Findster: uma ‘startup’ de localizadores de animais de estimação criada no Porto

Findster: uma ‘startup’ de localizadores de animais de estimação criada no Porto

A Findster é uma startup de localizadores de animais de estimação, criada no Porto, e que vende para mais de 70 países. Um investimento inicial de três milhões de euros que permitiu criar um dispositivo que pode ajudar muitos donos em momentos de maior aflição.

“É um dispositivo que é colocado na coleira do animal de estimação e permite monitorizar a atividade e a localização do animal de estimação em tempo real através de um smartphone”, sublinhou André Carvalheira, fundador da Findster, ao Porto Canal.

“O que fizemos foi desenvolver uma nova tecnologia, chamada Maze, que nos permite comunicação em tempo real e também não ter mensalidades”, concluiu André Carvalheira.

Esta startup tem também uma nova versão, o Findster Duo+, com mais autonomia e resistência à água.

Artigos relacionados

Espinho | Nova política de apoio animal

A Câmara Municipal de Espinho tem uma nova política de apoio animal para corresponder à lei e suprir algumas carências.

Animais sobreviventes em Mossul recebem ajuda de veterinários voluntários

Um leão e um urso, os únicos sobreviventes dos confrontos no Jardim Zoológico de Mossul, no Iraque, receberam ajuda médica da equipa voluntária de veterinários For Paws.

Veterinário canta e toca guitarra para tranquilizar cadela antes de cirurgia

[Com vídeo] Um médico veterinário do Hospital Fox Hollow Animal usou a sua guitarra para ajudar uma pequena cadela, a Ruby, a ficar mais tranquila antes de ser submetida a uma intervenção cirúrgica.