Brasil | Mulher encontra na internet o seu próprio cão desaparecido há um ano

Silmara Ribeiro do Amaral, uma mulher brasileira de Itapetininga, em São Paulo, encontrou por mero acaso o seu cão desaparecido há um ano numa página de anúncios na internet.

A mulher estava a navegar na internet quando descobriu que estavam à procura de uma “namorada” para o seu cão, de raça Pug, que se chama Gordo. Silmara entrou em contacto com os atuais donos e explicou a situação, mas nada ficou resolvido, uma vez que não queriam devolver o animal.

A mulher recorreu às autoridades que, segundo o G1, explicaram que o casal não queria devolver o cão porque já tinham criado uma relação muito forte com o animal. No entanto, foi emitido um mandado de busca e o Gordo voltou a casa.

Foi aberta uma investigação ao caso e o casal poderá agora responder por crime de apropriação indevida.

Artigos relacionados

Ordem dos Médicos Veterinários ajuda a repovoar com animais zonas afetadas pelos incêndios na região centro

No próximo dia 16 de fevereiro, a Ordem dos Médicos Veterinários estará em Pedrógão Grande para celebrar um protocolo com a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesia da região.

Vila Nova de Cerveira lança campanha de esterilização gratuita

Atento ao problema do abandono animal o Município de Vila Nova de Cerveira quer pôr em prática um regime especial de esterilização de animais.

Militares da marinha salvam golfinho

Militares da Marinha a prestar serviço na Escola de Fuzileiros desempenharam uma missão especial, ajudar um golfinho que se encontrava encalhado na margem do rio Coina.