Canil intermunicipal da Lezíria vai para a Chamusca

Canil intermunicipal da Lezíria vai para a Chamusca

O canil intermunicipal da Lezíria do Tejo, que anda a ser falado há vários anos, vai ser construído em 2018 na Chamusca. A obra vai ser assumida pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), num investimento de cerca de 400 mil euros.

A construção deste equipamento, com capacidade para 400 animais, vem resolver um problema sentido há várias décadas, que é o da falta de equipamentos do género, com as condições necessárias, na grande maioria dos 11 municípios que fazem parte da CIMLT.

A Câmara da Chamusca disponibilizou o terreno para a construção e, segundo o presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, este terreno está localizado num local suficientemente afastado de povoações para garantir que não há incómodo para a população.

O concurso para a construção vai ser lançado no início de 2018 e espera-se que a obra arranque no primeiro trimestre do novo ano.

Segundo o presidente da CIMLT e da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, o investimento do canil, que será assumido inicialmente pela CIMLT, como dona da obra, vai ser depois repercutido nas câmaras, que vão ressarcir a comunidade na proporção relativa à dimensão de cada município.

Artigos relacionados

Açores | Governo Regional prepara nova legislação para “esterilização de animais”

O Governo Regional dos Açores “está a preparar” uma nova legislação que prevê o financiamento das Associações de bem-estar animal para “esterilização e colocação de microchips”.

Vídeo de Guilherme Duarte sobre cães “perigosos” torna-se viral. Tem de ver!

Depois do sucesso do vídeo “Tipo de donos de cães”, o humorista Guilherme Duarte publicou na sua página de Facebook Por Falar Noutra Coisa um novo vídeo a que chamou “Polémica com os cães perigosos”, acompanhado pela sua cadela.

Lidl doa 16,4 toneladas de ração a 10 associações

A Campanha “Cãopartilha”, levada a cabo pelo Lidl Portugal na sua página de Facebook, resultou na doação total de 16,4 toneladas de ração a 10 associações de norte a sul do país.