Brasil | Mulher morre em incêndio ao salvar cães de que tomava conta

Fernanda Pereira Fernandes, protetora dos animais, morreu, na passada quarta-feira, na sequência de um incêndio na sua casa em São Paulo, no Brasil. A mulher, que cuidava de pelo menos 10 animais, avançou em direção às chamas e conseguiu salvar nove deles, mas acabou por não resistir ao sucedido.

Aposentada por invalidez, Fernanda, que vivia numa casa pré-fabricada de madeira em cima da casa do seu irmão, tentava salvar um cão quando tudo aconteceu. A vítima havia regressado da padaria quando viu a sua casa a arder, correndo para salvar os animais de que tomava conta –  até estes serem adotados.

Os bombeiros foram chamados ao local, mas o teto da casa de Fernanda Pereira Fernandes desabou antes de ela sair do local. Fernanda e uma cadela não resistiram e faleceram no local. Outra cadela sofreu ferimentos e foi transportada para um hospital veterinário. No entanto, também não sobreviveu à tragédia.

O irmão de Fernanda só chegou ao local após o incêndio.

Artigos relacionados

Município de Ovar tem Provedora do Animal

Município de Ovar criou Provedoria do Animal, com a qual se propõe defender os interesses dos animais, dar resposta a denúncias por maus tratos, reduzir o número de abandonos e promover a adoção.

Braga | Ambulância de emergência para animais para breve

Ambulância de emergência para animais estará brevemente em funcionamento. O veículo irá actuar em situações de animais feridos e acidentados e será utilizado pelos Bombeiros Sapadores.

Porco de 120 kg entra no supermercado ‘Lidl’ em Alcochete

O animal entrou no parque de estacionamento, mas entretanto conseguiu também colocar-se no interior do supermercado. Não houve danos de maior.