Consumo de carne de gato e cão passa a ser proibido em Taiwan

Consumo de carne de gato e cão passa a ser proibido em Taiwan

O consumo de carne de gato e de cão passou a ser proibido em Taiwan. A penalização para quem o fizer será uma multa que pode ir dos 1500 euros até aos 60 mil euros, num país que se tornou o primeiro do continente asiático a avançar com esta proibição.

Mas houve mais alterações. Quanto aos maus tratos a animais, as normas também sofreram variações, com pena de prisão até dois anos ou multa variável entre 6 mil euros e 60 mil euros.

Passear animais com trela enquanto se conduz uma moto também é agora proibido, podendo a penalização chegar aos 460 euros.

 

Artigos relacionados

V. N. Gaia lança Campanha “Alguns amores ainda são para toda a vida”

A Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia lança Campanha de sensibilização contra o abandono de animais e a favor da adoção.

Jardim Zoológico organiza programas de férias de Natal para crianças e jovens

O Jardim Zoológico vai organizar programas de férias de Natal para crianças e jovens, entre os 3 e os 16 anos, que se vai realizar de 19 a 30 de dezembro com o objetivo de aproximar os mais jovens do mundo animal.

Zoo de Lisboa – A Extraordinária viagem do Leopardo-da-pérsia Gaspar

Gaspar vai para o Jardim Zoológico de Teerão para acasalar com uma fêmea de seis anos. Portugal já ajudou na reintrodução do animal na Rússia.