Horóscopo

JULHO

Previsões por Dra. Maria Helena Martins
Carneirocarneiro
21 de março - 20 de abril

1ª semana - Durante esta semana tenha uma boa dose de paciência com o seu animal de estimação do signo Carneiro, pois ele anda muito irrequieto e pode fazer alguns disparates pela casa. Será conveniente proporcionar-lhe muito exercício físico, para ele se libertar do excesso de energia. Leve-o a passear, desafie-o para uma corrida pela praia.

2ª semana - O seu animal de estimação do signo carneiro poderá mostrar-se muito preguiçoso durante esta semana. Com a subida da temperatura andará sem tanta vontade de correr pela casa fora. Tenha atenção para que a sua caminha se encontre num local fresco da casa e mantenha a sua comida e água sempre afastadas do sol.

3ª semana - Esta semana dedique algum tempo para cuidar do seu animal de estimação do signo carneiro. Como ele é sempre muito activo e dinâmico é aconselhável tosquiá-lo, se ainda não o fez, para que ele não sinta tanto calor. Mantenha sempre a sua malguinha de água com água fresca à discrição e tenha cuidado para que a comida não se estrague com o calor, porque ele estará mais sujeito a indisposições.

4ª semana - Será uma semana de intensa brincadeira se tem um animal de estimação do signo Carneiro, já que a vivacidade dele não deixará ninguém indiferente. Prepare-se para animadas corridas pela casa fora, proteja os seus móveis e bibelots mais sensíveis pois ele andará tão feliz que não verá nada à frente.

Tourotouro
21 de abril - 20 de maio

1ª semana - O seu animal de estimação do signo Touro andará um pouco tristonho e cabisbaixo, pois está mais carente do que é habitual. Procure passar mais tempo com ele, e se puder leve-o a dar umas voltinhas consigo. Sentir como é amado por toda a família fá-lo-á sentir-se melhor, e retribuirá com muita alegria e boa-disposição.

2ª semana - Se tem um animal de estimação do signo Touro poderá ficar surpreendido com a energia que ele demonstrará durante esta semana. Uma vez que não quererá estar parado, pode andar atrás dos donos para todo o lado, e quererá participar activamente em todas as festas e reuniões de amigos. Faça-lhe muitas festas e não o ignore, pois ele precisa da sua atenção.

3ª semana - Se tem um animal de estimação do signo Touro e vai de férias peça à pessoa que ficar a tomar conta dele para vigiar muito bem a sua alimentação, pois ele é muito guloso e com as saudades que sentirá dos donos tem tendência para comer demasiado, podendo engordar. Se estiver com ele, diversifique o seu exercício físico, leve-o a fazer uma caminhada ou um passeio consigo a ar livre.

4ª semana - Nesta semana seja carinhoso com o seu pequeno Touro, cuja saúde estará mais frágil e que poderá andar um pouco em baixo. Quererá muitos mimos, refeições consistentes e desejará que nada interrompa o seu soninho. Deixe-o descansar, pois ele está a precisar de recarregar energias.

Gémeosgemeos
21 de maio - 20 de junho

1ª semana - Procure dedicar mais atenção ao seu animal de estimação do signo Gémeos, porque ele andará um pouco nervoso e inquieto durante esta semana. Se o seu pequeno amiguinho tem algum problema de saúde mantenha a vigilância médica, pois o seu organismo estará mais vulnerável. Seja muito carinhoso com ele, não poupe nos mimos, nas festinhas, nem nas horas de brincadeira que passa com ele.

2ª semana - O seu amigo de quatro patas do signo Gémeos estará muito activo durante esta semana. Se o levar consigo de férias tenha cuidado para que não fuja, pois as mudanças de ambiente podem deixá-lo nervoso. Lembre-se que, tal como uma criança, o seu animal de estimação precisa que o proteja e que cuide dele com todo o amor.

3ª semana - Nesta semana esteja disponível para passar mais tempo com o seu animal de estimação do signo Gémeos. Ele andará muito bem disposto, mas procurará cativar a sua atenção e ficará muito satisfeito se dedicar algum tempo a ensinar-lhe ma coisa nova. Ficará verdadeiramente surpreendido com a agilidade que ele demonstra e com a rapidez com que este pequeno aprende.

