Évora promove Programa “Esterilizar Solidário”

​O Programa “Esterilizar Solidário” dirige-se à população comprovadamente carenciada em termos económicos e preve a realização de 100 intervenções cirúrgicas (cães e gatos) no Hospital Veterinário da Universidade de Évora em conjunto com a Associação para a Redução Populacional e Abandono.​
.
Esta ação está integrada no projeto “Cãovida” desenvolvido pela Câmara Municipal de Évora em parceria com várias instituições públicas e privadas, que visa promover a posse responsável e o combate à sobrepopulação de cães e gatos no concelho de Évora em benefício da saúde pública do município.

Estão abertas as inscrições para a próxima Campanha de Castração (cães e gatos) que vai decorrer durante o mês de outubro e novembro. Em exclusivo para animais de munícipes residentes em Évora em situação de carência económica. Mais informações no cartaz.

Artigos relacionados

Mulher oferece sexo em rifas para ajudar animais

Uma mulher, de nacionalidade brasileira, usou a sua conta no Twitter para revelar que está a rifar uma hora de sexo para ajudar animais.

Walking Buddies “transforma” cães abandonados em parceiros de caminhadas

A Associação São Francisco de Assis e a AS Petfood proporcionaram uma caminhada diferente a quem faz a sua diariamente no Paredão de Cascais e os resultados são animadores.

GNR esclarece polémica sobre magreza extrema de cadela militar

Uma fotografia de uma cadela militar que correu as redes sociais provocou algumas acusações de maus tratos, mas a GNR já veio explicar a magreza do animal.