EUA | Gato Persa arrastava “tapete” de pelo com mais de 2 kg

Quando Sinbad chegou à The Anti-Cruelty Society, em Chicago (EUA), o pessoal do abrigo ficou chocado com a quantidade de pelo acumulado. O gato pesava cerca de 5 kg (11 pounds) dos quais mais de 2 kg (5 pounds) era pelo! Era como se arrastasse um tapete de pelo e sujidade preso a si.

Sinbad

O gato Persa, com 8 anos, quase não se conseguia mover, preso no emaranhado de pelo, com excrementos agarrados e larvas. Estava muito fraco, não mostrava ter apetite, mas foi sempre muito amigável com todos.

No abrigo foi tosquiado e foram retirados os cerca de 2 kg de pelo e sujidade, que arrastava preso si. Mostrou-se sempre muito tolerante durante os cuidados, que demoraram horas.

Em dezembro passado, foi retirado ao dono, um senhor de idade que recebia cuidados em casa, depois do prestador de serviços se aperceber do estado de negligência a que Sinbad tinha chegado.

Umas semanas após a sua chegada ao abrigo, a transformação já era incrível, com o pelo a crescer, branco e fofo. Foi adotado por um dos empregados, Elliott Serrano, e seguiu-se uma grande volta na sua vida, tornando-se famoso nos media.

Atualmente, Sinbad até tem uma página de Facebook e Instagram, onde mostra fotografias e vídeos do seu dia-a-dia e transformação.

 

Artigos relacionados

Bombeiro salva cão com respiração boca a boca em incêndio

Um bombeiro salvou um cão na Califórnia, Estados Unidos, depois de lhe ter feito respiração boca a boca durante 20 minutos na sequência de um incêndio numa casa em Santa Mónica.

Jovem aluna retira coração à própria cadela para estudar sistema cardíaco dos cães

Uma jovem aluna do curso de veterinária escreveu em plena página de Facebook que retirou o coração da sua cadela. Uma publicação que está a criar revolta nas redes sociais.

petMaxi com novidades no Pet Festival 2017

Durante o Pet Festival a petMaxi irá dar a conhecer a nova gama happyOne mediterraneum e fazer a entrega simbólica das 6.000 refeições angariadas pela causa Mo’vet Celebrate the bond.