O gato Jimmy foi encontrado pelos donos passados quase 3 anos

O gato Jimmy foi encontrado pelos donos passados quase 3 anos

Foi a 13 de setembro de 2014 que Susan Zelitsky perdeu o seu gato, em New Jersey, nos Estados Unidos. Mas, quase três anos depois, o Jimmy apareceu. À ABC News, a dona contou toda a história do desaparecimento.

“Ele estava num local coberto, mas deixávamos o Jimmy sair connosco para ir visitar os vizinhos. Passeava e andava com o cão, ia para os vizinhos, mas ficava sempre dentro dos limites da nossa casa. Voltava sempre todas as noites, mas naquela não voltou. Não sabia se ele tinha entrado num carro ou se alguém o tinha levado. Liguei logo para a polícia, afixámos cartazes, mas nada. Estava tão triste”, explicou Zelitsky.

No entanto, a 19 de março deste ano, a dona estava ligada ao Facebook quando se deparou com um focinho familiar na página da West Milford Animal-Shelter, uma associação de abrigo de animais que fica a cerca de 16 quilómetros de sua casa. Zelitsky ligou para a associação e, na manhã do dia seguinte, deslocou-se até lá com o seu vizinho. Era mesmo o Jimmy, que até reconheceu o cheiro do marido da sua dona através da almofada.

“Nós sabíamos que era ele e ele sabia que éramos nós, foi incrível”, disse, emocionada, Susan Zelitsky, que telefonou logo ao seu marido a contar a novidade. Ele também foi até à associação e rapidamente tiveram a certeza de que aquela era uma história com um final feliz.

Artigos relacionados

ÂNIMAS mantém a Certificação Internacional

A ÂNIMAS – Associação Portuguesa para a Intervenção com Animais de Ajuda Social manteve a certificação atribuída pela Assistance Dogs International e Assistance Dogs Europe.

Lançamento do “FCI Junior Handling Study Manual”

FCI Youth Team lança a primeira edição do Manual para Jovens Apresentadores “FCI Junior Handling Study Manual”.

OutSystems doa 5.000 euros à União Zoófila

Aliando as boas práticas de saúde e a responsabilidade social, a OutSystems lançou um desafio aos seus colaboradores no Natal passado e como resultado doou 5.000 euros à União Zoófila.