Cão terá sido agredido violentamente por funcionários de aeroporto em Xangai

Cão terá sido agredido violentamente por funcionários de aeroporto em Xangai

Funcionários de um aeroporto terão agredido um cão de raça Golden Retriever quando este fugiu da transportadora antes de um voo partir. O dono do cão, de 23 anos, só deu conta do que tinha acontecido depois de ter estado uma hora à espera que lhe entregassem o animal, que chegou ao Aeroporto Internacional de Tianhe, em Wuhan, com graves ferimentos nos olhos e no corpo.

O dono garantiu que alguém usou “força excessiva” por algum motivo. Pediu esclarecimentos aos responsáveis e concluiu ter-se tratado de uma situação de emergência, segundo avança o jornal britânico ‘Metro’, uma vez que o voo, que partiu de Xangai, se atrasou 40 minutos devido ao facto de o cão ter fugido do local onde estava.

O dono do animal pede outra justificação e confessa que poderá pedir uma indemnização ao aeroporto e à companhia aérea caso isso não aconteça. O cão continua num hospital veterinário, sendo que ainda não recuperou totalmente dos ferimentos.

Foto: © Reprodução/Asia Wire

Artigos relacionados

Cão teve de nadar durante três dias para resistir ao furacão Harvey

O furacão Harvey fez vários estragos no Texas, Estados Unidos, mas houve quem tenha tido um final feliz, apesar de todo o sofrimento envolvido.

ZU abre no Colombo com secção de alimentação Natural

A ZU abriu mais uma loja, desta vez no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, de forma a consolidar assim a sua posição como uma das cadeias dedicadas aos animais de

2º fim-de-semana do Banco Solidário Animal

No primeiro fim-de-semana do Banco Solidário Animal foram angariadas mais de 109 toneladas de ração para cão e gato. Ainda pode entregar a sua contribuição nos dias 13 e 14 de maio nas lojas Continente e Continente Bom Dia.