Monográfica do Rafeiro do Alentejo

Prova emblemática da Raça, a XXVII Exposição Monográfica do Rafeiro do Alentejo realizada no dia 2 de julho em Monforte, constituiu sem dúvida alguma uma manifestação inequívoca de divulgação de um mui nobre e digno património vivo Nacional.

A qualidade dos exemplares em ringue, a mestria evidenciada pelo Dr. Jorge Rodrigues no critério aplicado nos julgamentos, a simpatia da Comissária de Ring, Filomena Braamcamp, uma assistência bastante participativa e, um local maravilhoso, foram ingredientes mais do que suficientes para fazer desta Monográfica da Raça, um êxito.

trofeus

A Associação de Criadores de Rafeiro do Alentejo (ACRA) agradece à BIO2 e à Câmara Municipal de Monforte pelo grande apoio cedido, bem como a todas as entidades que contribuíram para o sucesso da Monográfica.

Rafeiro_BISMelhor Exemplar da Exposição
BIS: “Alteza” de Élio Machuqueiro
BOS: “Queque de Chocolate de Paio Pires” de Noelle Lecouer

bebeMelhor Bebé da Exposição
“Diana de Figueira e Barros” de Paulo Alferes

cachorroMelhor Cachorro da Exposição
“Medalha do Monte das Neves” de Sociedade Agrícola Monte do Neves, Lda.

criadorMelhor Grupo de Criador da Exposição
“Paio Pires” de Helena e João Costa

 

X Concurso Regional
Antes da XXVII Monográfica do Rafeiro do Alentejo, a ACRA realizou também o X Concurso Regional do Rafeiro do Alentejo de Monforte, aberto a todos os exemplares com e sem registo, não inscritos na Monográfica. O julgamento esteve a cargo do Dr. João da Paula Bessa e contou com a presença de 19 exemplares.

adulto_macho

Classe de Adultos Machos
Melhor Adulto do Concurso: “Scott” de João Carlos Garcia

adulta_femea

Classe de Adultos Fêmeas

jovem

Melhor Jovem do Concurso: “Índia” de David Duarte

cachorro

Melhor Cachorro do Concurso: “Black and White” de António Bizarro

 

Texto e fotografias: ACRA
Website e Facebook

Artigos relacionados

15ª E. C. E. Raças Portuguesas do Dia de Portugal

Rafeiro do Alentejo foi o vencedor da 15ª Exposição Canina Especializada de Raças Portuguesas do Dia de Portugal, que decorreu no dia 10 de junho, com 197 exemplares.

European Dog Show 2016

Decorreu nos dias 26, 27 e 28 de agosto, em Bruxelas, o Campeonato Europeu.Estiveram presentes vários exemplares de afixo e/ou propriedade português. Best of Breed – Raças Portuguesas» Cão da

Canitrail Vale do Leça

O Canitrail e Cãominhada Vale do Leça realizou-se a 26 de agosto nos Trilhos Vale do Leça, em Guifões, Matosinhos, com a presença de cerca de 300 participantes.