Consumo de carne de gato e cão passa a ser proibido em Taiwan

Consumo de carne de gato e cão passa a ser proibido em Taiwan

O consumo de carne de gato e de cão passou a ser proibido em Taiwan. A penalização para quem o fizer será uma multa que pode ir dos 1500 euros até aos 60 mil euros, num país que se tornou o primeiro do continente asiático a avançar com esta proibição.

Mas houve mais alterações. Quanto aos maus tratos a animais, as normas também sofreram variações, com pena de prisão até dois anos ou multa variável entre 6 mil euros e 60 mil euros.

Passear animais com trela enquanto se conduz uma moto também é agora proibido, podendo a penalização chegar aos 460 euros.

 

Artigos relacionados

Braga | Nova viatura de emergência médico-veterinária

Desde o dia 1 junho que o Município de Braga dispõe de uma viatura de emergência médico-veterinária para a recolha e transporte de animais acidentados.

Câmara de Vila Real anuncia apoio à esterilização para adoção de animais

A Câmara de Vila Real anunciou que vai avançar com um apoio à esterilização de animais que sejam adotados no Centro de Recolha do Vale do Douro-Norte.

O mais recente Hotel Pet Friendly no Alentejo

Se viaja com o seu animal de estimação o Convento do Espinheiro, em Évora, está preparado para os receber. O seu animal pode ir de férias consigo e ficar no seu quarto!