Experiência de Realidade Aumentada no Amoreiras

O Amoreiras Shopping Center e o Jardim Zoológico vão promover, de 2 a 20 de maio, na praça central do Amoreiras, a ação “Natureza Aumentada”, uma verdadeira experiência de realidade aumentada, que terá lugar pela primeira vez em Portugal.

Com o objetivo de despertar o interesse da comunidade para o mundo animal e alertar para as problemáticas em torno da sua conservação, o projeto, desenvolvido pela INDE, irá oferecer três experiências totalmente interativas e imersivas, premiadas internacionalmente: Back to The Jurassic, Artic Explorer e Air, Land and Sea.

Num ambiente surpreendentemente realista, que alia a aprendizagem à diversão, todos seremos desafiados a visitar os antepassados Jurássicos, “mergulhar” nos Árticos e conhecer, “bem de perto”, os animais mais fascinantes que se deslocam no nosso planeta, pelo ar, terra e mar.

Consciente da realidade que os diversos habitats enfrentam e da missão de conservação, reprodução, reintrodução e educação levada a cabo, diariamente, pelo Jardim Zoológico, o Amoreiras abre as suas portas ao mundo selvagem da “Arca de Noé” lisboeta, para oferecer, a todos os seus visitantes uma experiência inesquecível, pelos “quatro cantos do mundo”.

A iniciativa “Natureza Aumentada” decorre durante a semana das 12h às 18h e ao fim de semana das 11h às 19h.

Artigos relacionados

Municípios da Terra Quente Transmontana lançam projeto “Mascote Escolar”

Os Municípios da Terra Quente Transmontana lançaram um projeto-piloto inovador nas escolas designado “Mascote Escolar” com a entrega do “Ushi” ao agrupamento de escolas de Carrazeda de Ansiães.

Bayer lança Campanha “Picar? Nem Pensar!”

A Bayer lança campanha “Picar? Nem Pensar!” para sensibilizar os donos de animais de estimação para a importância de acabar com os parasitas, antes que estes piquem o seu cão ou gato.

Jardim Zoológico celebra Páscoa com atividades e muitos animais

A Páscoa está a chegar e o Jardim Zoológico propõe-se a celebrá-la com atividades divertidas e imperdíveis.