Espanha | Baleia dá à costa com cerca de 29 Kg de plástico no estômago

Uma baleia deu à costa em Murcia, Espanha, em fevereiro, e tinha no estômago cerca de 29 Kg de plástico no estômago. Segundo o governo regional de Murcia, o animal terá engolido redes de pesca e sacos de plástico.

De acordo com a autópsia, os objetos ficaram presos no peritónio, a membrana que cobre a parede abdominal.

“A presença de plástico nos mares e oceanos é uma das maiores ameaças à conservação da vida selvagem em todo o mundo, já que muitos animais ficam presos no lixo ou ingerem grandes quantidades de plástico que acabam a causar-lhes a morte”, afirmou Consuelo Rosauro, diretor-geral do governo regional.

Foto: via Creative Commons

Artigos relacionados

Pousadas de Portugal com novas ofertas para os hóspedes de quatro patas

As 15 Pousadas de Portugal que são Dog Friendly oferecem a todos os hóspedes caninos, no momento do check-in, um cabaz personalizado com amostras e um guia para quem viaja com animais de estimação.

Associação Animais de Rua lança campanha inspirada no Pokémon Go

“Não tens de os apanhar a todos. Só tens de ajudar um.” Quem é que ainda não ouviu falar do Pokémon Go? O jogo para smartphones mais famoso dos últimos

Ameaças a cães afixadas em cartazes numa rua de Aveiro

Os moradores da Rua Cândido dos Reis, em Aveiro, saíram à rua esta terça-feira e depararam-se com vários cartazes afixados em jeito de ameaça.