Loulé | Projetos Vencedores do Orçamento Participativo inclui abrigo animal

No dia 8 de agosto, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen (Loulé), decorreu a sessão de apresentação dos 11 projetos vencedores do Orçamento Participativo de Loulé.

Segundo a Câmara Municipal de Loulé este ano, a participação neste projeto de cidadania lançado pela Autarquia em 2014 registou uma votação de 5.071 votos (1.290 em boletim e 3.781 via SMS), a maior participação ao nível da votação presencial nas quatro edições realizadas.

Na freguesia de Almancil a proposta vencedora, com um valor de 184, diz respeito à construção de um abrigo animal/hotel social: com recolha de animais feridos e abandonados, com ajuda à população mais carenciada ao nível dos apoios veterinários. Esta obra irá apoiar o trabalho desenvolvido pela Associação ABSOL e o seu projeto “Bem Estar Animal”.

A Câmara Municipal de Loulé vai disponibilizar, para a realização destas 11 obras, uma verba de 1.200.000 euros, as quais irão ser realizadas até ao final de 2020.

Fonte: Câmara Municipal de Loulé

Artigos relacionados

Jornadas “Os Animais no Direito”

Jornadas “Os Animais no Direito”, dia 4 de outubro, no Observatório do Direito do Consumo da Ordem dos Advogados.

Descoberta vala comum para animais de companhia em Castelo Branco

Bloco de Esquerda denuncia a existência de uma vala comum localizada nos limites da cidade de Castelo Branco com cerca de 100 cadáveres de animais de companhia.

Animais abandonados em Lisboa vão ter famílias de acolhimento temporário

Marisa Quaresma dos Reis, nova provedora dos animais de Lisboa, procura “dar uma resposta imediata à falta de lotação da Casa dos Animais”, constituindo famílias de acolhimento voluntárias.