Monográfica do Rafeiro do Alentejo

Prova emblemática da Raça, a XXVII Exposição Monográfica do Rafeiro do Alentejo realizada no dia 2 de julho em Monforte, constituiu sem dúvida alguma uma manifestação inequívoca de divulgação de um mui nobre e digno património vivo Nacional.

A qualidade dos exemplares em ringue, a mestria evidenciada pelo Dr. Jorge Rodrigues no critério aplicado nos julgamentos, a simpatia da Comissária de Ring, Filomena Braamcamp, uma assistência bastante participativa e, um local maravilhoso, foram ingredientes mais do que suficientes para fazer desta Monográfica da Raça, um êxito.

trofeus

A Associação de Criadores de Rafeiro do Alentejo (ACRA) agradece à BIO2 e à Câmara Municipal de Monforte pelo grande apoio cedido, bem como a todas as entidades que contribuíram para o sucesso da Monográfica.

Rafeiro_BISMelhor Exemplar da Exposição
BIS: “Alteza” de Élio Machuqueiro
BOS: “Queque de Chocolate de Paio Pires” de Noelle Lecouer

bebeMelhor Bebé da Exposição
“Diana de Figueira e Barros” de Paulo Alferes

cachorroMelhor Cachorro da Exposição
“Medalha do Monte das Neves” de Sociedade Agrícola Monte do Neves, Lda.

criadorMelhor Grupo de Criador da Exposição
“Paio Pires” de Helena e João Costa

 

X Concurso Regional
Antes da XXVII Monográfica do Rafeiro do Alentejo, a ACRA realizou também o X Concurso Regional do Rafeiro do Alentejo de Monforte, aberto a todos os exemplares com e sem registo, não inscritos na Monográfica. O julgamento esteve a cargo do Dr. João da Paula Bessa e contou com a presença de 19 exemplares.

adulto_macho

Classe de Adultos Machos
Melhor Adulto do Concurso: “Scott” de João Carlos Garcia

adulta_femea

Classe de Adultos Fêmeas

jovem

Melhor Jovem do Concurso: “Índia” de David Duarte

cachorro

Melhor Cachorro do Concurso: “Black and White” de António Bizarro

 

Texto e fotografias: ACRA
Website e Facebook

Artigos relacionados

35ª E. C. Nacional de Sintra

A 35ª Exposição Canina Nacional de Sintra decorreu a 30 de julho no Largo da Feira, em São João das Lampas Organizada pela Comissão de Festas da Vila Velha –

4ª E. C. Internacional de Torres Vedras

Chihuahua de pelo curto foi o vencedor da 4ª Exposição Canina Internacional de Torres Vedras, que decorreu a 19 de agosto, com 809 exemplares inscritos.

8ª E. C. Internacional de Braga

A 8ª Exposição Canina Internacional de Braga decorreu a 6 de novembro no Parque de Exposições de Braga, com 751 exemplares inscritos.