Esquilo ataca cinco pessoas no Prospect Park de Brooklyn em Nova Iorque

Esquilo ataca cinco pessoas no Prospect Park de Brooklyn em Nova Iorque

Um esquilo atacou cinco pessoas no Prospect Park de Brooklyn, em Nova Iorque, na semana passada. As autoridades avançam que o animal terá contraído o vírus da raiva que lhe provocou este tipo de comportamento, muito pouco habitual em esquilos.

As cinco pessoas envolvidas já foram encontradas pelas autoridades, segundo adianta a BBC, com o Departamento de Saúde de Nova Iorque a alertar as pessoas para pedirem ajuda médica no caso de serem mordidas por esquilos.

Apesar deste ataque, existem pessoas que não têm qualquer receio. “Eu não vou ficar parada e ser uma vítima de um esquilo. Entre mim e o meu cão, nós conseguimos enfrentar o esquilo”, afirmou Tookes, uma residente naquela zona ao New York Post.

Artigos relacionados

Marco de Canaveses | Inauguração do Centro de Bem-Estar Animal e CRO

Foi inaugurado a 22 de julho o Centro de Bem-Estar Animal e Centro de Recolha Oficial (CRO) do Marco de Canaveses, na freguesia de Vila Boa do Bispo. Um investimento de 200 mil euros, que surgiu da adaptação de uma escola desativada e que vai albergar mais de 200 animais.

Visite o Pavilhão do Conhecimento na companhia do seu cão

Com o Passaporte Canino, a partir de novembro, no primeiro domingo de cada mês, os visitantes podem entrar no Pavilhão do Conhecimento na companhia do seu patudo e participar em workshops e em conversas com investigadores sobre bem-estar animal.

Banco Solidário Animal é já este fim de semana

A 9ª iniciativa do Banco Solidário Animal é este fim-de-semana, 24 e 25 de setembro, nas lojas Continente e Continente Bom Dia, em todo o país.