Life Rupis: 5 britangos marcados para estudo

Life Rupis: 5 britangos marcados para estudo

Na tarde de 19 de julho, uma equipa da VCF e Palombar conseguiu marcar mais um britango com uma armadilha personalizada construída no ponto de alimentação suplementar (CAAN) de Bruçó, no âmbito do projeto Life Rupis, coordenado pela SPEA.

A ave foi marcada com GPS por Lubomir Peske, um ornitólogo checo, que esteve no Douro Internacional cerca de duas semanas, a desenvolver este trabalho. Estas marcações vão fornecer ao projeto informações valiosas sobre os movimentos detalhados deste indivíduo.

Este britango visita as Arribas do Douro e assim podemos seguir os seus movimentos de alimentação detalhadamente e identifiquemos áreas-chave para alimentação, mas também potenciais ameaças dentro da área de alcance central (linhas de energia elétrica, etc.).

Este é o quinto britango marcado no âmbito do Life Rupis, exatamente um ano depois de começarem a seguir o Rupis, a primeira ave marcada pelo projeto.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Britango adulto devolvido à natureza em Poiares

Artigos relacionados

Novo Parque Canino em Tercena

Foi inaugurado na Urbanização do Alto de Tercena um espaço público que inclui Parque para Crianças, área de manutenção física e um Parque Canino. A pensar em todos os membros da família, incluindo os nossos cãopanheiros!






Fluviário de Mora celebra Natal com diversas atividades para as crianças

O Fluviário de Mora celebra as férias de Natal com diversas atividades de 19 de dezembro de 2016 a 2 de janeiro de 2017, na sua grande maioria livres e gratuitas.






Martha: a cadela com 57 quilos eleita “o cão mais feio do mundo”

Martha, uma cadela de raça Mastim Napolitano, pesa quase 57 quilos e foi eleita “o cão mais feio do mundo”, na Califórnia, EUA, num evento denominado World’s Ugliest Dog Contest 2017.