Experiência de Realidade Aumentada no Amoreiras

O Amoreiras Shopping Center e o Jardim Zoológico vão promover, de 2 a 20 de maio, na praça central do Amoreiras, a ação “Natureza Aumentada”, uma verdadeira experiência de realidade aumentada, que terá lugar pela primeira vez em Portugal.

Com o objetivo de despertar o interesse da comunidade para o mundo animal e alertar para as problemáticas em torno da sua conservação, o projeto, desenvolvido pela INDE, irá oferecer três experiências totalmente interativas e imersivas, premiadas internacionalmente: Back to The Jurassic, Artic Explorer e Air, Land and Sea.

Num ambiente surpreendentemente realista, que alia a aprendizagem à diversão, todos seremos desafiados a visitar os antepassados Jurássicos, “mergulhar” nos Árticos e conhecer, “bem de perto”, os animais mais fascinantes que se deslocam no nosso planeta, pelo ar, terra e mar.

Consciente da realidade que os diversos habitats enfrentam e da missão de conservação, reprodução, reintrodução e educação levada a cabo, diariamente, pelo Jardim Zoológico, o Amoreiras abre as suas portas ao mundo selvagem da “Arca de Noé” lisboeta, para oferecer, a todos os seus visitantes uma experiência inesquecível, pelos “quatro cantos do mundo”.

A iniciativa “Natureza Aumentada” decorre durante a semana das 12h às 18h e ao fim de semana das 11h às 19h.

Artigos relacionados

Campanha de Sensibilização para o não abandono

Com o objetivo de sensibilizar a população para a detenção responsável de animais de companhia, a DGAV – Direção Geral de Alimentação e Veterinária lançou uma Campanha de Sensibilização para o não abandono de animais de companhia.

EUA | Delta Airlines comete erro e cão de oito meses demora um dia até chegar ao destino

Companhia aérea levou um dia para transportar um cão de oito meses até ao seu destino, passando por quatro cidades até chegar a Boise, nos Estados Unidos.

No Dia da Mãe, conheça a nova cria de Golfinho-roaz do Zoo

No dia 6 de maio celebra-se o Dia da Mãe, e o Jardim Zoológico apresenta o seu mais recente habitante – uma cria de Golfinho-roaz macho – e promete surpreender miúdos e graúdos numa data tão especial.