Brasil | Mulher encontra na internet o seu próprio cão desaparecido há um ano

Silmara Ribeiro do Amaral, uma mulher brasileira de Itapetininga, em São Paulo, encontrou por mero acaso o seu cão desaparecido há um ano numa página de anúncios na internet.

A mulher estava a navegar na internet quando descobriu que estavam à procura de uma “namorada” para o seu cão, de raça Pug, que se chama Gordo. Silmara entrou em contacto com os atuais donos e explicou a situação, mas nada ficou resolvido, uma vez que não queriam devolver o animal.

A mulher recorreu às autoridades que, segundo o G1, explicaram que o casal não queria devolver o cão porque já tinham criado uma relação muito forte com o animal. No entanto, foi emitido um mandado de busca e o Gordo voltou a casa.

Foi aberta uma investigação ao caso e o casal poderá agora responder por crime de apropriação indevida.

Artigos relacionados

Jardim Zoológico comemora 133 anos com atividades para as famílias

Dia 28 de maio, com o intuito de promover a (re)visitação e contribuir ativamente para a conservação das espécies e dos seus habitats, o Zoo proporciona um dia em cheio.

Gucci vai deixar de usar peles a partir do próximo ano

Marca italiana junta-se a um número crescente de casas de moda que procuram outras alternativas, depois de terem sido pressionadas pelos ativistas dos direitos dos animais.

Dono do Rottweiler que atacou criança em Matosinhos vai ser ouvido em tribunal

Uma criança de quatro anos foi atacada esta terça-feira, 25 de abril, por um cão de raça Rottweiler em Leça do Balio, Matosinhos.