Bombeiros de Valongo resgatam cães soterrados

Ao início da tarde do dia 1 de janeiro a Equipa Cinotécnica dos Bombeiros de Valongo foi accionada para um Salvamento Animal. Luís Tavares (21 anos) e Pedro Batista (39 anos), ambos voluntários nesta unidade especializada no salvamento de pessoas e animais, foram os operacionais que efetuaram este resgate.

Os dois cães de caça perseguiram um coelho até a uma mina situada na Sobreira, em Paredes. Ficando enclausurados numa galeria da mina (com cerca de 600 metros de comprimento), após um deslizamento de terras no seu interior, que tapou a saída.

O dono procurou os cães durante 5 dias, conseguindo localizá-los pelos latidos. Foram então chamados os Bombeiros de Cete, mas perante o cenário foi acionada a Equipa Cinotécnica dos Bombeiros de Valongo. Após ser efectuada uma análise pormenorizada ao interior da galeria e à sua segurança foi efectuada a abertura de acessos até junto dos cães.

O resgate demorou 5 horas, durante as quais abriram o acesso e rastejaram no interior da mina até aos animais, mas no final os dois cães foram entregues ao seu proprietário.

Fonte: Equipa Cinotécnica dos Bombeiros de Valongo

Artigos relacionados

Joel Sartore fotografa no Jardim Zoológico para construir a maior “arca fotográfica” do Mundo

Joel Sartore visitou, no dia 18 de outubro, o Jardim Zoológico de Lisboa para a realização de uma sessão fotográfica no âmbito do projeto Photo Ark.

Apresentação do Dog Trail Madeira

Decorreu no espaço da FNAC Madeira a apresentação oficial do evento Dog Trail Madeira, que irá realizar-se no dia 11 de junho (domingo) no recinto do Montado do Pereiro.

Jardim Zoológico comemora 133 anos com atividades para as famílias

Dia 28 de maio, com o intuito de promover a (re)visitação e contribuir ativamente para a conservação das espécies e dos seus habitats, o Zoo proporciona um dia em cheio.