LEGO chega ao SEA LIFE Porto

LEGO chega ao SEA LIFE Porto

Este verão, o SEA LIFE Porto recebe uma exposição de construções LEGO, lado a lado com as criaturas marinhas. Há ainda workshops com especialistas e concursos com prémios semanais!

A LEGO encanta miúdos e graúdos e é o convite ideal para sessões de brincadeira. Por isso, a partir de 3 de julho e até ao fim do mês de agosto, 11 dioramas e 2 torres vão figurar no SEA LIFE Porto, uma iniciativa com o apoio da LEGO e da PLUG, a Associação Portuguesa de Utilizadores LEGO.

São construções LEGO relacionadas com o mar, a costa e, claro está, a cidade do Porto, que vão estar expostas pelos túneis do aquário portuense, lado a lado com as criaturas marinhas.

Os amantes destas pequenas figuras podem aproveitar para redescobrir monumentos e símbolos da cidade do Porto em peças LEGO, como a Torre dos Clérigos, o Tram 131, um trólei, carruagens da CP, a Livraria Lello, o rio Douro, entre muitas outras construções.

Para além disso, os mais novos são desafiados a procurar as peças LEGO que fazem companhia às muitas espécies que habitam o SEA LIFE Porto. O objetivo é descobrir a palavra secreta, escondida nas figuras LEGO no fundo dos diferentes aquários e, simultaneamente, aprender sobre as criaturas marinhas.

Também o espaço exterior vai contar com uma playzone para dar asas à criatividade. Os visitantes vão brincar e fazer construções com as 50 mil peças disponíveis! Todas as semanas, as melhores construções são premiadas com kits LEGO.

Para além disso, nos fins de semana de julho e no primeiro de agosto, quem visitar o SEA LIFE Porto pode ainda receber dicas de um especialista da LEGO, membro da PLUG, com técnicas sobre como construir as suas peças. Este workshop toma lugar às 11h30 e às 16h30.

0001

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Animais em Lego? Estão em exposição num zoo na Bélgica

 

Artigos relacionados

Dia Mundial Contra a Raiva

No Dia Mundial Contra a Raiva a Ordem dos Médicos Veterinários (OMV) emitiu um comunicado no qual alerta para as alterações na legislação.

Pescador morto por baleia momentos depois de a libertar de uma rede de pesca

Joe Howlett, um pescador canadiano, libertou o animal mas acabou por ser atingido por um movimento brusco do mesmo.

Município de Lagos inaugura 1.º Cemitério para Animais no Algarve

A cerimónia de Inauguração do Cemitério para Animais, em Lagos, decorreu no passado dia 8 de setembro.