Consumo de carne de gato e cão passa a ser proibido em Taiwan

Consumo de carne de gato e cão passa a ser proibido em Taiwan

O consumo de carne de gato e de cão passou a ser proibido em Taiwan. A penalização para quem o fizer será uma multa que pode ir dos 1500 euros até aos 60 mil euros, num país que se tornou o primeiro do continente asiático a avançar com esta proibição.

Mas houve mais alterações. Quanto aos maus tratos a animais, as normas também sofreram variações, com pena de prisão até dois anos ou multa variável entre 6 mil euros e 60 mil euros.

Passear animais com trela enquanto se conduz uma moto também é agora proibido, podendo a penalização chegar aos 460 euros.

 

Artigos relacionados

Modelo ucraniana investigada pelas autoridades após tatuar o seu gato Sphynx

Elena Ivanickaya tatuou o seu gato de estimação, chamado Yasha, e está agora a ser investigada pelas autoridades após a denúncia de defensores dos direitos dos animais.

O Pai Natal está quase a chegar ao Zoo

O Pai Natal chega ao Jardim Zoológico de Lisboa no último fim-de-semana de novembro. A Casinha do Pai Natal, localizada na zona de acesso livre, vai aquecer todos os fins-de-semana até ao Natal.

Centro Veterinário de Valongo acolhe campanha de adoção de animais

O Centro Veterinário Municipal de Valongo vai acolher uma campanha de adoção de animais recolhidos na rua. O evento decorrerá no próximo sábado, dia 24, das 15 às 17 horas.