Cãovívio: Raça? Solidário!

Cãovívio: Raça? Solidário!

O evento “Cãovivio para TODOS” decorreu no dia 24 de junho, no Dog Institute, na Maia. Uma campanha de angariação de fundos onde só foi permitida a entrada a uma raça: os seres “solidários”.

A ideia deste evento surgiu durante o jantar mensal que um grupo de 6 amigas (que juntas têm 14 cães), com gosto e negócios ligados aos animais, faz por convívio. Um Cãovivio Solidário diferente das habituais Cãominhadas e estando uma delas ligada à Cãoviver esta seria a associação beneficiaria.

O evento foi organizado pela Associação Cãoviver que completa 6 anos em julho e que visa resgatar, recuperar e encaminhar para adoção animais de rua. Para isso, todos os meses tem inevitavelmente uma fatura considerável em serviços médico veterinários que precisa agora ver liquidada com a ajuda destes donativos.

O Cãovivio decorreu nas instalações da Dog Institute, um espaço vedado, para maior segurança dos cães e donos. Estiveram presentes 11 bancas e cerca de 100 pessoas, sendo realizadas cerca de 190 inscrições.
A participação foi de apenas 2 euros por pessoa, para contribuir para uma causa que une cada vez mais os portugueses: a causa animal. Ficando habilitado a ganhar um prémio que foi sorteado durante a tarde, com 20 produtos oferecidos pelas empresas presentes e outras que mesmo não estando presentes quiseram participar.

No decorrer do Cãovivio foi criado um desafio a cada dupla Dono+Cão chamado K9 Challenge. Teriam de se dirigir a cada banca onde teriam de responder a uma pergunta ou efetuar uma atividade. Por cada resposta certa ou atividade bem realizada seriam atribuídos pontos.

As três duplas com mais pontos receberam um cabaz de prémios (produtos e artigos para animais) oferecidos pelas empresas: Dog Institute, Catdog, Top Gooming Águas Santas e Nina Maria.

 

Artigos relacionados

128ª E. C. Internacional de Lisboa

A 128ª Exposição Canina Internacional de Lisboa decorreu a 15 de julho no Hipódromo do Campo Grande. Organizada pelo Clube Português de Canicultura, contou com 1.774 exemplares inscritos em catálogo.

130ª E. C. Internacional de Lisboa

Chow Chow foi o vencedor da 130ª Exposição Canina Internacional de Lisboa, que decorreu no dia 15 de julho, com 1.630 exemplares inscritos.

Rússia | Sloughi gera controvérsia no The Russian Sighthound Winner Show

Exemplar da raça Sloughi, Best of Breed no Russian Sighthound Championship Show, gera controvérsia pelo estado de magreza que apresenta em várias fotografias divulgadas nas redes sociais e motiva reações um pouco por todo o Mundo.