China | Pensava que era um cão que estava a levar para casa… mas afinal era um urso

Há muitas pessoas que adotam animais de estimação, mas neste caso tudo não passou de um (grande) equívoco. Segundo avança o jornal South China Morning Post, um homem que vive na província chinesa de Yunnan encontrou uma cria de um urso preto e levou-a para casa, pensando que era… um cão.

À medida que o urso foi crescendo, o homem foi achando estranho o desenvolvimento do animal e até as suas próprias feições, tendo depois percebido que se tratava de um urso.

Quando se apercebeu da situação, o homem prendeu o animal numa jaula e manteve-o fechado e alimentado durante três anos. Só depois a polícia descobriu o que se estava a passar, tendo também em conta que os ursos pretos são uma espécie em risco na China. O homem foi obrigado a entregar o animal.

Artigos relacionados

Torneio de ténis contará com apanha-bolas caninos em São Paulo

Seis cães de abrigo serão “postos à prova” durante o aquecimento dos encontros das meias-finais e final da prova brasileira.

Vila Facaia | APMVEAC entrega uma tonelada de alimento para cão

Na sequência dos incêndios de Pedrógão Grande, a APMVEAC, em parceria com a Propecuária – Affinity, levou até Vila Facaia, um donativo de aproximadamente uma tonelada de alimento seco para cão.

Street Cats Photography Competition: já não tem muito mais tempo para se inscrever

Se quiser inscrever-se nesta competição que fotografa gatos de rua, terá de o fazer até às 23h59 do dia 15 de maio.