China | Pensava que era um cão que estava a levar para casa… mas afinal era um urso

Há muitas pessoas que adotam animais de estimação, mas neste caso tudo não passou de um (grande) equívoco. Segundo avança o jornal South China Morning Post, um homem que vive na província chinesa de Yunnan encontrou uma cria de um urso preto e levou-a para casa, pensando que era… um cão.

À medida que o urso foi crescendo, o homem foi achando estranho o desenvolvimento do animal e até as suas próprias feições, tendo depois percebido que se tratava de um urso.

Quando se apercebeu da situação, o homem prendeu o animal numa jaula e manteve-o fechado e alimentado durante três anos. Só depois a polícia descobriu o que se estava a passar, tendo também em conta que os ursos pretos são uma espécie em risco na China. O homem foi obrigado a entregar o animal.

Artigos relacionados

Índia | Macaco procurado pela polícia após raptar bebé

Um macaco é acusado de ter raptado e matado um bebé na região de Orissa, na Índia, segundo avança a polícia indiana.

Santo Tirso | Novo canil/gatil em funcionamento em 2018

O novo Canil/Gatil Municipal vai estar em funcionamento já no início do próximo ano, data avançada pelo presidente da Câmara Municipal no lançamento da primeira pedra da infraestrutura, localizada no lugar da Ermida, em Santa Cristina do Couto.

Novo website da Subcomissão de Obediência do CPC

Visite o novo website oficial da Subcomissão de Obediência do Clube Português de Canicultura e fique a saber mais sobre esta modalidade.