Espanha | Homem condenado a um ano de prisão por matar seis crias de cão

Espanha | Homem condenado a um ano de prisão por matar seis crias de cão

Um homem, que alegadamente matou seis crias de cães, foi condenado a um ano de prisão, na cidade de Zamora, Espanha, e vai ficar impedido de ter animais em casa durante dois anos.

“Uma vez mais as sentenças são muito curtas, mas vão criando jurisprudência”, considerou a associação de defesa animal de Zamora, que denunciou o caso ocorrido em outubro do ano passado.

Em 2017, esta associação já denunciou três casos na sequência de maus tratos a um cavalo e ainda um homem que enforcou os seus dois cães.

“Quando se vivem estas atrocidades na primeira pessoa, nenhuma condenação te parece suficientemente dura. Quando és tu que resgatas um cavalo cheio de vermes nos seus tumores e subnutrido; quando és tu que tiras de um contentor uma cadela enforcada com uma corda, quando és tu que denuncias um homem que diz que vai matar seis cachorros, nenhuma sentença consegue resolver o dano causado”, sublinhou a presidente da associação, Miriam Garcia.

Fotografia: Arquivo Global Imagens

Artigos relacionados

Itália | Mulher vê ser-lhe reconhecido direito a baixa médica para cuidar do cão

Tribunal italiano aceitou pedido de licença que havia sido negado pela universidade onde a mulher estuda, em Roma.

Jardim Zoológico celebra o Dia da Criança com música, animação e muitas onomatopeias

O melhor do mundo são as crianças e, para celebrá-lo, o Jardim Zoológico propõe três dias muito especiais, repletos de gargalhas e de onomatopeias, que prometem fazer deste o melhor Dia da Criança de sempre.

Aveiro | Município vai criar Parques Recreativos para Cães

A Câmara Municipal de Aveiro vai construir dois parques recreativos para cães, com o objetivo de dotar a cidade de espaços vedados onde estes possam correr e brincar.