Espanha | Baleia dá à costa com cerca de 29 Kg de plástico no estômago

Uma baleia deu à costa em Murcia, Espanha, em fevereiro, e tinha no estômago cerca de 29 Kg de plástico no estômago. Segundo o governo regional de Murcia, o animal terá engolido redes de pesca e sacos de plástico.

De acordo com a autópsia, os objetos ficaram presos no peritónio, a membrana que cobre a parede abdominal.

“A presença de plástico nos mares e oceanos é uma das maiores ameaças à conservação da vida selvagem em todo o mundo, já que muitos animais ficam presos no lixo ou ingerem grandes quantidades de plástico que acabam a causar-lhes a morte”, afirmou Consuelo Rosauro, diretor-geral do governo regional.

Foto: via Creative Commons

Artigos relacionados

“Oeiras pelos animais” já tem página de Facebook

No âmbito da sua política animal, a Câmara Municipal de Oeiras criou uma página de Facebook intitulada “Oeiras pelos Animais”.

PR promulga diploma que regula compra e venda de animais de companhia

O Presidente da República promulgou a 3 de agosto o diploma que regula a compra e venda de animais de companhia em estabelecimentos comerciais e através da Internet, foi anunciado pela Presidência.

Crias de gamos e javalis na Tapada Nacional de Mafra

A ausência de primavera atrasou os nascimentos, como tal, é possível visitar a Tapada da Ajuda e ver as crias de gamos e javalis a brincarem. Os pequenos gamos nascem