Campanha | “O som do abandono”

Campanha | “O som do abandono”

Diz-se que uma imagem vale mais do que mil palavras, mas quanto vale um som? A Royal Canin lança uma ação de consciencialização social com o intuito de alertar para a problemática do abandono dos animais de estimação.

Todos os anos milhões de gatos e cães são abandonados, algo que é urgente combater. Nesse sentido, a Royal Canin apresenta a campanha “O som do abandono”, que leva os utilizadores a ouvir e sentir o som do abandono e, por outro lado, o som do resgate de animais de estimação através da sua adopção.

Através da capacidade reveladora do sistema auditivo “O som do abandono” mostra-nos duas situações muito diferentes: o som de um animal que vive abandonado num canil versus o som de um animal que foi adotado. Depois os utilizadores têm a opção de partilhar um dos dois áudio nas suas redes sociais: o do desespero e do sofrimento ou o da esperança e da felicidade.

Com esta partilha, além de promover a consciencialização social os utilizadores também estão a ser solidários, pois por cada vídeo partilhado nas redes sociais a Royal Canin doará uma tigela de alimento (equivalente ao alimento diário para um animal de estimação) à Associação Animais de Rua.

Além de levar todas pessoas a sentir o que sentem milhões de gatos e cães que são abandonados todos os anos, a Royal Canin demonstra mais uma vez o seu compromisso o bem-estar dos animais de companhia.

“Um animal é um ser vivo, não um brinquedo que se abandona quando já não se tem disponibilidade para ele. É essencial que a adopção de um animal seja consciente para que este não acabe abandonado”, destaca María Angeles Toscano, diretora de Corporate Affairs da Royal Canin Iberia.

A campanha, estará ativa até dia 8 de fevereiro, em Portugal e Espanha. Pode ver o vídeo da campanha aqui.

Para mais informações sobre a campanha consulte a página oficial da Royal Canin e acompanhe as novidades no Facebook e Instagram da Royal Canin.

Artigos relacionados

Estudo indica que cães têm preferência pela música reggae e rock

Este é o resultado de um estudo que indica que a música tem clara influência nestes animais de quatro patas.

Jantar romântico lado a lado com as criaturas marinhas no SEA LIFE Porto

No dia de S. Valentim, é entre tartarugas, raias e tubarões que os enamorados podem celebrar o amor, um programa exclusivo que o SEA LIFE Porto sugere para o dia mais romântico do ano.

Cadela adotada por nova família não aguenta saudades e percorre 30 km até à casa dos antigos donos

Uma cadela de seis anos, chamada Cathleen, foi dada para adoção por uma família que não tinha condições para tomar conta dela, devido ao facto de viverem numa casa pequena