Município de Ovar tem Provedora do Animal

Município de Ovar tem Provedora do Animal

“Pela defesa e proteção dos animais do Concelho de Ovar”

Sara Rola França, uma ovarense reconhecida pela sua atuação na defesa e proteção dos animais, tomou posse a 11 de novembro como Provedora do Animal, perante o presidente da Assembleia Municipal de Ovar, João Pedro Braga da Cruz.

A criação da Figura do Provedor do Animal foi aprovada recentemente em sede de reunião de Câmara, sob proposta do presidente da Câmara Municipal de Ovar, e tem como principal objetivo a defesa e prossecução dos direitos e interesses dos animais do concelho de Ovar, no âmbito das atribuições e competências municipais, previstas na Lei. O Provedor do Animal deverá ainda atuar com imparcialidade e carácter consultivo; emitir recomendações e pareceres na área do bem-estar animal; receber, analisar e encaminhar reclamações dos munícipes; identificar, analisar e denunciar violências não justificadas sobre animais, entre outras.

Sara Rola França é engenheira zootécnica e médica veterinária e o seu mandato não deverá exceder o limite de cada mandato autárquico. A Provedora do Animal do Município de Ovar poderá ser contactada através do email: provedordoanimal@cm-ovar.pt

Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar adianta que “estamos a cumprir mais um objetivo delineado no Plano de Ação para o presente mandato e era fundamental criar uma figura que se dedicasse à defesa e proteção dos animais do nosso concelho, seres vivos que tantas vezes necessitam de amparo e cuidados”.

Fotografia: Câmara Municipal de Ovar

Artigos relacionados

Campanha Solidária “Natal Multipatas”

Durante a época de Natal os centros comerciais da Multi Portugal, SA vão levar a cabo uma iniciativa solidária com o objetivo de ajudar e apoiar instituições de proteção animal através da angariação de 9 toneladas de ração para cães e gatos.

IKEA de Alfragide e Loures lançam campanha de adoção

Em parceria com o Cantinho da Milú, Associação Protetora de Animais, foi lançada uma campanha de adoção.

Inauguração de estátua de Homenagem ao Perdigueiro Português

A inauguração da estátua de Homenagem ao Perdigueiro Português, será no próximo dia 11 de novembro, no Parque do Choupal, em Torres Vedras.