Inglaterra | Proibição de venda de cães e gatos com menos de 6 meses em lojas de animais

Nunca mais poderá comprar um cão ou um gato bebés, pelo menos em Inglaterra.

A medida chega depois da campanha Lucy Law, uma petição nacional que pedia a proibição de venda de animais para fins lucrativos. A organização acabou por partilhar, junto à petição online, vídeos que denunciavam o comércio destes animais. As assinaturas atingiram as 150 mil e, em maio deste ano, o problema foi debatido no parlamento britânico.

Segundo o Euronews, o governo decidiu banir a venda de cães e gatos com menos de 6 meses em lojas de animais ou outros comerciantes e decidiu também proibir o negócio com animais que tenham menos de 8 semanas, de maneira a evitar a separação dos progenitores de uma forma precoce.

Se quiser comprar ou adotar um animal com menos de seis meses só o poderá fazer num criador oficial ou num centro de resgate.

Entra em vigor já a 1 de outubro.

Fonte: Euronews

Artigos relacionados

Jack Russell Titti: a cadela que mergulha de 12 metros de altura

Esta cadela adora mergulhar e prova disso é o mergulho que ela exibe, de 12 metros de altura – sim, 12 metros -, para a série “Secret Life of Dogs”, da ITV.

Associações de Proteção Animal

Lista de contactos de Associações de Proteção Animal por Distrito, para ajudar quem pretende adotar um cão ou gato.

Tem animais e vive sozinho? Um cartão pode fazer a diferença!

Veja a nossa sugestão de cartão para quem vive sozinho e tem um animal de estimação. Em caso de acidente pode fazer a diferença!