Linha Saúde Animal 24 já recebeu 5 mil chamadas desde dezembro

Linha Saúde Animal 24 já recebeu 5 mil chamadas desde dezembro

A Saúde Animal 24 começou a funcionar há cerca de três meses, a 7 de dezembro de 2016, e a linha telefónica já recebeu 5 mil chamadas. São muitas as dúvidas colocadas diariamente sobre problemas como intoxicações alimentares e são também pedidos conselhos sobre viagens, entre outros assuntos.

A fundadora da linha, Carolina Rebelo, salienta o facto de muitas das pessoas que telefonam nunca terem levado os seus animais de estimação ao veterinário devido a problemas financeiros.

“As pessoas nem sempre percebem a gravidade da situação. Há muitos animais que só foram ao veterinário uma vez e a maioria nunca foi. São animais que tiveram problemas que se resolveram por si, mas também por condições financeiras”, sublinhou Carolina Rebelo à TSF.

Entre as questões mais frequentes estão também muitos casos de problemas gastrointestinais e respiratórios, assim como ao nível do comportamento. “Recebemos muitas perguntas sobre como integrar novos animais em casa e nas viagens pedem conselhos para melhorar a viagem do animal. Ao nível das infeções temos muitos casos com pesticidas”, confessou.

Através do número 760 450 911 e com o custo fixo de 60 cêntimos, esta linha funciona 24 horas por dia, de segunda-feira a domingo, e responde a um grande leque de dúvidas: nutrição, intoxicações, questões de saúde pública, viagens e comportamento.

Artigos relacionados

Reino Unido | Resgate de 30 cães que viviam em condições deploráveis

Vencedora da competição de Flyball na Crufts 2014, proibida de ter cães para o resto da vida, após apreensão de 30 cães, 2 gatos e 2 papagaios que viviam presos em espaços muito pequenos e sem condições.

Itália | Cão resgatado com vida de buraco com 25 metros de profundidade

Um cão, chamado Tobby, foi resgatado de um buraco de 25 metros, em Itália, quando caiu numa altura em que estava a passear com o dono na zona de Creazzo.

NOS Alive vai ter uma novidade: um “acãopamento”

O NOS Alive, festival de música a decorrer entre 6 e 8 de julho no Passeio Marítimo de Algés, tem uma novidade para a edição de 2017: um “acãopamento”.