Lançamento do livro “Nos olhos de Uma Tartaruga”

O SEA LIFE Porto vai receber a apresentação do livro “Nos Olhos de Uma Tartaruga”. Este conto infantil de Pedro Gaia é protagonizado por uma tartaruga e incentiva à conservação e respeito pelos oceanos.

As tartarugas fazem as delícias dos visitantes do SEA LIFE Porto. No dia 12 de março, às tartarugas-verdes Mariza e Yellow, que habitam o aquário portuense, junta-se Maria, a personagem principal do livro infantil “Nos Olhos de Uma Tartaruga”, de Pedro Gaia.

O autor do livro, que tem como protagonista uma tartaruga, escolheu como palco para a sua apresentação o SEA LIFE Porto. Lado a lado com as tartarugas que habitam este aquário, Maria, a tartaruga do livro infantil de Pedro Gaia, ganha vida nas palavras do seu autor. Nesta apresentação, a ficção e realidade misturam-se e alertam para a educação ambiental.

“Nos Olhos de Uma Tartaruga” vai ser apresentado no domingo, 12 de março (15h15), com uma sessão de leitura de excertos deste conto infantil. Este é o primeiro livro de Pedro Gaia e as ilustrações ficaram a cargo de Isabel Gaia, mulher do autor. Um conto criado em família, resultado da adoração pela natureza e vida selvagem e que é agora materializado num livro infantil com caráter educativo.

A apresentação do livro da Chiado Editora acontece mesmo antes da alimentação das raias, um momento diário de muita animação no SEA LIFE Porto.

Capa_livro

Artigos relacionados

Parlamento adia votação de iniciativas sobre animais no circo

O parlamento adiou, em sessão plenária, a votação de diversos projetos de lei das várias bancadas partidárias sobre animais no circo.

Vá de férias, tome conta de um animal e não pague a estadia!

Gosta de animais e quer viajar sem pagar estadia? É simples, só tem de cuidar da casa e dos animais de companhia de donos em férias! Conheça esta plataforma para pet lovers.

Crocodilo apedrejado até à morte em Jardim Zoológico da Tunísia

A denúncia foi feita pela Câmara Municipal de Tunes, na Tunísia, que publicou no sua conta do Facebook várias fotografias do incidente.