Nisse: a tartaruga que «aproveita a vida» e «quer ser o centro das atenções»

Nisse: a tartaruga que «aproveita a vida» e «quer ser o centro das atenções»

Nisse é o nome de uma tartaruga que vive com uma família há 10 anos e adora pessoas, mas há uma em particular de quem gosta profundamente: a sua dona Lina Lindered, que vive em Estocolmo, na Suécia.

“Ela olha para ti e, se tu estiveres a ir embora, ela segue-te. Só quer estar à tua volta ou com alguém. Quando está com pessoas fica completamente hipnotizada”, sublinhou a dona, ao ‘The Dodo’, que tem uma segunda tartaruga, mas bastante mais reservada.

“A Nisse quer ser o centro das atenções. Adora quando as pessoas olham para ela e brincam com ela. Não parece ser uma tartaruga, mas sim um cão”, confessou.

Durante grande parte do tempo, a Nisse passeia pela casa e segue qualquer pessoa que veja. “Aproveita a vida como ninguém”, brincou Lina Lindered.

Artigos relacionados

Posso levar o meu cão à praia?

Num país à beira mar plantado, com uma bela zona litoral, são poucas as pessoas que passam o verão sem tirar uns dias para visitar o mar. Mas será que o nosso amigo de quatro patas pode fazer-nos companhia numa ida à praia?

Águia-perdigueira é a Ave do Ano 2018

A águia-perdigueira (também conhecida por águia-de-bonelli), a mais pequena e discreta das três grandes águias que ocorrem em Portugal, é a Ave do Ano 2018.

Dia Internacional do Cão-Guia

Sabia que o Dia Internacional do Cão-Guia é comemorado na última quarta-feira de abril?