Évora promove Programa “Esterilizar Solidário”

​O Programa “Esterilizar Solidário” dirige-se à população comprovadamente carenciada em termos económicos e preve a realização de 100 intervenções cirúrgicas (cães e gatos) no Hospital Veterinário da Universidade de Évora em conjunto com a Associação para a Redução Populacional e Abandono.​
.
Esta ação está integrada no projeto “Cãovida” desenvolvido pela Câmara Municipal de Évora em parceria com várias instituições públicas e privadas, que visa promover a posse responsável e o combate à sobrepopulação de cães e gatos no concelho de Évora em benefício da saúde pública do município.

Estão abertas as inscrições para a próxima Campanha de Castração (cães e gatos) que vai decorrer durante o mês de outubro e novembro. Em exclusivo para animais de munícipes residentes em Évora em situação de carência económica. Mais informações no cartaz.

Artigos relacionados

2018 | Cães da Marinha já estiveram presentes em 107 ações

Este ano, os 14 cães do Núcleo Cinotécnico da Marinha Portuguesa já realizaram 107 ações.

Circos com animais selvagens vão ser proibidos a partir de 2020 em Inglaterra

Segundo anunciaram as autoridades inglesas, esta decisão foi tomada devido às denúncias de maus-tratos e negligência para com os animais de circo.

Rússia | Extermínio de animais de rua por causa do Mundial de Futebol

A poucos meses do início do Mundial de futebol de 2018, na Rússia, um deputado russo denunciou a matança de milhares de cães que vivem nas ruas das cidades que vão sediar o torneio.