Consumo de carne de gato e cão passa a ser proibido em Taiwan

Consumo de carne de gato e cão passa a ser proibido em Taiwan

O consumo de carne de gato e de cão passou a ser proibido em Taiwan. A penalização para quem o fizer será uma multa que pode ir dos 1500 euros até aos 60 mil euros, num país que se tornou o primeiro do continente asiático a avançar com esta proibição.

Mas houve mais alterações. Quanto aos maus tratos a animais, as normas também sofreram variações, com pena de prisão até dois anos ou multa variável entre 6 mil euros e 60 mil euros.

Passear animais com trela enquanto se conduz uma moto também é agora proibido, podendo a penalização chegar aos 460 euros.

 

Artigos relacionados

Vídeo | Já conhece o primeiro panda a nascer em França?

Um panda que nasceu em agosto, o primeiro a nascer em França, foi apresentado ao público no Jardim Zoológico Beauval, em Paris, no passado sábado. Veja!

Derrick Campana: o médico que faz próteses para animais

Desde que aceitou o desafio lançado por um veterinário, Derrick Campana já criou mais de 25 mil próteses para vários tipos de animais.

Martha: a cadela com 57 quilos eleita “o cão mais feio do mundo”

Martha, uma cadela de raça Mastim Napolitano, pesa quase 57 quilos e foi eleita “o cão mais feio do mundo”, na Califórnia, EUA, num evento denominado World’s Ugliest Dog Contest 2017.