Festival de Natureza volta às Arribas do Douro

Festival de Natureza volta às Arribas do Douro

O ObservArribas está de volta! De 25 a 27 de maio, a Natureza, cultura e tradições singulares da região das Arribas do Douro voltam a estar em destaque. As novidades este ano incluem uma sessão de observação de aves noturnas, um passeio matinal na companhia de um pastor local, e animação musical no recinto da feira.

Já está disponível o programa para os três dias mais movimentados de Miranda do Douro e restante território das Arribas do Douro. Esta segunda edição do festival – que o ano passado atraiu cerca de 800 participantes – terá dezenas de atividades de natureza e culturais, desde observação de aves e passeios guiados a workshops de Mirandês e danças tradicionais, e ainda uma feira com empresas e produtos locais.

A organização do ObservArribas trabalhou com vários parceiros para proporcionar mais de 60 atividades ligadas à natureza, cultura e tradições da região das Arribas do Douro. As atividades são maioritariamente gratuitas ou com descontos exclusivos para os participantes. As inscrições online estão abertas até 18 de maio.

Ao longo do festival, são muitas e diversas as atividades em que pode participar, desde as Oficinas sobre aves de Portugal, visitas a pombais tradicionais ou aos Centros de Valorização e de Acolhimento do Burro de Miranda. Canoagem no rio Douro, passeios pedestres, observação de aves e flora, exposições, e atividades para os mais novos fazem também parte da extensa oferta.

Artigos relacionados

Homem morto na Índia por transportar uma vaca no seu camião

Um muçulmano morreu no estado de Rajasthan, na Índia Ocidental, na sequência de um ataque por parte de centenas de elementos de um gangue hindu defensor da proteção de vacas.

Royal Canin lança Campanha “A curiosidade salvou o Gato”

“A curiosidade salvou o Gato” é uma Campanha para consciencializar os tutores para a importância de levarem os gatos de forma mais regular ao veterinário e que tem um cariz solidário, com a doação de refeições à Associação Animais de Rua.

Campanha Solidária | O João precisa de um Cão de Assistência

A Associação Portuguesa de Cães de Assistência lançou uma Campanha de crowdfunding com o objetivo de angariar fundos para ajudar o João, um menino de 5 anos com autismo moderado, a ter um novo amigo: um cão de assistência.