EUA | Gato Persa arrastava “tapete” de pelo com mais de 2 kg

Quando Sinbad chegou à The Anti-Cruelty Society, em Chicago (EUA), o pessoal do abrigo ficou chocado com a quantidade de pelo acumulado. O gato pesava cerca de 5 kg (11 pounds) dos quais mais de 2 kg (5 pounds) era pelo! Era como se arrastasse um tapete de pelo e sujidade preso a si.

Sinbad

O gato Persa, com 8 anos, quase não se conseguia mover, preso no emaranhado de pelo, com excrementos agarrados e larvas. Estava muito fraco, não mostrava ter apetite, mas foi sempre muito amigável com todos.

No abrigo foi tosquiado e foram retirados os cerca de 2 kg de pelo e sujidade, que arrastava preso si. Mostrou-se sempre muito tolerante durante os cuidados, que demoraram horas.

Em dezembro passado, foi retirado ao dono, um senhor de idade que recebia cuidados em casa, depois do prestador de serviços se aperceber do estado de negligência a que Sinbad tinha chegado.

Umas semanas após a sua chegada ao abrigo, a transformação já era incrível, com o pelo a crescer, branco e fofo. Foi adotado por um dos empregados, Elliott Serrano, e seguiu-se uma grande volta na sua vida, tornando-se famoso nos media.

Atualmente, Sinbad até tem uma página de Facebook e Instagram, onde mostra fotografias e vídeos do seu dia-a-dia e transformação.

 

Artigos relacionados

New Global promove adoção responsável com “O Cantinho da Milu”

A New Global Pet, o Le Terrier Studio e o realizador João Loff juntaram-se para promover a adoção responsável de cães na Associação O Cantinho da Milu, de Setúbal. Veja o vídeo do making off desta Campanha.

Em dezembro ao comprar happyOne está a ajudar uma Associação

Entre 15 e 31 de dezembro ao comprar happyOne está a ajudar uma Associação de Animais.

Rinoceronte branco assassinado com tiro na cabeça em Jardim Zoológico de França

O crime terá sido cometido por caçadores ilegais que roubaram um chifre do animal e ainda o removeram com uma motosserra.