Brasil | Mulher encontra na internet o seu próprio cão desaparecido há um ano

Silmara Ribeiro do Amaral, uma mulher brasileira de Itapetininga, em São Paulo, encontrou por mero acaso o seu cão desaparecido há um ano numa página de anúncios na internet.

A mulher estava a navegar na internet quando descobriu que estavam à procura de uma “namorada” para o seu cão, de raça Pug, que se chama Gordo. Silmara entrou em contacto com os atuais donos e explicou a situação, mas nada ficou resolvido, uma vez que não queriam devolver o animal.

A mulher recorreu às autoridades que, segundo o G1, explicaram que o casal não queria devolver o cão porque já tinham criado uma relação muito forte com o animal. No entanto, foi emitido um mandado de busca e o Gordo voltou a casa.

Foi aberta uma investigação ao caso e o casal poderá agora responder por crime de apropriação indevida.

Artigos relacionados

Petição internacional para salvar 650 galgos do canídromo de Macau

A Sociedade Protetora dos Animais de Macau (Anima) lançou uma petição internacional para conseguir que cerca de 650 galgos do Canídromo, que vai fechar em julho do próximo ano, sejam adotados.

Coimbra | Homem filmado a atirar um cão para o terreno de uma Associação

As imagens foram captadas junto à Sourepatas, uma Associação de Defesa dos Animais de Rua, e posteriormente divulgadas no Facebook por Pedro Simões, um dos voluntários.

Circo Cardinali critica projetos para acabar com animais nos circos

O circo Cardinali repudiou os cinco projetos de lei dos partidos de esquerda que serão discutidos na quinta-feira para acabar com o uso de animais nos circos.