Brasil | Mulher morre em incêndio ao salvar cães de que tomava conta

Fernanda Pereira Fernandes, protetora dos animais, morreu, na passada quarta-feira, na sequência de um incêndio na sua casa em São Paulo, no Brasil. A mulher, que cuidava de pelo menos 10 animais, avançou em direção às chamas e conseguiu salvar nove deles, mas acabou por não resistir ao sucedido.

Aposentada por invalidez, Fernanda, que vivia numa casa pré-fabricada de madeira em cima da casa do seu irmão, tentava salvar um cão quando tudo aconteceu. A vítima havia regressado da padaria quando viu a sua casa a arder, correndo para salvar os animais de que tomava conta –  até estes serem adotados.

Os bombeiros foram chamados ao local, mas o teto da casa de Fernanda Pereira Fernandes desabou antes de ela sair do local. Fernanda e uma cadela não resistiram e faleceram no local. Outra cadela sofreu ferimentos e foi transportada para um hospital veterinário. No entanto, também não sobreviveu à tragédia.

O irmão de Fernanda só chegou ao local após o incêndio.

Artigos relacionados

Reino Unido | Mulher atira cão para fora do carro, pontapeia-o e tenta atropelá-lo

O caso aconteceu em Shropshire, no Reino Unido, no passado sábado, com uma pessoa a testemunhar o incidente.

Oito ouriços órfãos e recém-nascidos ganham uma nova mãe: uma gata

Uma história que se desenrolou no Jardim Zoológico Sadgord, em Vladivostok, na Rússia, e que tem dado que falar nas redes sociais.

Estudo revela que cães desenvolvem personalidade idêntica à dos seus donos

Este é o resultado de um estudo publicado na revista científica Plos One, no qual mais de 100 cães e donos foram submetidos a vários testes.