Médicos Veterinários reúnem-se em encontro nacional

Médicos Veterinários reúnem-se em encontro nacional

Promover uma formação alargada dos Médicos Veterinários, debater o estado da arte da profissão e dar a conhecer os mais recentes avanços em medicina veterinária são os objetivos do 7º Encontro de Formação da Ordem dos Médicos Veterinários (EFOMV), que se realizará nos dias 26 e 27 de novembro, entre as 09h00 e as 18h30, no Centro de Congressos de Lisboa.

Este evento contará com mais de 100 palestras versando temas transversais a todas as áreas relacionadas com a medicina veterinária, sendo que a sessão de abertura decorrerá no dia 26 de novembro às 18h30, com a presença do Diretor Geral de Alimentação e Veterinária, Fernando Manuel d’Almeida Bernardo.

São muitos os assuntos que vão ser abordados no 7º EFOMV, desde animais de companhia, a animais de produção e equinos passando pela saúde pública e segurança alimentar. Estas palestras terão a assinatura de conceituados Médicos Veterinários nacionais e internacionais.

A Ordem dos Médicos Veterinários espera receber de mais de mil profissionais e estudantes da área da medicina veterinária, num encontro que anualmente reúne a Classe num momento único de formação.

Para o Bastonário da Ordem dos Médicos Veterinários, Jorge Cid, “é fundamental que a Ordem impulsione este tipo de formação. O EFOMV não só o promove a partilha de conhecimento e experiências, como fomenta o encontro e o convívio entre pares. Esta formação de dois dias é transversal a todas as áreas de atuação e especialidade do Médico Veterinário, permitindo assim a inclusão de todos os profissionais”.

Artigos relacionados

Fim das “quintas de pelo” na República Checa e Alemanha

Após vários anos, a Fur Free Alliance comunicou que foi votada por maioria o fim das “quintas de pelo” na República Checa e Alemanha.

França | Fósseis de dinossauros a leilão vendidos a comprador estrangeiro

Estavam 87 artefactos naturais à venda, incluindo amonites, estrelas do mar, fósseis de cobra e um crocodilo embalsamado. 

Calor | Provedora dos Animais recomenda proteção

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) alertou para a onda de calor que vai estar em Portugal nestes dias. E não são só as pessoas que sofrem com este tempo. Os animais também…