Inglaterra | Proibição de venda de cães e gatos com menos de 6 meses em lojas de animais

Nunca mais poderá comprar um cão ou um gato bebés, pelo menos em Inglaterra.

A medida chega depois da campanha Lucy Law, uma petição nacional que pedia a proibição de venda de animais para fins lucrativos. A organização acabou por partilhar, junto à petição online, vídeos que denunciavam o comércio destes animais. As assinaturas atingiram as 150 mil e, em maio deste ano, o problema foi debatido no parlamento britânico.

Segundo o Euronews, o governo decidiu banir a venda de cães e gatos com menos de 6 meses em lojas de animais ou outros comerciantes e decidiu também proibir o negócio com animais que tenham menos de 8 semanas, de maneira a evitar a separação dos progenitores de uma forma precoce.

Se quiser comprar ou adotar um animal com menos de seis meses só o poderá fazer num criador oficial ou num centro de resgate.

Entra em vigor já a 1 de outubro.

Fonte: Euronews

Artigos relacionados

Já conhece o “Cão mais feio do Mundo” de 2018?

“Zsa Zsa”, uma Bulldog Inglês de 9 anos, que vive no Minnesota, venceu a 30ª edição do World’s Ugliest Dog Contest, que teve lugar a 23 de junho, na Califórnia (EUA).

Europa | Primeiro santuário para Elefantes do circo

O primeiro santuário para Elefantes do circo, será aberto em Limousin (França), com a organização da World Animal Protection e a Elephant Haven.

DIY | Como fazer um gato com um par de meias

Sugestão de projeto para as Férias da Páscoa: Aprenda a fazer um peluche gato com um par de meias.