Espanha | Homem condenado a um ano de prisão por matar seis crias de cão

Espanha | Homem condenado a um ano de prisão por matar seis crias de cão

Um homem, que alegadamente matou seis crias de cães, foi condenado a um ano de prisão, na cidade de Zamora, Espanha, e vai ficar impedido de ter animais em casa durante dois anos.

“Uma vez mais as sentenças são muito curtas, mas vão criando jurisprudência”, considerou a associação de defesa animal de Zamora, que denunciou o caso ocorrido em outubro do ano passado.

Em 2017, esta associação já denunciou três casos na sequência de maus tratos a um cavalo e ainda um homem que enforcou os seus dois cães.

“Quando se vivem estas atrocidades na primeira pessoa, nenhuma condenação te parece suficientemente dura. Quando és tu que resgatas um cavalo cheio de vermes nos seus tumores e subnutrido; quando és tu que tiras de um contentor uma cadela enforcada com uma corda, quando és tu que denuncias um homem que diz que vai matar seis cachorros, nenhuma sentença consegue resolver o dano causado”, sublinhou a presidente da associação, Miriam Garcia.

Fotografia: Arquivo Global Imagens

Artigos relacionados

Fotógrafa portuguesa vence Dog Photographer of the Year

O Kennel Club anunciou os vencedores da 12ª edição do “Dog Photographer of the Year” e a vencedora foi Maria Davison, de Lisboa, com uma fotografia de uma cadela bebé a descansar junto aos pés da sua dona.

Estudo revela que os gatos podem ser tão inteligentes quanto os cães

Foi realizado um estudo por cientistas japoneses envolvendo 49 gatos domésticos que foram submetidos a vários testes. Este é o resultado.

Viseu vai ter um Parque Canino

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, anunciou na Assembleia Municipal a criação de um espaço junto ao rio Pavia para os cães poderem andar livremente sem trela.