Cão Pitbull torna-se herói ao salvar menino que ia ser afogado pela própria mãe

Cão Pitbull torna-se herói ao salvar menino que ia ser afogado pela própria mãe

A cidade de Moama, na Austrália, foi palco de um crime desumano e a situação só não teve contornos ainda mais dramáticos graças a um cão de raça Pitbull, depois de uma mulher de 27 anos ter levado os dois filhos, de 5 e 9 anos, a um rio da cidade, o Murray River, para os afogar. Conseguiu matar o mais velho, mas o mais novo salvou-se com a ajuda do Buddy, que atacou a mulher após ter ouvido o menino gritar.

Segundo avança a polícia local, a mulher, que já havia dito a alguns amigos que queria matar os seus próprios filhos, tinha saído da prisão há apenas um mês, na sequência de um crime não revelado.

O filho mais velho, de 9 anos, chegou a ser afogado pela mãe, com a equipa de resgate a conseguir encontrar o corpo apenas 24 horas depois do crime e o menino de 5 anos encontra-se hospitalizado, a recuperar gradualmente. Antes de tudo acontecer, os avós das duas crianças já haviam alertado as autoridades para o desejo da mulher em matá-las.

A polícia está ainda a tentar localizar os dois pais das duas crianças e a mulher permanece na prisão. O dono do herói Pitbull não se quis pronunciar sobre o caso.

Artigos relacionados

ZU abre nova loja em Lisboa

ZU abre nova loja em Lisboa, na Rua Morais Soares, com oferta de descontos em Cartão Continente, até 31 de julho.

Pet Lovers | 11 sugestões para este fim-de-semana

No fim-de-semana de 3 e 4 de junho vai haver vários eventos com animais um pouco por todo o país, com diferentes temáticas, para todos os gostos.

Alegro Alfragide com campanha solidária

O Centro Comercial Alegro Alfragide assinala o Dia Mundial do Animal com uma campanha a favor da “Missão Patas Felizes”. Durante o dia 4 de outubro basta ir à página de Facebook e publicar uma fotografia do seu animal de estimação. Quantas mais fotografias, maior será a verba a oferecida.