Jardim Zoológico tunisino reabre portas após tragédia com morte de crocodilo

Jardim Zoológico tunisino reabre portas após tragédia com morte de crocodilo

Um Jardim Zoológico que foi obrigado a fechar portas depois de um crocodilo ter sido apedrejado até à morte foi reaberto ao público, mas com nova sinalização. Antes de entrarem no zoo, os visitantes são devidamente informados de que não podem atirar qualquer tipo de objetos para o recinto onde estão os animais.

O Belvedere Zoo, na Tunísia, encerrou em março, devido a um protesto público pela morte do animal, com várias fotografias nas redes sociais a mostrarem o estado do crocodilo após ter sido apedrejado.

“Algumas pessoas, quando vêem um leão a dormir, por exemplo, querem atirar-lhe pedras para ele acordar e levantar-se. Pedimos que parem, por favor”, disse Taoufik Yaacoubi, um dos guardas do Jardim Zoológico, citado pelo ‘Daily Mail’.

Desde que o zoo reabriu, houve uma “melhoria de comportamento”. “Temos um Jardim Zoológico melhor”, disse Mahmoud Latiri, diretor da instituição.

Artigos relacionados

Registo e licenciamento de cães e gatos gratuito em Arroios

Junta de Freguesia de Arroios implementou a isenção de pagamento de taxas de registo e licenciamento de cães e gatos domésticos.

Teatro | A verdadeira história da Lebre e da Tartaruga

Após décadas e décadas de injustas críticas à Lebre, eis chegada a verdadeira história que levou à sua derrota numa corrida que parecia já ganha.

Santo Tirso | Novo canil/gatil em funcionamento em 2018

O novo Canil/Gatil Municipal vai estar em funcionamento já no início do próximo ano, data avançada pelo presidente da Câmara Municipal no lançamento da primeira pedra da infraestrutura, localizada no lugar da Ermida, em Santa Cristina do Couto.