Brinquedos, comida ou pessoas? Estudo revela que gatos domésticos preferem pessoas

Brinquedos, comida ou pessoas? Estudo revela que gatos domésticos preferem pessoas

Um estudo realizado por um grupo de investigadores da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, concluiu que, entre brinquedos, comida e pessoas, os gatos domésticos escolhem a terceira opção. Os resultados do estudo tornaram-se agora virais, uma vez que foram divulgados na comunicação social de massas.

Como foi feito o estudo? Os três investigadores juntaram 38 gatos e forneceram-lhes comida, brinquedos e a atenção de um ser humano. O que é certo é que metade dos gatos optou pela atenção do ser humano, 37% o alimento e 11% quis o brinquedo.

Com este estudo, o objetivo foi contrariar a convicção da maioria das pessoas de que os gatos são interesseiros. Os investigadores concluíram que estes animais são carinhosos, altruístas e que não procuram o dono só para lhes dar comida.

Artigos relacionados

IKEA de Alfragide e Loures lançam campanha de adoção

Em parceria com o Cantinho da Milú, Associação Protetora de Animais, foi lançada uma campanha de adoção.

A edição de junho – Especial Cachorros – já está nas bancas!

Uma edição temática da sua revista mensal dedicada aos futuros donos de um cachorro e àqueles que estão a passar pela experiência de ter um pequeno cãopanheiro em casa.

Grupo de ativistas salva mais de mil animais da morte no Festival de Carne de Cão

Um grupo de ativistas salvou mais de mil animais de serem mortos no Festival de Carne de Cão, que todos os anos mata, na China, mais de 20 milhões de cães e de quatro milhões de gatos para consumo humano.