Esquilo ataca cinco pessoas no Prospect Park de Brooklyn em Nova Iorque

Esquilo ataca cinco pessoas no Prospect Park de Brooklyn em Nova Iorque

Um esquilo atacou cinco pessoas no Prospect Park de Brooklyn, em Nova Iorque, na semana passada. As autoridades avançam que o animal terá contraído o vírus da raiva que lhe provocou este tipo de comportamento, muito pouco habitual em esquilos.

As cinco pessoas envolvidas já foram encontradas pelas autoridades, segundo adianta a BBC, com o Departamento de Saúde de Nova Iorque a alertar as pessoas para pedirem ajuda médica no caso de serem mordidas por esquilos.

Apesar deste ataque, existem pessoas que não têm qualquer receio. “Eu não vou ficar parada e ser uma vítima de um esquilo. Entre mim e o meu cão, nós conseguimos enfrentar o esquilo”, afirmou Tookes, uma residente naquela zona ao New York Post.

Artigos relacionados

Pet Festival apoia adoção de cães e gatos

‘Adotar em vez de comprar’ é o lema da Animalife – Associação de Sensibilização de Apoio Social e Ambiental, parceira do Pet Festival e dinamizadora do Parque Pedagógico.






Canadá | Vancouver considera a proibição de venda de cães e gatos em lojas de animais

A cidade de Vancouver, no Canadá, está a considerar seguir outras cidades, como Richmond, e banir a venda de cães, gatos e coelhos em lojas de animais.






Prémio Fluviário 2016 – Jovem Cientista do Ano abre candidaturas

O período de candidaturas ao Prémio Fluviário de Mora 2016 – Jovem Cientista do Ano – decorre até ao dia 31 de dezembro.