Brasil | Cão que esperou pelo dono à porta de hospital durante quatro meses já foi adotado

Brasil | Cão que esperou pelo dono à porta de hospital durante quatro meses já foi adotado

O cão que esperou pelo seu já falecido dono durante quatro meses à porta de um hospital na cidade de Novo Horizonte, no Brasil, já foi adotado por uma funcionária, segundo avança o site de notícias ‘G1’ da Globo.

O animal, que havia sido alimentado por funcionários do hospital, foi adotado na passada sexta-feira por Letícia Botoluci, que optou por dar o nome de “Campeão” ao cão, que esperou pelo dono que havia morrido logo no dia em que deu entrada no hospital.

“Ele teve a persistência de ficar à frente do hospital durante todo este tempo e agora, com um final feliz, acho que ele é um campeão”, sublinhou Letícia Botoluci ao ‘G1’.

Depois de fazer alguns exames numa clínica veterinária, o Campeão vai para a casa da sua nova dona.

Artigos relacionados

Ordem dos Médicos Veterinários alerta para a resistência aos antibióticos

OMV promoveu sessão informativa em parceria com a DGAV sobre “Resistência aos antimicrobianos – Presente e Futuro”, mais comumente designados por antibióticos. Para a OMV é essencial que o controlo da venda e do uso de antibióticos esteja efetivamente e sem exceções nas mãos dos médicos veterinários.

Olhão | Primeiro Parque Canino no Algarve

Foi inaugurado o primeiro Parque Canino de Olhão, no Parque Desportivo e de Lazer dos Pinheiros de Marim. Uma área com mais de 4.000 m2 onde os donos podem levar os cães para passear e brincar em segurança.

EUA | Cão polícia morre dentro de carro ao sol

Um cão polícia morreu após ter sido deixado dentro do carro ao sol pelo seu responsável, durante várias horas. O caso aconteceu a 3 de julho, em Cache County, Utah, nos Estados Unidos.