Espanha | Baleia dá à costa com cerca de 29 Kg de plástico no estômago

Uma baleia deu à costa em Murcia, Espanha, em fevereiro, e tinha no estômago cerca de 29 Kg de plástico no estômago. Segundo o governo regional de Murcia, o animal terá engolido redes de pesca e sacos de plástico.

De acordo com a autópsia, os objetos ficaram presos no peritónio, a membrana que cobre a parede abdominal.

“A presença de plástico nos mares e oceanos é uma das maiores ameaças à conservação da vida selvagem em todo o mundo, já que muitos animais ficam presos no lixo ou ingerem grandes quantidades de plástico que acabam a causar-lhes a morte”, afirmou Consuelo Rosauro, diretor-geral do governo regional.

Foto: via Creative Commons

Artigos relacionados

Certificação de treinadores de cães perigosos e potencialmente perigosos

A DGAV informa que estão abertas as inscrições para o 1º Curso do Sistema de Avaliação para Certificação de Treinadores de Cães Perigosos ou Potencialmente Perigosos (SACT), a realizar na semana de 19 a 22 de setembro.

Tratador de Zoo no Japão morre ao ser atingido pela tromba de um elefante

Wichai Madee, de 37 anos, lavava um elefante asiático quando este agitou a cabeça de forma violenta e o atingiu, batendo com a cabeça “na jaula ou no chão”.

Na edição de agosto – Raças que adoram água! E dicas para as férias!

A edição de agosto já está nas bancas! Este é o mês eleito pela maioria dos donos para gozar as suas férias, como tal, esteja atento às nossas dicas para viajar com o seu companheiro.