Médicos Veterinários reúnem-se em encontro nacional

Médicos Veterinários reúnem-se em encontro nacional

Promover uma formação alargada dos Médicos Veterinários, debater o estado da arte da profissão e dar a conhecer os mais recentes avanços em medicina veterinária são os objetivos do 7º Encontro de Formação da Ordem dos Médicos Veterinários (EFOMV), que se realizará nos dias 26 e 27 de novembro, entre as 09h00 e as 18h30, no Centro de Congressos de Lisboa.

Este evento contará com mais de 100 palestras versando temas transversais a todas as áreas relacionadas com a medicina veterinária, sendo que a sessão de abertura decorrerá no dia 26 de novembro às 18h30, com a presença do Diretor Geral de Alimentação e Veterinária, Fernando Manuel d’Almeida Bernardo.

São muitos os assuntos que vão ser abordados no 7º EFOMV, desde animais de companhia, a animais de produção e equinos passando pela saúde pública e segurança alimentar. Estas palestras terão a assinatura de conceituados Médicos Veterinários nacionais e internacionais.

A Ordem dos Médicos Veterinários espera receber de mais de mil profissionais e estudantes da área da medicina veterinária, num encontro que anualmente reúne a Classe num momento único de formação.

Para o Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Jorge Cid, “é fundamental que a Ordem impulsione este tipo de formação. O EFOMV não só o promove a partilha de conhecimento e experiências, como fomenta o encontro e o convívio entre pares. Esta formação de dois dias é transversal a todas as áreas de atuação e especialidade do Médico Veterinário, permitindo assim a inclusão de todos os profissionais”.

Artigos relacionados

Experiência de Realidade Aumentada no Amoreiras

O Amoreiras Shopping Center e o Jardim Zoológico vão promover, de 2 a 20 de maio, na praça central do Amoreiras, a ação “Natureza Aumentada”, uma verdadeira experiência de realidade aumentada, que terá lugar pela primeira vez em Portugal.

EUA | Assassino de gatos preso por 16 anos

Nos EUA, um homem de San Jose foi sentenciado a 16 anos de prisão pela morte de 21 gatos e abuso sexual de um gato morto

EUA | Cão abandonado pelos donos à porta de igreja é salvo pelos funcionários

Os funcionários da igreja encontraram-no, já com pulgas, sarna e bastante subnutrido, e chamaram de imediato Zach Skow, fundador da organização de resgate Marley’s Mutts Dog Rescue.