Brasil | Mulher encontra na internet o seu próprio cão desaparecido há um ano

Silmara Ribeiro do Amaral, uma mulher brasileira de Itapetininga, em São Paulo, encontrou por mero acaso o seu cão desaparecido há um ano numa página de anúncios na internet.

A mulher estava a navegar na internet quando descobriu que estavam à procura de uma “namorada” para o seu cão, de raça Pug, que se chama Gordo. Silmara entrou em contacto com os atuais donos e explicou a situação, mas nada ficou resolvido, uma vez que não queriam devolver o animal.

A mulher recorreu às autoridades que, segundo o G1, explicaram que o casal não queria devolver o cão porque já tinham criado uma relação muito forte com o animal. No entanto, foi emitido um mandado de busca e o Gordo voltou a casa.

Foi aberta uma investigação ao caso e o casal poderá agora responder por crime de apropriação indevida.

Artigos relacionados

Cria de panda gigante nasceu hoje no Jardim Zoológico de Tóquio

Uma cria de panda gigante nasceu hoje no Zoológico de Ueno da capital japonesa, o primeiro nascimento dessa espécie vulnerável neste parque de Tóquio, informou o centro em comunicado.

Tratadora morta por tigre em zoo de Inglaterra era “apaixonada pela vida selvagem”

“Muito dedicada ao trabalho. Era isto que ela gostava de fazer”, admitiu a mãe de Rosa King, depois do episódio que ocorreu por volta das 11h15 desta segunda-feira.

Amarante | Um cão e dois gatos abandonados numa casa foram salvos

A Associação Ajuda Animais, em Amarante, partilhou na sua página de Facebook uma história de muita coragem.