Nisse: a tartaruga que «aproveita a vida» e «quer ser o centro das atenções»

Nisse: a tartaruga que «aproveita a vida» e «quer ser o centro das atenções»

Nisse é o nome de uma tartaruga que vive com uma família há 10 anos e adora pessoas, mas há uma em particular de quem gosta profundamente: a sua dona Lina Lindered, que vive em Estocolmo, na Suécia.

“Ela olha para ti e, se tu estiveres a ir embora, ela segue-te. Só quer estar à tua volta ou com alguém. Quando está com pessoas fica completamente hipnotizada”, sublinhou a dona, ao ‘The Dodo’, que tem uma segunda tartaruga, mas bastante mais reservada.

“A Nisse quer ser o centro das atenções. Adora quando as pessoas olham para ela e brincam com ela. Não parece ser uma tartaruga, mas sim um cão”, confessou.

Durante grande parte do tempo, a Nisse passeia pela casa e segue qualquer pessoa que veja. “Aproveita a vida como ninguém”, brincou Lina Lindered.

Artigos relacionados

DIY | 5 sugestões perfeitas para donos de gatos

“Cole & Marmalade” são dois gatos estrelas da Internet! Estes partilham o seu dia-a-dia, dicas, conselhos e tentam ajudar e divulgar situações de gatos que necessitam de ajuda.

Treinar um cão usando brinquedos

Sempre que o objetivo é treinar um cão para executar um determinado comportamento, pensa-se sempre como primeira opção para recompensa, a comida, mas esta não é a única opção!

Voando contra a captura e abate ilegal de aves

Todos os anos, desaparecem milhares de aves dos bosques, campos e charcos portugueses. O projeto “Saving Birds” pretende explorar o uso de um drone para procurar armadilhas ou redes.