China | Dona descobre que o seu cão é… uma raposa

Na China, dona descobre que o seu cão, comprado há um ano como se fosse um Spitz, afinal é uma raposa!

A mulher, identificada como Sra. Wang, comprou o animal numa pet shop em julho passado por 140 dólares, como se fosse um cão Japanese Spitz, raça que tem algumas semelhanças com uma raposa.

Em declarações à Shanxi Network Television, explicou que depois de comprar o animal o alimentava com peito de frango, frutas e comida de cão.

No entanto, por volta dos 3 meses o animal  deixou de comer a comida de cão, o seu focinho ficou mais pontiagudo e começou a desenvolver uma cauda longa e peluda.

A dona também referiu que este nunca ladrou e que os outros cães pareciam ter medo, motivo pelo qual o passeava sempre à trela.

O animal foi levado pela dona a um Zoo local (Taiyuan Zoo), onde confirmaram que de facto é uma raposa domesticada e não um cão. Atualmente tem cerca de 30 cm, mas espera-se que cresça mais, e tem um cheiro característico, que pode ficar mais intenso à medida que cresce.

A raposa foi entregue ao Zoo, onde vai permanecer em quarentena durante um mês, antes de ser integrada.

Fotografias: Shanxi TV

Artigos relacionados

Primeiro sapo fluorescente do mundo descoberto na Argentina

Uma espécie nunca antes vista e que tem a capacidade de alterar a cor da pele quando há alterações de luz, segundo avança a revista Nature.

Dia Mundial dos Avós e da Conservação da Natureza no Zoo

De 26 a 29 de julho, o Jardim Zoológico celebra o Dia Mundial dos Avós e da Conservação da Natureza com nova cria “a preto e branco”, uma pequena Zebra-de-grevy que nasceu no dia 2 de julho.

Cão com deficiência adotado por treinador d​e​ equipa ​da NBA

Stan Van Gundy, o treinador da equipa de NBA Detroit Pistons, e a sua família adotaram um Labrador Retriever com problemas de saúde e deficiente, com uma perna deformada que pode exigir cirurgia dispendiosa.