Life Rupis: 5 britangos marcados para estudo

Life Rupis: 5 britangos marcados para estudo

Na tarde de 19 de julho, uma equipa da VCF e Palombar conseguiu marcar mais um britango com uma armadilha personalizada construída no ponto de alimentação suplementar (CAAN) de Bruçó, no âmbito do projeto Life Rupis, coordenado pela SPEA.

A ave foi marcada com GPS por Lubomir Peske, um ornitólogo checo, que esteve no Douro Internacional cerca de duas semanas, a desenvolver este trabalho. Estas marcações vão fornecer ao projeto informações valiosas sobre os movimentos detalhados deste indivíduo.

Este britango visita as Arribas do Douro e assim podemos seguir os seus movimentos de alimentação detalhadamente e identifiquemos áreas-chave para alimentação, mas também potenciais ameaças dentro da área de alcance central (linhas de energia elétrica, etc.).

Este é o quinto britango marcado no âmbito do Life Rupis, exatamente um ano depois de começarem a seguir o Rupis, a primeira ave marcada pelo projeto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Britango adulto devolvido à natureza em Poiares

Artigos relacionados

Einstein: o papagaio inteligente que imita sons de outros animais

O ‘Einstein’ é um papagaio cinzento africano que tem o dom de imitar outros animais, nomeadamente um gato a miar, um lobo a chorar… e muito mais.

EasyJet em parceria com empresa que cuida dos animais dos passageiros

A easyJet anunciou uma parceria com uma empresa de pet sitting, a TrustedHouseSitters, com o objetivo de cuidar dos animais dos passageiros enquanto estes viajam.

Indonésia | Orangotango morre após ser atingido 130 vezes com arma de pressão de ar

Quatro homens e uma criança foram detidos por ferirem um orangotango, na ilha de Bornéu, Indonésia, que acabou por morrer depois de ter sido atingido cerca de 130 vezes com uma arma de pressão de ar.