Canil intermunicipal da Lezíria vai para a Chamusca

Canil intermunicipal da Lezíria vai para a Chamusca

O canil intermunicipal da Lezíria do Tejo, que anda a ser falado há vários anos, vai ser construído em 2018 na Chamusca. A obra vai ser assumida pela Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), num investimento de cerca de 400 mil euros.

A construção deste equipamento, com capacidade para 400 animais, vem resolver um problema sentido há várias décadas, que é o da falta de equipamentos do género, com as condições necessárias, na grande maioria dos 11 municípios que fazem parte da CIMLT.

A Câmara da Chamusca disponibilizou o terreno para a construção e, segundo o presidente da Câmara da Chamusca, Paulo Queimado, este terreno está localizado num local suficientemente afastado de povoações para garantir que não há incómodo para a população.

O concurso para a construção vai ser lançado no início de 2018 e espera-se que a obra arranque no primeiro trimestre do novo ano.

Segundo o presidente da CIMLT e da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, o investimento do canil, que será assumido inicialmente pela CIMLT, como dona da obra, vai ser depois repercutido nas câmaras, que vão ressarcir a comunidade na proporção relativa à dimensão de cada município.

Artigos relacionados

Filme | Aqui há gato!

A história de um milionário que se vê aprisionado no corpo do gato que comprou à sua filha como prenda de aniversário e que tem apenas uma semana para reverter esta situação…

EUA | Agricultor condenado a pena de prisão pela morte de 70 vacas

Um homem agricultor foi condenado a pena de prisão, por crueldade contra animais, na sequência de terem sido encontradas 70 vacas sem vida nos seus terrenos.

Associação recebe 800 animais recolhidos por serviços municipais de Viseu

A Câmara de Viseu celebrou com o Cantinho dos Animais Abandonados um protocolo, no valor de 60 mil euros, que prevê o acolhimento de até 800 animais vivos que sejam recolhidos pelos serviços municipais na via pública.