Espanha | Homem condenado a um ano de prisão por matar seis crias de cão

Espanha | Homem condenado a um ano de prisão por matar seis crias de cão

Um homem, que alegadamente matou seis crias de cães, foi condenado a um ano de prisão, na cidade de Zamora, Espanha, e vai ficar impedido de ter animais em casa durante dois anos.

“Uma vez mais as sentenças são muito curtas, mas vão criando jurisprudência”, considerou a associação de defesa animal de Zamora, que denunciou o caso ocorrido em outubro do ano passado.

Em 2017, esta associação já denunciou três casos na sequência de maus tratos a um cavalo e ainda um homem que enforcou os seus dois cães.

“Quando se vivem estas atrocidades na primeira pessoa, nenhuma condenação te parece suficientemente dura. Quando és tu que resgatas um cavalo cheio de vermes nos seus tumores e subnutrido; quando és tu que tiras de um contentor uma cadela enforcada com uma corda, quando és tu que denuncias um homem que diz que vai matar seis cachorros, nenhuma sentença consegue resolver o dano causado”, sublinhou a presidente da associação, Miriam Garcia.

Fotografia: Arquivo Global Imagens

Artigos relacionados

Zoo checo remove chifres a rinocerontes após ataque em França

O objetivo é impedir que os animais sejam os próximos alvos de caçadores furtivos, dado que os chifres são muito valiosos, podendo valer cerca de 56.400 euros por quilograma.

Nova espécie de primatas descoberta por cientistas em Angola

Uma nova espécie de galagos anões, um primata da família dos galonídeos, foi descoberta por uma equipa britânica de cientistas na floresta da Kumbira, em Angola.

Olhão | Primeiro Parque Canino no Algarve

Foi inaugurado o primeiro Parque Canino de Olhão, no Parque Desportivo e de Lazer dos Pinheiros de Marim. Uma área com mais de 4.000 m2 onde os donos podem levar os cães para passear e brincar em segurança.