Évora promove Programa “Esterilizar Solidário”

​O Programa “Esterilizar Solidário” dirige-se à população comprovadamente carenciada em termos económicos e preve a realização de 100 intervenções cirúrgicas (cães e gatos) no Hospital Veterinário da Universidade de Évora em conjunto com a Associação para a Redução Populacional e Abandono.​
.
Esta ação está integrada no projeto “Cãovida” desenvolvido pela Câmara Municipal de Évora em parceria com várias instituições públicas e privadas, que visa promover a posse responsável e o combate à sobrepopulação de cães e gatos no concelho de Évora em benefício da saúde pública do município.

Estão abertas as inscrições para a próxima Campanha de Castração (cães e gatos) que vai decorrer durante o mês de outubro e novembro. Em exclusivo para animais de munícipes residentes em Évora em situação de carência económica. Mais informações no cartaz.

Artigos relacionados

Pombal | Malu é a nova cãopanheira da CERCIPOM

“Cãopanheiro na CERCIPOM” é um projeto inovador em que através da dinamização de atividades em interação com um cão, promove a capacitação e a qualidade de vida das pessoas apoiadas pela CERCIPOM.

Este fim-de-semana há Campanha do Banco Solidário Animal

A 14ª iniciativa do Banco Solidário Animal é uma campanha nacional de recolha de alimentos para animais que vai decorrer nos dias 5 e 6 de maio, e 12 e 13 de maio, em 272 Lojas Continente, incluído Região Autónoma dos Açores e da Madeira.

Dois novos tubarões-de-pontas-negras-de-recife no Oceanário de Lisboa

Após um período de adaptação na quarentena, os dois novos tubarões-de-pontas-negras-de-recife juntam-se, agora, a dezenas de outras espécies no aquário central do Oceanário de Lisboa.