China | Dona descobre que o seu cão é… uma raposa

Na China, dona descobre que o seu cão, comprado há um ano como se fosse um Spitz, afinal é uma raposa!

A mulher, identificada como Sra. Wang, comprou o animal numa pet shop em julho passado por 140 dólares, como se fosse um cão Japanese Spitz, raça que tem algumas semelhanças com uma raposa.

Em declarações à Shanxi Network Television, explicou que depois de comprar o animal o alimentava com peito de frango, frutas e comida de cão.

No entanto, por volta dos 3 meses o animal  deixou de comer a comida de cão, o seu focinho ficou mais pontiagudo e começou a desenvolver uma cauda longa e peluda.

A dona também referiu que este nunca ladrou e que os outros cães pareciam ter medo, motivo pelo qual o passeava sempre à trela.

O animal foi levado pela dona a um Zoo local (Taiyuan Zoo), onde confirmaram que de facto é uma raposa domesticada e não um cão. Atualmente tem cerca de 30 cm, mas espera-se que cresça mais, e tem um cheiro característico, que pode ficar mais intenso à medida que cresce.

A raposa foi entregue ao Zoo, onde vai permanecer em quarentena durante um mês, antes de ser integrada.

Fotografias: Shanxi TV

Artigos relacionados

Inglaterra | Mãe e filha acusadas de maus-tratos ao próprio cão

Poppy, um cão de raça West Highland White Terrier, foi encontrado com uma infeção na pele, sem qualquer tratamento há três anos.

Mulher alimentava píton com crias de cães e gatos mas já está a ser investigada

A Guarda Civil espanhola instaurou um processo contra uma jovem de Granada, em Espanha, por alimentar uma cobra píton com crias de cães e gatos.

Brasil | Pit Bull torna-se a estrela de um casamento ao entrar em igreja e invadir cerimónia

O casamento de um casal brasileiro ficou marcado pela presença de um convidado… especial.