China | Dona descobre que o seu cão é… uma raposa

Na China, dona descobre que o seu cão, comprado há um ano como se fosse um Spitz, afinal é uma raposa!

A mulher, identificada como Sra. Wang, comprou o animal numa pet shop em julho passado por 140 dólares, como se fosse um cão Japanese Spitz, raça que tem algumas semelhanças com uma raposa.

Em declarações à Shanxi Network Television, explicou que depois de comprar o animal o alimentava com peito de frango, frutas e comida de cão.

No entanto, por volta dos 3 meses o animal  deixou de comer a comida de cão, o seu focinho ficou mais pontiagudo e começou a desenvolver uma cauda longa e peluda.

A dona também referiu que este nunca ladrou e que os outros cães pareciam ter medo, motivo pelo qual o passeava sempre à trela.

O animal foi levado pela dona a um Zoo local (Taiyuan Zoo), onde confirmaram que de facto é uma raposa domesticada e não um cão. Atualmente tem cerca de 30 cm, mas espera-se que cresça mais, e tem um cheiro característico, que pode ficar mais intenso à medida que cresce.

A raposa foi entregue ao Zoo, onde vai permanecer em quarentena durante um mês, antes de ser integrada.

Fotografias: Shanxi TV

Artigos relacionados

Porto | Construção do Centro de Recolha Oficial de Animais avança no próximo trimestre

A construção do Centro de Recolha Oficial de Animais, que substituirá o velho canil do Porto, está adjudicada, aguardando-se que a obra possa iniciar-se no próximo trimestre.

Índia | Cadela corre atrás de comboio todos os dias… sempre à mesma hora

Esta rotina ganhou relevância quando um vídeo foi publicado nas redes sociais, no qual é possível ver o animal a correr atrás do comboio sem que ninguém venha ao seu encontro.

EUA | Funcionários de loja antiga encontram restos mumificados de macaco

Os funcionários de uma loja antiga Minneapolis, nos Estados Unidos, encontraram restos mumificados de um macaco numa conduta de ventilação quando faziam remodelações no espaço.