Friends for Life

A marca portuguesa de acessórios para animais de estimação, House of Pets, promove a 16 de setembro, sábado, um evento solidário de adoção de cães. O evento decorrerá no Village Underground e será aberto a todos aqueles que tem um patudo em casa e cultivam a amizade com os melhores amigos dos homens desde sempre.

Na ocasião, além de atividades interativas para os bichos, como um circuito completo de Agility da “Oh My Dog!”, haverá um cartunista a fazer caricaturas dos pets e seus donos. O evento contará ainda com palestras socioeducativas como a já confirmada palestra sobre “Estimulação Mental”, com Sofia Girão, bem como outros temas de interesse geral sobre cuidados com os cães e convívio em família.

O Friends for Life tem cariz solidário e visa promover a conscientização acerca dos maltratos e abandono de animais, entretanto, irá promover a adopção de cães de uma entidade filantrópica. A Associação escolhida é a Focinhos & Bigodes, uma instituição sem fins lucrativos em prol da proteção de animais abandonados. A entidade é constituída por voluntários para quem a atenção aos cães abandonados, maltratados ou de rua é também um trabalho em prol da comunidade.

A Focinhos & Bigodes atua proporcionando-lhes cuidados veterinários, alimentação, afecto e, quando possível, o acolhimento. O Friends for Life é um evento para toda a família, especialmente para as crianças e os bichos. Os visitantes podem – e devem – trazer seus cães para interagir (entretanto, devem ser mantidos com trela).

Para além das palestras socioeducativas, muitas outras atividades aguardam o público:
– Caricaturas gratuitas;
– Mini parque de diversões para crianças e pets;
– Pinturas faciais em crianças;
– Gelado para cães;
– Alimentos e água para pets.

E ainda, um grafite solidário será desenvolvido durante o evento e posteriormente será leiloado, com o valor arrecadado revertido na sua integralidade para a Focinhos & Bigodes.

Artigos relacionados

28 abr | Encontro de Canicross

Encontro para falar e experimentar a modalidade de Canicross, no dia 28 de abril, entre as 10h30 e as 12h, em Cascais.

19 a 23 jun | Vaivém Oceanário em Lagos

De 19 a 23 de junho o projeto de educação ambiental, Vaivém Oceanário, vai estar em Lagos, na Fortaleza Ponta da Bandeira.

8 a 11 mar | Crufts 2018

A Crufts 2018 conta com 21.032 cães inscritos de 48 países, que vão competir em várias disciplinas, de 8 a 11 de março, em Inglaterra.