Brasil | Lei proíbe cães acorrentados e sempre presos

A nova lei municipal já está em vigor e torna mais clara a definição do que é considerado maus tratos a animais.

A vereadora de Florianópolis, Maria da Graça, conhecida por ser uma grande defensora dos animais, lançou uma lei que proíbe que os donos dos cães deixem os seus animais presos à corrente ou fechados durante períodos muito longos num determinado sítio.

Só poderão ser usadas coleiras nos animais agressivos.

Segundo o Correio da Manhã, de acordo com a recente lei brasileira, considera-se impróprio qualquer meio de limitação da liberdade de movimento de animais domésticos. Todos os meios de aprisionamento, permanentes ou habituais, tornam-se ilegais. No caso de extrema necessidade de contenção, o animal deverá ser preso a uma corrente que estique e encolha de acordo com os movimentos do cão, com no mínimo oito metros de comprimento.

Houve alguma polémica em torno de toda esta situação: alguns defenderam que manter os cães sempre presos poderia despertar ou potenciar instintos agressivos nos cães.

O que acha desta nova lei brasileira?

Fonte: Correio da Manhã

Artigos relacionados

Processionária | Uma lagarta temível para o seu cão

Com o fim do inverno a chegar, advém o desejo de aproveitar os primeiros dias de sol na natureza. No entanto, esteja bem atento à sua volta, pois a presença de pinheiros em redor poderá desencadear graves perigos para o seu animal, através do contacto deste com as lagartas do pinheiro ou também conhecidas como processionária

Nisse: a tartaruga que «aproveita a vida» e «quer ser o centro das atenções»

Nisse é o nome de uma tartaruga que vive com uma família há 10 anos e “persegue” pessoas, mas há uma em particular de quem gosta profundamente.

12 Dicas | Encontrei um gato bebé! E agora?

Estamos numa altura do ano em que há muitas ninhadas, por isso é frequente encontrar gatinhos nas nossas ruas que exigem cuidados particulares para crescerem saudáveis. Se encontrar um gatinho siga estas 12 dicas!