Brasil | Mulher morre em incêndio ao salvar cães de que tomava conta

Fernanda Pereira Fernandes, protetora dos animais, morreu, na passada quarta-feira, na sequência de um incêndio na sua casa em São Paulo, no Brasil. A mulher, que cuidava de pelo menos 10 animais, avançou em direção às chamas e conseguiu salvar nove deles, mas acabou por não resistir ao sucedido.

Aposentada por invalidez, Fernanda, que vivia numa casa pré-fabricada de madeira em cima da casa do seu irmão, tentava salvar um cão quando tudo aconteceu. A vítima havia regressado da padaria quando viu a sua casa a arder, correndo para salvar os animais de que tomava conta –  até estes serem adotados.

Os bombeiros foram chamados ao local, mas o teto da casa de Fernanda Pereira Fernandes desabou antes de ela sair do local. Fernanda e uma cadela não resistiram e faleceram no local. Outra cadela sofreu ferimentos e foi transportada para um hospital veterinário. No entanto, também não sobreviveu à tragédia.

O irmão de Fernanda só chegou ao local após o incêndio.

Artigos relacionados

China | Burro filmado a ser atirado vivo para alimentar tigres em Zoo

Um burro foi atirado, vivo, para dentro de um recinto de tigres num Jardim Zoológico chinês, com o objetivo de servir de alimento para os animais.

Cristiano Ronaldo ajuda canil com leilão de camisola autografada do Real Madrid

Futebolista português apelou ao seu instinto solidário e ajudou um canil de Gouveia que está a passar claras dificuldades.

China | Pensava que era um cão que estava a levar para casa… mas afinal era um urso

Há muitas pessoas que adotam animais de estimação, mas neste caso tudo não passou de um (grande) equívoco.