Life Rupis: 5 britangos marcados para estudo

Life Rupis: 5 britangos marcados para estudo

Na tarde de 19 de julho, uma equipa da VCF e Palombar conseguiu marcar mais um britango com uma armadilha personalizada construída no ponto de alimentação suplementar (CAAN) de Bruçó, no âmbito do projeto Life Rupis, coordenado pela SPEA.

A ave foi marcada com GPS por Lubomir Peske, um ornitólogo checo, que esteve no Douro Internacional cerca de duas semanas, a desenvolver este trabalho. Estas marcações vão fornecer ao projeto informações valiosas sobre os movimentos detalhados deste indivíduo.

Este britango visita as Arribas do Douro e assim podemos seguir os seus movimentos de alimentação detalhadamente e identifiquemos áreas-chave para alimentação, mas também potenciais ameaças dentro da área de alcance central (linhas de energia elétrica, etc.).

Este é o quinto britango marcado no âmbito do Life Rupis, exatamente um ano depois de começarem a seguir o Rupis, a primeira ave marcada pelo projeto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Britango adulto devolvido à natureza em Poiares

Artigos relacionados

Einstein: o papagaio inteligente que imita sons de outros animais

O ‘Einstein’ é um papagaio cinzento africano que tem o dom de imitar outros animais, nomeadamente um gato a miar, um lobo a chorar… e muito mais.

Veterinários preocupados com venda sem receita de antibióticos para animais

A Ordem dos Médicos Veterinários manifestou-se preocupada com a venda sem receita médica de antibióticos para animais denunciada pela Deco e alertou para a dificuldade de tratar algumas doenças causadas por bactérias cada vez mais resistentes.

ZU abre no Colombo com secção de alimentação Natural

A ZU abriu mais uma loja, desta vez no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, de forma a consolidar assim a sua posição como uma das cadeias dedicadas aos animais de