4ª semana - Notará esta semana que o seu amiguinho de quatro patas do signo Gémeos andará muito explorador e aventureiro. Esteja atento às suas saídas pois ele pode escapulir-se para dar uma voltinha sem que ninguém se dê conta. Se tem um gato, poderá encontrá-lo a dormir a sesta nos sítios mais inesperados, pois ele andará verdadeiramente à conquista de novos horizontes.

Caranguejocaranguejo
21 de junho - 21 de julho

1ª semana - Será uma semana tranquila se tem um animal de estimação do signo Caranguejo. Uma vez que ele nadará muito bem-comportado será mais fácil manter a casa em ordem, e tudo correrá sobre rodas na vossa relação. Poderá notar, contudo, que o seu fiel amiguinho anda mais dorminhoco do que é normal, mas não se preocupe pois o calor deixa-o mais preguiçoso.

2ª semana - O seu animal de estimação do signo caranguejo sentir-se-á muito feliz se fizer uma festinha para celebrar o seu aniversário. Mesmo que ele não perceba exactamente aquilo que lhe dizem, sentir que tem a atenção exclusiva dos donos faz com que o seu coraçãozinho se encha de alegria.

3ª semana - O seu pequeno Caranguejo poderá mostrar-se um pouco melancólico durante esta semana. Talvez estranhe que ele durma mais, ou simplesmente não mostre o mesmo entusiasmo quando o desafia para uma brincadeira. Embora seja muito terno e afectuoso, ele também precisa por vezes de estar a sós com a sua almofada durante algum tempo, por isso respeite o seu descanso.

4ª semana - Esta semana tenha alguns cuidados com o seu pequeno Caranguejo, pois o seu estômago é sensível e andará mais propenso a indisposições. Deixe-o ter sempre muita água fresca à discrição e assegure-se de que ele bebe regularmente. Neste tempo de calor é muito importante mantê-lo bem hidratado.

Leãoleao
22 de julho - 22 de agosto

1ª semana - Nesta semana pegue no seu animal de estimação do signo Leão e leve-o a dar um passeio consigo. Se ele não é adepto do ar livre, invente uma nova brincadeira com ele, mesmo dentro de casa, mas que lhe permita extravasar a sua energia evitando que esta se acumule em excesso. O seu pequeno Leãozinho precisa, mais do que nunca, de exercício físico.

2ª semana - Se tem um animal de estimação do signo Leão ele andará muito activo durante esta semana e, se não o ajudar a canalizar da melhor forma toda essa energia, poderá mostrar-se impaciente e resmungão, envolvendo-se em zangas e disputas com os donos e com outros animais.

3ª semana - Será uma semana divertida se tem em casa um animal de estimação do signo Leão, pois ele faz as delícias de toda a família com a sua presença alegre e bem-disposta. Esta semana andará cheio de energia, por isso esteja preparado para ser despertado bem cedo pela manhã com latidos eufóricos ou com os seus miados carinhosos junto da sua almofada.

4ª semana - O seu animal de estimação do signo Leão estará muito brincalhão e bem-disposto durante este período. Se o levar consigo de férias deverá redobrar a atenção pois a mudança de ambiente poderá deixá-lo agitado. Tenha sempre muito cuidado para que não se perca. Se não o puder levar consigo assegure-se de que alguém da sua inteira confiança o visita, pois ele ficará deprimido se estiver sozinho.

Virgemvirgem
23 de agosto - 22 de setembro

1ª semana - Será uma semana um pouco agitada se tem um animal de estimação do signo Virgem, pois ele poderá mostrar-se mais fragilizado do que é vulgar. A subida da temperatura pode afectar a sua saúde, por isso esteja vigilante. Se possível, corte-lhe o pêlo, está na altura de fazer uma tosquia que o ajude a sentir-se mais fresco. Lembre-se de colocar sempre muita água fresca à sua disposição, pois é vital para o seu equilíbrio.

2ª semana - O seu pequeno Virgem estará muito temperamental durante esta semana, e tão depressa se mostrará alegre e brincalhão como estará pachorrento e dorminhoco. Procure compreendê-lo e não o obrigue a fazer o que não lhe apetece, deixe-o dormitar, ele precisa de recarregar baterias.

3ª semana - Seja firme e disciplinado se tem um animal de estimação do signo Virgem, pois ele aprecia as rotinas e gosta que os seus ritmos sejam respeitados. Evite saltar as horas das suas refeições, e se for de férias peça a quem içar a tomar conta dele que tenha isso mesmo em conta. Se não o fizer ele andará muito tristonho e cabisbaixo, por isso tenha muita atenção.

