Dia Mundial dos Avós e da Conservação da Natureza no Zoo

Dia Mundial dos Avós e da Conservação da Natureza no Zoo

Para assinalar o dia dedicado a todos os avós e o Dia Mundial da Conservação da Natureza, que se celebram, respetivamente, nos dias 26 e 28 de julho, o Jardim Zoológico enche-se de música, animação, e convida a conhecer a nova cria de zebra, a fim de proporcionar, a miúdos e graúdos, momentos verdadeiramente inesquecíveis.

Com pouco mais de duas semanas de vida e listras incontáveis, o membro mais recente do Zoo, uma cria de Zebra-de-grevy (Equus grevyi), faz as delícias de quem por ela passa. Trata-se de uma espécie ameaçada, classificada como “Em Perigo” pela União Internacional para a Conservação da Natureza – UICN. Nasceu dia 2 de julho, após uma gestação de cerca de 13 meses e cabe-lhe agora o papel de sensibilização para a conservação da sua espécie.

O Jardim Zoológico colabora com o programa de Conservação in situ da Zebra-de-grevy, na Etiópia e no Quénia. Este projeto foi em 2012 destacado com o International Conservation Award pela Associação Americana de Zoos e Aquários (AZA) e tem por objetivo sensibilizar para a conservação da espécie nos países referidos.

Para melhor conhecer esta e outras espécies que habitam no Jardim Zoológico, assim como o trabalho desenvolvido na sua conservação, avós e netos vão poder, nos dias 26, 27, 28 e 29 de julho embarcar numa viagem pelo “labirinto” mais selvagem de Lisboa. A partida tem inicio previsto para as 15h30 e o ponto de encontro é a Baía dos Golfinhos.

Nos dias 26 e 29 de julho, vão poder ainda entrar no mundo de fantasia e mistério criado por L. Frank Baum e divertir-se com a peça de teatro “O Feiticeiro de Oz”. Esta peça de Teatro terá lugar pelas 11h40, no Bosque Encantado, antecedendo a Apresentação das Aves. Com uma energia contagiante e um talento inquestionável, o elenco de luxo da Geração Radical vai transformar o Bosque Encantado numa terra de magia e “roubar” sorrisos a todos os visitantes.

De 26 a 29 de julho, presenteie os avós com uma “viagem” pelo reino animal, conheça a pequena Zebra-de-grevy e guarde na memória um dia “a preto e branco” repleto de alegria e cor.

Artigos relacionados

Jardim Zoológico de Mossul tem apenas dois animais e… a morrer à fome

O Jardim Zoológico de Mossul já só tem dois animais, um leão e um urso, depois de ter sido destruído pelos confrontos entre as forças armadas iraquianas e os militares do Estado Islâmico.






Dois gatos estão abandonados num condomínio em Alcoitão há uma semana

Dois gatos estão abandonados há cerca de uma semana no primeiro andar esquerdo do número 51 do condomínio Encostas de Bicesse, em Alcoitão, na freguesia de Alcabideche, Cascais.






Menino de 10 anos encontra espécie de rã declarada extinta desde… 1988

Desde 1988 que não eram vistas estas rãs, mas um menino de 10 anos fez renascer uma espécie equatoriana negra com uma barriga cor de laranja que já tinha sido declarada extinta.