o comportamento da sua progenitora.

O profissionalismo nos cuidados com mamíferos marinhos do Jardim Zoológico foi reconhecido pela European Association of Aquatic Mammals, juntamente, com a associação internacional Alliance of Marine Mammal Parks and Aquariums.

Para o batismo da cria, o website do Jardim Zoológico disponibiliza a partir de 6 de maio uma votação, sendo propostos os seguintes nomes: Ricky, Anuki e Tory.

Neste dia, será ainda possível pintar o rosto com coloridos desenhos de animais e fazer verdadeiras “obras de arte” com materiais reciclados para oferecer à melhor mãe do mundo enquanto descobre  muitas curiosidades sobre os Tigres, os Primatas, o Lince-ibérico, o Grou e as Aves corredoras numa nova aposta do Zoo: os “Animal Talks – conhecimento em movimento”.

Para viver estas atividades da melhor maneira possível, aproveite a promoção de bilheteira em vigor nessa data: 50% de desconto no bilhete da mãe quando acompanhado pelo filho que pague o bilhete inteiro de adulto ou de criança. Para usufruir deste desconto deve visitar o website do Jardim Zoológico e mostrar nas bilheteiras o voucher correspondente à promoção do Dia da Mãe.

Neste Dia da Mãe, vá à morada mais selvagem de Lisboa, dê as boas-vindas à nova cria de Golfinho-roaz e “viaje” pelos mistérios do extraordinário reino animal.

Artigos relacionados

Homem proibido de ter animais de estimação após abandonar cão à beira da estrada

Um homem, Paul James, foi proibido de ter animais de estimação devido ao facto de ter abandonado o seu cão Max à beira da estrada, enrolado num tapete.

Veterinários preocupados com venda sem receita de antibióticos para animais

A Ordem dos Médicos Veterinários manifestou-se preocupada com a venda sem receita médica de antibióticos para animais denunciada pela Deco e alertou para a dificuldade de tratar algumas doenças causadas por bactérias cada vez mais resistentes.

Em Arroios há bebedouros para pessoas e cães

Todas as pessoas que passeiam pelo Jardim Constantino, Jardim de Arroios, Campos dos Mártires da Pátria, Miradouro do Monte Agudo e Praça José Fontana, em Lisboa, podem usufruir de novos