EUA | Assassino de gatos preso por 16 anos

Nos EUA, um homem de San Jose foi sentenciado a 16 anos de prisão pela morte de 21 gatos e abuso sexual de um gato morto, um resultado agridoce para aqueles cujos animais começaram a desaparecer há cerca de 2 anos.

Robert Roy Farmer, de 26 anos, foi preso em outubro de 2015, pelos crimes que chocaram a comunidade de Cambrian Park, local onde a maioria dos gatos foram sequestrados.

Esta bizarra saga teve início em setembro de 2015 quando os gatos começaram a desaparecer misteriosamente na vizinhança de Cambrian Park. Espalharam-se histórias entre vizinhos sobre um homem visto a tentar colocar dois gatos dentro de uma mochila. Um dos gatos conseguiu escapar e foi tratado por um médico veterinário a uma “dentada, mas que não era a dentada de um animal, e a um ferimento ensanguentado na cabeça”, disse David Stine, residente em Cambrian.

Apareceram vários gatos mortos. Até que as imagens da câmara de vigilância de Miriam Petrova mostraram um homem jovem a agarrar um gato laranja tabby de 17 anos, chamado GoGo, no alpendre da frente da sua casa. Os vizinhos ajudaram a polícia de San Jose a identificar Farmer como o homem do vídeo, mas GoGo nunca foi encontrado.

59862312

Farmer foi encontrado na manhã de 8 de outubro de 2015 num parque de estacionamento. Estava a dormir dentro do seu carro com um gato morto. Pedaços de pele e sangue cobriam o interior do veículo, no qual a polícia também encontrou umas luvas e uma faca de caça.

O caso teve uma reviravolta chocante quando o relatório da necropsia identificou sinais de abuso sexual na gata laranja tabby encontrada no interior do carro.

A juíza ordenou ainda que Farmer não pode ter contacto com gatos nos 10 anos seguintes a sair da prisão e tem de se manter afastado da zona de Cambrian Park.

Fonte: The Mercury News

 

 

Artigos relacionados

Estado da Índia aprova pena de prisão perpétua para quem matar vacas

Em Gujarat, na zona oeste da Índia, foi aprovado um projeto de lei que dá pena de prisão perpétua e multas de cerca de 1.400 euros para os crimes de massacre de vacas.

Animais em Lego? Estão em exposição num zoo na Bélgica

O zoo Planckendael está a convidar todos os habitantes a assistir a uma exposição de animais em Lego, que estará patente até 17 de setembro.

Espanha | Cadela resgatada com objetos dentro da vagina

Uma cadela que foi abandonada terá sido resgatada por uma associação de defesa dos animais de Málaga, em Espanha.