Life Rupis: 5 britangos marcados para estudo

Life Rupis: 5 britangos marcados para estudo

Na tarde de 19 de julho, uma equipa da VCF e Palombar conseguiu marcar mais um britango com uma armadilha personalizada construída no ponto de alimentação suplementar (CAAN) de Bruçó, no âmbito do projeto Life Rupis, coordenado pela SPEA.

A ave foi marcada com GPS por Lubomir Peske, um ornitólogo checo, que esteve no Douro Internacional cerca de duas semanas, a desenvolver este trabalho. Estas marcações vão fornecer ao projeto informações valiosas sobre os movimentos detalhados deste indivíduo.

Este britango visita as Arribas do Douro e assim podemos seguir os seus movimentos de alimentação detalhadamente e identifiquemos áreas-chave para alimentação, mas também potenciais ameaças dentro da área de alcance central (linhas de energia elétrica, etc.).

Este é o quinto britango marcado no âmbito do Life Rupis, exatamente um ano depois de começarem a seguir o Rupis, a primeira ave marcada pelo projeto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Britango adulto devolvido à natureza em Poiares

Artigos relacionados

Animais de Rua em ação solidária de recolha de bens e adoção consciente

No âmbito da sua nova mascote, o “Spaki” – um cão de 6 anos -, a Animais de Rua e o Spacio Shopping pretendem promover o bom trato aos animais e a adoção responsável e consciente.

Proprietário dos cinco mil coelhos penhorados já tinha sido responsável por uma exploração de suinicultura

José Flávio Moreira já foi responsável por uma exploração de suinicultura, encerrada em 2014, devido ao facto de os animais terem sido “deixados à fome”, segundo avança o JN. 

Corrida solidária com cães para ajudar na construção de hospital na Tailândia

Centenas de cães e donos juntaram-se nas ruas de Banguecoque, na Tailândia, para participarem numa corrida solidária cujo objetivo é apoiar a construção de um hospital.