Espanha | 56% dos donos de cães tiram mais fotografias aos seus amigos patudos que a familiares ou amigos

Em espanha, um estudo da Huawei, concluiu que mais de metade dos donos de cães (56%) tiram mais fotografias aos seus patudos do que a familiares ou amigos para partilhar nas redes sociais. 

76% dizem que preparam os seus animais de estimação para tirar a “foto perfeita” e, posteriormente, partilharem nas redes sociais e 43% admite mesmo colocá-los numa pose que lhes garanta mais “likes”. Coisa que nunca aconteceria se colocassem fotografias de familiares ou amigos, como diz o estudo.

Com o cão preparado e com a pose adequada, o contexto onde a fotografia é tirada também tem importância. 28% preocupa-se em encontrar um lugar adequado para a fotografia.

Mas há alguns donos que vão mais longe e… Criam perfis nas redes sociais para os seus patudos! 52% admite fazê-lo.

Através deste estudo, a Huawei conclui que em 2018 veremos mais cães nas redes sociais do que nunca, até porque será o ano do cão, segundo o horóscopo chinês. Este foi o grande motivo pelo qual esta empresa realizou o presente estudo, para demonstrar a importância que os cães têm na vida dos espanhóis.

Dos espanhóis… E não só!

Se fizessem este estudo em Portugal, certamente não haveria muitas diferenças, não concordam?

Artigos relacionados

Inglaterra | Proibição de venda de cães e gatos com menos de 6 meses em lojas de animais

Nunca mais poderá comprar um cão ou um gato bebés, pelo menos em Inglaterra.

12 Dicas | Encontrei um gato bebé! E agora?

Estamos numa altura do ano em que há muitas ninhadas, por isso é frequente encontrar gatinhos nas nossas ruas que exigem cuidados particulares para crescerem saudáveis. Se encontrar um gatinho siga estas 12 dicas!

Quantos Gatos há em Washington?

Contar todos os gatos de Washington é o objetivo do projeto “DC Cat Count” que, em três anos, pretende saber quantos gatos existem na cidade.