Município de Ovar tem Provedora do Animal

Município de Ovar tem Provedora do Animal

“Pela defesa e proteção dos animais do Concelho de Ovar”

Sara Rola França, uma ovarense reconhecida pela sua atuação na defesa e proteção dos animais, tomou posse a 11 de novembro como Provedora do Animal, perante o presidente da Assembleia Municipal de Ovar, João Pedro Braga da Cruz.

A criação da Figura do Provedor do Animal foi aprovada recentemente em sede de reunião de Câmara, sob proposta do presidente da Câmara Municipal de Ovar, e tem como principal objetivo a defesa e prossecução dos direitos e interesses dos animais do concelho de Ovar, no âmbito das atribuições e competências municipais, previstas na Lei. O Provedor do Animal deverá ainda atuar com imparcialidade e carácter consultivo; emitir recomendações e pareceres na área do bem-estar animal; receber, analisar e encaminhar reclamações dos munícipes; identificar, analisar e denunciar violências não justificadas sobre animais, entre outras.

Sara Rola França é engenheira zootécnica e médica veterinária e o seu mandato não deverá exceder o limite de cada mandato autárquico. A Provedora do Animal do Município de Ovar poderá ser contactada através do email: provedordoanimal@cm-ovar.pt

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar adianta que “estamos a cumprir mais um objetivo delineado no Plano de Ação para o presente mandato e era fundamental criar uma figura que se dedicasse à defesa e proteção dos animais do nosso concelho, seres vivos que tantas vezes necessitam de amparo e cuidados”.

Fotografia: Câmara Municipal de Ovar

Artigos relacionados

Descoberta vala comum para animais de companhia em Castelo Branco

Bloco de Esquerda denuncia a existência de uma vala comum localizada nos limites da cidade de Castelo Branco com cerca de 100 cadáveres de animais de companhia.






OMV assinala Dia Mundial do Animal com Encontro Regional nos Açores

OMV promove Encontro Regional de Veterinária em Ponta Delgada para assinalar o Dia Mundial do Animal e o Dia do Médico Veterinário.






Jardim Zoológico veste-se a rigor para receber o Halloween

De 29 de outubro a 1 de novembro, visite o Jardim Zoológico e tenha um Halloween divertidamente assustador.