Lançamento do livro “Nos olhos de Uma Tartaruga”

O SEA LIFE Porto vai receber a apresentação do livro “Nos Olhos de Uma Tartaruga”. Este conto infantil de Pedro Gaia é protagonizado por uma tartaruga e incentiva à conservação e respeito pelos oceanos.

As tartarugas fazem as delícias dos visitantes do SEA LIFE Porto. No dia 12 de março, às tartarugas-verdes Mariza e Yellow, que habitam o aquário portuense, junta-se Maria, a personagem principal do livro infantil “Nos Olhos de Uma Tartaruga”, de Pedro Gaia.

O autor do livro, que tem como protagonista uma tartaruga, escolheu como palco para a sua apresentação o SEA LIFE Porto. Lado a lado com as tartarugas que habitam este aquário, Maria, a tartaruga do livro infantil de Pedro Gaia, ganha vida nas palavras do seu autor. Nesta apresentação, a ficção e realidade misturam-se e alertam para a educação ambiental.

“Nos Olhos de Uma Tartaruga” vai ser apresentado no domingo, 12 de março (15h15), com uma sessão de leitura de excertos deste conto infantil. Este é o primeiro livro de Pedro Gaia e as ilustrações ficaram a cargo de Isabel Gaia, mulher do autor. Um conto criado em família, resultado da adoração pela natureza e vida selvagem e que é agora materializado num livro infantil com caráter educativo.

A apresentação do livro da Chiado Editora acontece mesmo antes da alimentação das raias, um momento diário de muita animação no SEA LIFE Porto.

Capa_livro

Artigos relacionados

Jardim Zoológico vê nascer duas crias de Órix-de-cimitarra

O Jardim Zoológico orgulha-se de apresentar duas novas crias, duas fêmeas de Órix-de-cimitarra. Esta espécie está extinta na Natureza desde 2000, o que vem reforçar a importância do seu nascimento

Itália | Cão resgatado com vida de buraco com 25 metros de profundidade

Um cão, chamado Tobby, foi resgatado de um buraco de 25 metros, em Itália, quando caiu numa altura em que estava a passear com o dono na zona de Creazzo.

China | Primeiro cão clonado com manipulação genética

Foi criado o primeiro cão clonado com células não reprodutivas e engenharia genética. Os autores foram cientistas na China que conseguiram clonar um Beagle através de modificação genética.