Cãovívio: Raça? Solidário!

Cãovívio: Raça? Solidário!

O evento “Cãovivio para TODOS” decorreu no dia 24 de junho, no Dog Institute, na Maia. Uma campanha de angariação de fundos onde só foi permitida a entrada a uma raça: os seres “solidários”.

A ideia deste evento surgiu durante o jantar mensal que um grupo de 6 amigas (que juntas têm 14 cães), com gosto e negócios ligados aos animais, faz por convívio. Um Cãovivio Solidário diferente das habituais Cãominhadas e estando uma delas ligada à Cãoviver esta seria a associação beneficiaria.

O evento foi organizado pela Associação Cãoviver que completa 6 anos em julho e que visa resgatar, recuperar e encaminhar para adoção animais de rua. Para isso, todos os meses tem inevitavelmente uma fatura considerável em serviços médico veterinários que precisa agora ver liquidada com a ajuda destes donativos.

O Cãovivio decorreu nas instalações da Dog Institute, um espaço vedado, para maior segurança dos cães e donos. Estiveram presentes 11 bancas e cerca de 100 pessoas, sendo realizadas cerca de 190 inscrições.
A participação foi de apenas 2 euros por pessoa, para contribuir para uma causa que une cada vez mais os portugueses: a causa animal. Ficando habilitado a ganhar um prémio que foi sorteado durante a tarde, com 20 produtos oferecidos pelas empresas presentes e outras que mesmo não estando presentes quiseram participar.

No decorrer do Cãovivio foi criado um desafio a cada dupla Dono+Cão chamado K9 Challenge. Teriam de se dirigir a cada banca onde teriam de responder a uma pergunta ou efetuar uma atividade. Por cada resposta certa ou atividade bem realizada seriam atribuídos pontos.

As três duplas com mais pontos receberam um cabaz de prémios (produtos e artigos para animais) oferecidos pelas empresas: Dog Institute, Catdog, Top Gooming Águas Santas e Nina Maria.

 

Artigos relacionados

Cocker Spaniel português no pódio em Madrid

Cocker Spaniel Inglês português conquista 3º lugar do pódio da 89ª Exposição Internacional Canina de Primavera de Madrid e Shar Pei fica em 2º lugar no pódio de Melhor Cachorro.

Groom Team Portugal conquista 1º lugar na Bélgica

A Groom Team Portugal (Seleção Nacional de Grooming) marcou presença na Competição Internacional de Grooming – Groomania 2016, que decorreu 24 e 25 de setembro em Kortrijk, Bélgica.

8ª E. C. Nacional do Fundão

Yorkshire Terrier foi o vencedor da 8ª Exposição Canina Nacional do Fundão, que decorreu a 5 de março, com 442 exemplares inscritos.