Brinquedos, comida ou pessoas? Estudo revela que gatos domésticos preferem pessoas

Brinquedos, comida ou pessoas? Estudo revela que gatos domésticos preferem pessoas

Um estudo realizado por um grupo de investigadores da Universidade de Oregon, nos Estados Unidos, concluiu que, entre brinquedos, comida e pessoas, os gatos domésticos escolhem a terceira opção. Os resultados do estudo tornaram-se agora virais, uma vez que foram divulgados na comunicação social de massas.

Como foi feito o estudo? Os três investigadores juntaram 38 gatos e forneceram-lhes comida, brinquedos e a atenção de um ser humano. O que é certo é que metade dos gatos optou pela atenção do ser humano, 37% o alimento e 11% quis o brinquedo.

Com este estudo, o objetivo foi contrariar a convicção da maioria das pessoas de que os gatos são interesseiros. Os investigadores concluíram que estes animais são carinhosos, altruístas e que não procuram o dono só para lhes dar comida.

Artigos relacionados

Moçambique | Doenças alastram em animais bovinos

Surtos de febre aftosa e dermatose nodular estão a alastrar em animais bovinos no interior centro de Moçambique, anunciou a Direção Provincial de Agricultura e Segurança Alimentar de Tete.

Automobilistas param em plena autoestrada para salvar cão perdido

Vários automobilistas foram a salvação de um cão de raça Podengo Português, na passada sexta-feira à tarde, que se encontrava perdido e a circular livremente na autoestrada A27.

Aquários do Mundo contra o Lixo Marinho

Oceanário de Lisboa junta-se à Campanha “World Aquariums against Marine Litter” com esculturas de garrafas de plástico que alertam para este flagelo.