Loulé | Projetos Vencedores do Orçamento Participativo inclui abrigo animal

No dia 8 de agosto, na Biblioteca Municipal Sophia de Mello Breyner Andresen (Loulé), decorreu a sessão de apresentação dos 11 projetos vencedores do Orçamento Participativo de Loulé.

Segundo a Câmara Municipal de Loulé este ano, a participação neste projeto de cidadania lançado pela Autarquia em 2014 registou uma votação de 5.071 votos (1.290 em boletim e 3.781 via SMS), a maior participação ao nível da votação presencial nas quatro edições realizadas.

Na freguesia de Almancil a proposta vencedora, com um valor de 184, diz respeito à construção de um abrigo animal/hotel social: com recolha de animais feridos e abandonados, com ajuda à população mais carenciada ao nível dos apoios veterinários. Esta obra irá apoiar o trabalho desenvolvido pela Associação ABSOL e o seu projeto “Bem Estar Animal”.

A Câmara Municipal de Loulé vai disponibilizar, para a realização destas 11 obras, uma verba de 1.200.000 euros, as quais irão ser realizadas até ao final de 2020.

Fonte: Câmara Municipal de Loulé

Artigos relacionados

Mercado de Pet Food cresce no último ano móvel

A Nielsen divulgou alguns dados sobre o consumo relacionado com os nossos “amigos de quatro patas” e conclui que o mercado de Pet Food cresceu no último ano móvel.

Dia Mundial dos Avós e da Conservação da Natureza no Zoo

De 26 a 29 de julho, o Jardim Zoológico celebra o Dia Mundial dos Avós e da Conservação da Natureza com nova cria “a preto e branco”, uma pequena Zebra-de-grevy que nasceu no dia 2 de julho.

ÂNIMAS mantém a Certificação Internacional

A ÂNIMAS – Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social manteve a certificação atribuída pela Assistance Dogs International e Assistance Dogs Europe.