Horóscopo

JANEIRO 2018

Previsões por Dra. Maria Helena Martins

Carneirocarneiro
21 de março - 20 de abril
Durante este mês tenha uma boa dose de paciência com o seu animal de estimação do signo Carneiro, pois ele anda muito irrequieto e pode fazer alguns disparates pela casa. Será conveniente proporcionar-lhe muito exercício físico, para ele se libertar do excesso de energia. Leve-o a passear, desafie-o para uma corrida pela praia.

Tourotouro
21 de abril - 20 de maio
O seu animal de estimação do signo Touro andará um pouco tristonho e cabisbaixo, pois está mais carente do que é habitual. Procure passar mais tempo com ele, e se puder leve-o a dar umas voltinhas consigo. Sentir como é amado por toda a família fá-lo-á sentir-se melhor, e ele retribuirá com muita alegria e boa-disposição.

Gémeosgemeos
21 de maio - 20 de junho
Procure dedicar mais atenção ao seu animal de estimação do signo Gémeos, porque ele andará um pouco nervoso e inquieto durante este mês. Se o seu pequeno amiguinho tem algum problema de saúde mantenha a vigilância médica, pois o seu organismo estará mais vulnerável. Seja muito carinhoso com ele, não poupe nos mimos, nas festinhas, nem nas horas de brincadeira que passa com ele.

Caranguejocaranguejo
21 de junho - 21 de julho
Será um mês tranquilo se tem um animal de estimação do signo Caranguejo. Uma vez que ele andará muito bem-comportado será mais fácil manter a casa em ordem, e tudo correrá sobre rodas na vossa relação. Poderá notar, contudo, que o seu fiel amiguinho anda mais dorminhoco do que é normal, mas não se preocupe, pois a primavera deixa-o mais preguiçoso.

Leãoleao
22 de julho - 22 de agosto
Neste mês pegue no seu animal de estimação do signo Leão e leve-o a dar um passeio consigo. Se ele não é adepto do ar livre, invente uma nova brincadeira com ele, mesmo dentro de casa, mas que lhe permita extravasar a sua energia evitando que esta se acumule em excesso. O seu pequeno Leãozinho precisa, mais do que nunca, de exercício físico.

Virgemvirgem
23 de agosto - 22 de setembro
Será um mês um pouco agitado se tem um animal de estimação do signo Virgem, pois ele poderá mostrar-se mais fragilizado do que é vulgar. A subida da temperatura pode afetar a sua saúde, por isso esteja vigilante. Se possível, corte-lhe o pelo, está na altura de fazer uma tosquia que o ajude a sentir-se mais fresco. Lembre-se de colocar sempre muita água fresca à sua disposição, pois é vital para o seu equilíbrio.

Balançabalanca
23 de setembro - 22 de outubro
O seu animal de estimação do signo Balança estará muito vaidoso durante este mês. Cuide bem dele, penteie-o, dê-lhe banho. Ele vai adorar passear-se e mostrar a todos como é bonito. Esteja atento ao que ele come, pois anda muito guloso e pode pôr o focinho onde não deve.

Escorpiãoescorpiao
23 de outubro - 21 de novembro
Se tem um animal de estimação do signo Escorpião este mês será recheado de aventuras. Como ele anda cheio de dinamismo e com a energia em alta, poderá ser difícil mantê-lo quieto no mesmo sítio por mais de cinco minutos seguidos. O melhor será vigiar bem as portas e janelas, não vá ele querer alargar os seus horizontes.

Sagitáriosagitario
22 de novembro - 21 de dezembro
O seu animal de estimação do signo Sagitário é por norma um companheiro alegre e brincalhão, mas neste mês poderá estar mais apático do que é habitual. Incentive-o a brincar consigo, desafie-o para uma corrida no campo, mas respeite as suas horas de sono. Ele está a precisar de descansar mais, por isso não insista.

Capricórniocapricornio
22 de dezembro - 20 de janeiro
O seu pequeno amigo do signo Capricórnio gosta de se sentir rodeado pelo conforto do seu lar. Por isso, programe antecipadamente as suas férias de forma a que ele não sofra com uma mudança de ambiente. Converse com o seu veterinário acerca das melhores opções, e procure que um amigo da sua confiança o possa visitar diariamente e lhe dê todos os miminhos de que ele tanto precisa, bem como assegurar a sua alimentação e água fresca.

Aquárioaquario
21 de janeiro - 19 de fevereiro
O seu animal de estimação do signo Aquário é muito interessado por tudo aquilo que o rodeia e gosta de fazer novas aprendizagens. Procure alimentar a sua sede de saber ensinando-lhe truques novos. Faça jogos com ele que estimulem o seu instinto e o ajudem a estar sempre alerta. Se tiver essa possibilidade, ofereça-lhe um brinquedo novo, com que possam interagir.

Peixespeixes
20 de fevereiro - 20 de março
Este mês haverá no seu animal de estimação do signo Peixes uma certa necessidade de atrair as atenções e de dar nas vistas, que podem levá-lo a fazer alguns disparates. Seja paciente com ele, mas não o deixe pisar o risco. Saiba chamá-lo à atenção de forma firme, mas sem ser excessivamente severo.