Espanha | 56% dos donos de cães tiram mais fotografias aos seus amigos patudos que a familiares ou amigos

Em espanha, um estudo da Huawei, concluiu que mais de metade dos donos de cães (56%) tiram mais fotografias aos seus patudos do que a familiares ou amigos para partilhar nas redes sociais. 

76% dizem que preparam os seus animais de estimação para tirar a “foto perfeita” e, posteriormente, partilharem nas redes sociais e 43% admite mesmo colocá-los numa pose que lhes garanta mais “likes”. Coisa que nunca aconteceria se colocassem fotografias de familiares ou amigos, como diz o estudo.

Com o cão preparado e com a pose adequada, o contexto onde a fotografia é tirada também tem importância. 28% preocupa-se em encontrar um lugar adequado para a fotografia.

Mas há alguns donos que vão mais longe e… Criam perfis nas redes sociais para os seus patudos! 52% admite fazê-lo.

Através deste estudo, a Huawei conclui que em 2018 veremos mais cães nas redes sociais do que nunca, até porque será o ano do cão, segundo o horóscopo chinês. Este foi o grande motivo pelo qual esta empresa realizou o presente estudo, para demonstrar a importância que os cães têm na vida dos espanhóis.

Dos espanhóis… E não só!

Se fizessem este estudo em Portugal, certamente não haveria muitas diferenças, não concordam?

Artigos relacionados

DIY | 5 sugestões perfeitas para donos de gatos

“Cole & Marmalade” são dois gatos estrelas da Internet! Estes partilham o seu dia-a-dia, dicas, conselhos e tentam ajudar e divulgar situações de gatos que necessitam de ajuda.

Treinar um cão usando brinquedos

Sempre que o objetivo é treinar um cão para executar um determinado comportamento, pensa-se sempre como primeira opção para recompensa, a comida, mas esta não é a única opção!

Portugal envia Cães Abandonados e Maltratados para o Estrangeiro

Os canis não têm capacidade para albergar todos os animais de rua e as adoções são cada vez menores. Uma das soluções é enviar alguns cães para o estrangeiro, para poderem ser adotados.