Cão terá sido agredido violentamente por funcionários de aeroporto em Xangai

Cão terá sido agredido violentamente por funcionários de aeroporto em Xangai

Funcionários de um aeroporto terão agredido um cão de raça Golden Retriever quando este fugiu da transportadora antes de um voo partir. O dono do cão, de 23 anos, só deu conta do que tinha acontecido depois de ter estado uma hora à espera que lhe entregassem o animal, que chegou ao Aeroporto Internacional de Tianhe, em Wuhan, com graves ferimentos nos olhos e no corpo.

O dono garantiu que alguém usou “força excessiva” por algum motivo. Pediu esclarecimentos aos responsáveis e concluiu ter-se tratado de uma situação de emergência, segundo avança o jornal britânico ‘Metro’, uma vez que o voo, que partiu de Xangai, se atrasou 40 minutos devido ao facto de o cão ter fugido do local onde estava.

O dono do animal pede outra justificação e confessa que poderá pedir uma indemnização ao aeroporto e à companhia aérea caso isso não aconteça. O cão continua num hospital veterinário, sendo que ainda não recuperou totalmente dos ferimentos.

Foto: © Reprodução/Asia Wire

Artigos relacionados

Curso de super-herói do oceano no Oceanário

O Oceanário de Lisboa convida os mais pequenos a tirar um curso de super-herói do oceano nas “Férias Debaixo de Água”. De 25 de junho a 14 de setembro, as crianças, dos 4 aos 12 anos, vão poder aprender a usar os seus super-poderes!

Apresentação da 1ª Prova de Mondioring da Madeira

A 1ª Prova de Mondioring da Madeira – Do Mar à Serra irá realizar-se nos dias 14 e 15 de julho, inserida na 63ª edição da Feira Agropecuária do Porto Moniz, abrindo oficialmente a época 2018/2019 do Campeonato Nacional da modalidade.

2º fim-de-semana do Banco Solidário Animal

No primeiro fim-de-semana do Banco Solidário Animal foram angariadas mais de 109 toneladas de ração para cão e gato. Ainda pode entregar a sua contribuição nos dias 13 e 14 de maio nas lojas Continente e Continente Bom Dia.