Findster: uma ‘startup’ de localizadores de animais de estimação criada no Porto

Findster: uma ‘startup’ de localizadores de animais de estimação criada no Porto

A Findster é uma startup de localizadores de animais de estimação, criada no Porto, e que vende para mais de 70 países. Um investimento inicial de três milhões de euros que permitiu criar um dispositivo que pode ajudar muitos donos em momentos de maior aflição.

“É um dispositivo que é colocado na coleira do animal de estimação e permite monitorizar a atividade e a localização do animal de estimação em tempo real através de um smartphone”, sublinhou André Carvalheira, fundador da Findster, ao Porto Canal.

“O que fizemos foi desenvolver uma nova tecnologia, chamada Maze, que nos permite comunicação em tempo real e também não ter mensalidades”, concluiu André Carvalheira.

Esta startup tem também uma nova versão, o Findster Duo+, com mais autonomia e resistência à água.

Artigos relacionados

Pet Festival 2017

O Pet Festival 2017 irá decorrer de 3 a 5 de fevereiro, no Parque das Nações, em Lisboa. Com a participação e apoio da revista “Cães & Companhia”.

Gatos revestem estação de metro de Londres

A equipa do Glimpse substituiu a publicidade habitual do metro de Londres por fotografias de gatos que procuram novos lares.

Espanha | Homem atirou droga a dois cães e vai ter de pagar desintoxicação dos animais

Um homem foi condenado, esta segunda-feira, pelo tribunal de Alicante, em Espanha, a pagar 141 euros ao dono de dois cães por lhes ter atirado droga e os ter intoxicado com haxixe.