Campanha do Lidl Portugal garante um ano de alimentação aos animais da União Zoófila

Sob o mote “Juntos vamos alimentar os nossos amigos de 4 patas”, o Lidl Portugal, com a sua marca exclusiva de ração Orlando, iniciou a maior campanha solidária de angariação de bens alguma vez realizada no Facebook do Lidl Portugal. O objetivo era atingir 1 milhão de fãs e, assim, doar 1 milhão de gramas de ração por mês durante o ano de 2017 aos cães e gatos da União Zoófila.

A campanha revelou-se um sucesso, e provou que a união faz a força: os internautas responderam ao apelo do Lidl Portugal e a página de Facebook da marca chegou ao 1 milhão de fãs e irá agora doar 1 milhão de gramas de ração por mês aos animais daquela associação.

Com cerca de 25.000 partilhas desde 1 de outubro, esta campanha angariou mais de 131 mil novos fãs, tendo-se verificado o maior crescimento de sempre da página de Facebook da marca de acordo com a SocialBakers.

lidl-pt_campanha-1milhao_facebook

“Esta campanha deixa-nos muito orgulhosos e agradecidos porque, uma vez mais, vamos conseguir contribuir para uma sociedade melhor com a ajuda dos portugueses. Quem se tornou fã da nossa página sabia que estaria também a ajudar os nossos amigos de 4 patas. A forma de materializar esta escolha responsável é a doação de 1 milhão de gramas de ração à União Zoófila durante um ano. O nosso obrigado aos nossos consumidores por, mais uma vez, nos terem ajudado a ajudar.”, confirma Vanessa Romeu, Diretora de Comunicação e Responsabilidade Social do Lidl Portugal.

Desde 2012, ano de criação da página oficial do Lidl Portugal, que as campanhas solidárias fazem parte do ADN da presença da marca nas redes sociais, sendo esta a 8ª campanha do género.  As campanhas desenvolvidas geraram a entrega de um total de 25 toneladas de ração Orlando a associações de norte a sul do país.

Artigos relacionados

Lisboa | JF Alvalade coloca armadilhas contra a lagarta do pinheiro

A Junta de Freguesia de Alvalade, em Lisboa, promoveu a colocação de armadilhas iscadas destinadas ao combate à processionária do pinheiro.

Oliveira do Hospital | Como ajudar as vítimas dos incêndios

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital publicou no seu website de que forma é possível ajudar as pessoas e os animais afetados pelos incêndios florestais que assolaram a região.

Projeto Fiel em Évora já permitiu a adoção de 15 cães para a Bélgica e a Holanda

O Projeto Fiel do Serviço Veterinário Municipal, em Évora, tem como objetivo a alteração de comportamentos e mentalidades em relação a animais de companhia.