China | Pensava que era um cão que estava a levar para casa… mas afinal era um urso

Há muitas pessoas que adotam animais de estimação, mas neste caso tudo não passou de um (grande) equívoco. Segundo avança o jornal South China Morning Post, um homem que vive na província chinesa de Yunnan encontrou uma cria de um urso preto e levou-a para casa, pensando que era… um cão.

À medida que o urso foi crescendo, o homem foi achando estranho o desenvolvimento do animal e até as suas próprias feições, tendo depois percebido que se tratava de um urso.

Quando se apercebeu da situação, o homem prendeu o animal numa jaula e manteve-o fechado e alimentado durante três anos. Só depois a polícia descobriu o que se estava a passar, tendo também em conta que os ursos pretos são uma espécie em risco na China. O homem foi obrigado a entregar o animal.

Artigos relacionados

Jovem aluna retira coração à própria cadela para estudar sistema cardíaco dos cães

Uma jovem aluna do curso de veterinária escreveu em plena página de Facebook que retirou o coração da sua cadela. Uma publicação que está a criar revolta nas redes sociais.

APMVEAC cria conta solidária e entrega 14 toneladas de feno

Na sequência dos incêndios recentes na região centro, a APMVEAC entregou a 23 de outubro nas instalações da ANCOSE – Associação Nacional de Criadores de Ovinos da Serra da Estrela um primeiro camião de 14 toneladas de feno. Veja como também pode ajudar!

Férias de verão no Jardim Zoológico

Uma visita ao Jardim Zoológico de Lisboa é sinónimo de um dia recheado de aventuras, surpresas e muitas emoções. E se forem umas férias no Zoo?