Loulé | Projetos Vencedores do Orçamento Participativo inclui abrigo animal

No dia 8 de agosto, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen (Loulé), decorreu a sessão de apresentação dos 11 projetos vencedores do Orçamento Participativo de Loulé.

Segundo a Câmara Municipal de Loulé este ano, a participação neste projeto de cidadania lançado pela Autarquia em 2014 registou uma votação de 5.071 votos (1.290 em boletim e 3.781 via SMS), a maior participação ao nível da votação presencial nas quatro edições realizadas.

Na freguesia de Almancil a proposta vencedora, com um valor de 184, diz respeito à construção de um abrigo animal/hotel social: com recolha de animais feridos e abandonados, com ajuda à população mais carenciada ao nível dos apoios veterinários. Esta obra irá apoiar o trabalho desenvolvido pela Associação ABSOL e o seu projeto “Bem Estar Animal”.

A Câmara Municipal de Loulé vai disponibilizar, para a realização destas 11 obras, uma verba de 1.200.000 euros, as quais irão ser realizadas até ao final de 2020.

Fonte: Câmara Municipal de Loulé

Artigos relacionados

Crocodilo apedrejado até à morte em Jardim Zoológico da Tunísia

A denúncia foi feita pela Câmara Municipal de Tunes, na Tunísia, que publicou no sua conta do Facebook várias fotografias do incidente.

Leilão de livros para ajudar a Animais de Rua

De 10 a 20 de junho, estarão disponíveis para licitação mais de 80 livros autografados, de cerca de 50 autores! A totalidade do valor angariado no leilão online reverte para o trabalho da Animais de Rua.

Cão terá sido agredido violentamente por funcionários de aeroporto em Xangai

Funcionários de um aeroporto terão agredido um cão de raça Golden Retriever quando este fugiu da transportadora antes do voo partir com 40 minutos de atraso.