4ª semana - O seu amigo de quatro patas nativo do signo virgem irá mostrar-se bastante curiosos durante este período. Se houver pessoas novas na sua casa ele ficará intrigado e procurará desde logo estabelecer contacto. É uma fase propícia para lhe arranjar uma nova companhia, caso esteja a ponderar fazê-lo.

Balançabalanca
23 de setembro - 22 de outubro

1ª semana - O seu animal de estimação do signo Balança estará muito vaidoso durante esta semana. Cuide bem dele, penteie-o, dê-lhe banho. Ele vai adorar passear-se e mostrar a todos como é bonito. Esteja atento ao que ele come, pois anda muito guloso e pode pôr o focinho onde não deve.

2ª semana - O seu animal de estimação do signo Balança é muito afectuoso e apegado aos donos, por isso evite deixá-lo muito tempo sozinho. Se puder, leve-o consigo nos seus passeios ou de férias. Ele fica muito triste quando não vê os donos, tenha isso em atenção, pois este signo é um dos mais carentes do Zodíaco.

3ª semana - Esteja mais atento ao seu animal de estimação do Signo Balança, porque ele poderá andar a sentir-se um pouco tristonho e cabisbaixo. Procure passar mais tempo com ele em casa, evite deixá-lo sozinho durante a noite porque ele gosta de saber que os donos estão por perto. Seja carinhoso, porque ele é um amigo extremamente leal.

4ª semana - O seu animal de estimação do signo Balança andará meiguinho e atencioso para com todos os que o rodeiam. Estará sempre à espreita e procurará fazer o máximo de companhia aos donos, nem que durma aos seus pés enquanto estes estão a trabalhar no computador ou a ver televisão. Mantenha a sua casa sempre arejada, pois ele sofre bastante com o aumento da temperatura.

Escorpiãoescorpiao
23 de outubro - 21 de novembro

1ª semana - Se tem um animal de estimação do signo Escorpião esta semana será recheada de aventuras. Como ele anda cheio de dinamismo e com a energia em alta, poderá ser difícil mantê-lo quieto no mesmo sítio por mais de cinco minutos seguidos. O melhor será vigiar bem as portas e janelas, não vá ele querer alargar os seus horizontes.

2ª semana - Se tem um animal de estimação do signo Escorpião esteja muito atento à sua saúde, pois ele andará mais susceptível a infecções durante esta semana. Evite introduzir novidades na sua alimentação e não o deixe petiscar livremente tudo o que lhe apetece. Mantenha sempre água fresca por perto, pois ele precisa de se manter sempre bem hidratado.

3ª semana - Esta semana poderá trazer algumas surpresas ao seu dia-a-dia. Uma fêmea poderá aparecer grávida neste período, ou então o seu amiguinho de quatro patas poderá voltar para casa com uma nova companhia. Como ele anda muito sociável, não estranhe as suas novas amizades.

4ª semana - Se tem um animal de estimação do signo Escorpião prepare-se para algumas mudanças de humor frequentes. Nem sempre se mostrará disposto a ouvir o que lhe dizem, podendo até ter algumas atitudes de pura teimosia. Seja compreensivo e tolerante, afinal todos temos direito a ter dias menos bons.

Sagitáriosagitario
22 de novembro - 21 de dezembro

1ª semana - O seu animal de estimação do signo Sagitário é por norma um companheiro alegre e brincalhão, mas nesta semana poderá estar mais apático do que é habitual. Incentive-o a brincar consigo, desafie-o para uma corrida no campo, mas respeite as suas horas de sono. Ele está a precisar de descansar mais, por isso não insista.

2ª semana - Esteja atento ao comportamento do seu animal de estimação do Signo Sagitário, pois ele é um pouco rebelde e poderá resolver dar um passeio sem avisar ninguém. Se tem mais do que um animal em casa tenha também atenção porque o seu Sagitário anda um pouco irascível e pode desafiar os seus companheiros para zaragatas.

3ª semana - Durante esta semana o seu animal de estimação do signo Sagitário poderá querer testar os limites da paciência dos donos. Como é muito brincalhão e alegre, é natural que lhe pregue partidas, como por exemplo esconder os seus sapatos. Não seja demasiado severo com ele, mas chame-o à atenção para que não exagere.

4ª semana - O seu pequeno amigo do signo Sagitário é um bom vivant, mas por ser demasiado descontraído por vezes envolve-se em sarilhos desnecessários. Se ele tem acesso à rua esteja atento pois andará mais propenso a envolver-se em zaragatas com outros animais da mesma espécie. Se está em casa, poderá fazer algum disparate sem querer.

