Edição nº 240 – Maio 2017 – 20º Aniversário

Comemoramos o nosso 20º Aniversário!

São 20 anos dedicados aos animais de companhia.
Com o apoio dos nossos Anunciantes, Leitores, Assinantes e Colaboradores!
Muito obrigada de toda a equipa que trabalha neste projeto!

Cão de Pastor Alemão
Amigo, corajoso, forte e leal!
O Cão de Pastor Alemão é inteligente, corajoso, leal, nobre, expressivo, obediente, fiel, companheiro, responsável e podíamos continuar a enumerar muitos outros adjetivos que definem a forma de estar desta raça. Possui um alto sentido de proteção sendo a sua relação com a família irrepreensível. Um artigo do Pastor Alemão Clube de Portugal.

Siberiano
“From Russia with love”
Da floresta subártica da Sibéria (a Taiga), nos confins da Rússia chega-nos o gato Siberiano, robusto, com uma pelagem longa e densa para o proteger do frio, mas com um caráter muito amistoso, quase dependente dos seus donos. Saiba porque este gato russo é hipoalergénico.

Os animais fazem bem à saúde
Crianças, adultos e idosos, todos beneficiam da interação com animais de companhia, em várias dimensões – física, mental e emocional.

Cão Juris: Animais, sejam bem-vindos à Lei!
Foi no passado dia 3 de março que foi finalmente publicada a Lei 8/2017, o Estatuto Jurídico dos Animais. Foram alterados inúmeros aspetos em vários tipos de legislação, os quais iremos dar a conhecer.

5 mitos do Treino Positivo
Existem muitos mitos que se criam à volta do treino positivo ou treino que usa reforço positivo. Esses mitos muitas vezes impedem que as pessoas entendam na íntegra o que é o treino com reforço positivo e como este funciona assim como impedem que as pessoas possam tomar decisões sobre as técnicas que querem que sejam usadas no seu cão de forma clara e objetiva. Hoje vamos abordar cinco desses mitos e tentar clarificar alguns deles.

O que é o clicker e como se usa?
O que é um clicker? O clicker é um pequeno objeto de plástico com uma patilha de metal que emite um som quando pressionada. Este som é constante e sempre igual. Quando treinamos com um clicker a primeira coisa que temos que fazer é associar o som do clicker a uma recompensa.

“Quero um cão!”
Socorro, e agora?
A decisão de adicionar um cão às nossas vidas é das mais importantes que iremos tomar. Afinal, estamos a planear devotar os próximos 10 a 15 ou mais anos a um ser vivo com sentimentos e emoções, totalmente dependente de nós. Abordamos alguns aspetos importantes a ponderar…

Secagem da pelagem: Diferentes métodos
O banho e a secagem são a base de um bom grooming. Conseguir um bom trabalho de banho e secagem é a única forma de conseguir atingir bons resultados finais.

O que é a Leishmaniose?
A Leishmaniose é a doença causada por um parasita microscópico, a Leishmania, que é transmitido através da picada de um inseto semelhante a um mosquito, o flebótomo. Após a infeção, a doença pode evoluir de forma muito grave, e ser mesmo fatal se não tratada. No entanto, existem hoje em dia várias opções de prevenção e tratamento, como explicamos no artigo.

Asma felina: Será o meu gato asmático?
A pensar na chegada da primavera, a mais temida das estações para quem sofre de alergias, desenvolvemos um artigo sobre asma. Sabia que o seu gato também pode sofrer deste distúrbio? Esteja atento aos sinais, tão frequentes nesta altura do ano!

Saudável e feliz desde o primeiro dia com medicina natural
Vai ter um cachorro ou um gatinho? Saiba que a vida com saúde vai depender em grande parte de pequenas grandes decisões que tomar na fase infantil e juvenil do seu animal.

Artigos relacionados

18º Anuário (2016)

O Guia de Raças que responde a todas as suas questões!
Este ano com mais de 30 Raças e uma oferta!
Oferta de saco: “Eu amo o meu cão”

Edição nº 226 – Março 2016

Este mês escolhemos o pequeno Beagle. Um companheiro excelente, de expressão sempre feliz, muito frequente nos meios rurais e citadinos. A raça portuguesa é o Cão de Castro Laboreiro, um cão de guarda e de família, rústico e de índole nobre.
Nos artigos de gatos desvendamos as origens do gato doméstico, uma história longa ao nosso lado. Continuamos a falar de saúde oral, abordando as doenças dentárias mais frequentes e os sinais a que o dono deve estar atento. A dica felina do mês fala da natureza de caçador do gato, dentro e fora de casa.

Edição nº 230 – Julho 2016

Este mês escolhemos o Cão de Pastor Belga, uma raça com quatro variedades de aspeto bem distinto – Groenendael, Laekenois, Malinois e Tervueren. Cada uma com características específicas quanto ao tipo de pelagem, comprimento, textura e cor.
Nos artigos de gatos falamos sobre a Diabetes Mellitus, a segunda doença endócrina mais frequente em felinos, que afeta principalmente os gatos de meia-idade e mais velhos, e é mais comum em gatos machos do que em fêmeas. A dica felina do mês é dedicada à planificação das férias dos donos e seus companheiros.