Capricórniocapricornio
22 de dezembro - 20 de janeiro

1ª semana - O seu pequeno amigo do signo Capricórnio gosta de se sentir rodeado pelo conforto do seu lar. Por isso, programe antecipadamente as suas férias de forma a que ele não sofra com uma mudança de ambiente. Converse com o seu veterinário acerca das melhores opções, e procure que um amigo da sua confiança o possa visitar diariamente e lhe dê todos os miminhos de que ele tanto precisa, bem como assegurar a sua alimentação e água fresca.

2ª semana - Se tem um animal de estimação do signo Capricórnio seja muito zeloso com a sua higiene, pois ele não gosta de temperaturas elevadas e precisará de se refrescar para se sentir bem. É um período favorável para tosquias ou para lhe dar um banho, que o ajude a sentir-se com as energias renovadas.

3ª semana - Esta semana notará que o seu animal de estimação do signo Capricórnio andará muito exigente e até um pouco resmungão. Poderá voltar o focinho à comida do costume ou recusar-se a fazer o que lhe dizem. Procure ser compreensivo e paciente, e se vir que alguma coisa não está bem leve-o a fazer uma consulta de rotina ao veterinário.

4ª semana - Esta semana o seu animal de estimação do signo Capricórnio mostrar-se-á mais disponível e sociável. Embora preze bastante o seu cantinho e goste de ter as suas sestas em sossego, poderá agora optar por estar mais próximo dos donos. Cuidado, pois pode atravessar-se no seu caminho sem querer, e se lhe pisar o rabo ele ficará profundamente ofendido.

Aquárioaquario
21 de janeiro - 19 de fevereiro

1ª semana - O seu animal de estimação do signo Aquário é muito interessado por tudo aquilo que o rodeia e gosta de fazer novas aprendizagens. Procure alimentar a sua sede de saber ensinando-lhe truques novos. Faça jogos com ele que estimulem o seu instinto e o ajudem a estar sempre alerta. Se tiver essa possibilidade, ofereça-lhe um brinquedo novo, com que possam interagir.

2ª semana - O seu pequeno Aquário poderá andar mais carente do que é habitual, pois embora seja muito independente tem uma forte sensibilidade e gosta muito de sentir o afecto e a dedicação dos donos. Esteja atento ao seu comportamento, pois se o vir cabisbaixo num canto ele pode estar apenas a precisar de muitos mimos.

3ª semana - O seu animal de estimação do signo Aquário mostrar-se-á muito animado e divertido durante esta semana. Quererá participar em todas as actividades da família e como tal só ficará triste se o deixarem sozinho em casa ou se não puder acompanhar os donos nos passeios. Desafie-o para muitas brincadeiras, ele ficará muito feliz.

4ª semana - Se o seu animal de estimação é nativo de aquário, o amor poderá chegar à sua vida durante esta semana. Ele andará com o instinto bastante apurado, e o seu poder de conquista não deixará ninguém indiferente. É, portanto, um período favorável para acasalamentos.

Peixespeixes
20 de fevereiro - 20 de março

1ª semana - Esta semana haverá no seu animal de estimação do signo Peixes uma certa necessidade de atrair as atenções e de dar nas vistas, que podem levá-lo a fazer alguns disparates. Seja paciente com ele, mas não o deixe pisar o risco. Saiba chamá-lo à atenção de forma firme mas sem ser excessivamente severo.

2ª semana - O seu pequeno animal de estimação do signo Peixes é intuitivo e será capaz de se aperceber das mudanças de humor dos donos. Se vir alguém de quem gosta triste ou em baixo, não se poupará a esforços para o animar, fazendo mil e umas peripécias para fazer rir as pessoas que o rodeiam. Os donos ficarão comovidos com as demonstrações de afecto que este pequenote faz.

3ª semana - Esta semana o seu pequeno sonhador mostrar-se-á bem-disposto e bonacheirão, e não será difícil deixá-lo feliz. Deverá vigiar, contudo, a sua alimentação, porque o seu estômago sensível pode ressentir-se de algum exagero. Não o deixe petiscar nas suas guloseimas!

4ª semana - Se tem um animal de estimação nativo do signo Peixes, ele andará muito divertido e brincalhão durante esta semana. A sua companhia doce e afável enternecerá coração de qualquer pessoa que visite a sua casa.