Bombeiros de Valongo resgatam cães soterrados

Ao início da tarde do dia 1 de janeiro a Equipa Cinotécnica dos Bombeiros de Valongo foi accionada para um Salvamento Animal. Luís Tavares (21 anos) e Pedro Batista (39 anos), ambos voluntários nesta unidade especializada no salvamento de pessoas e animais, foram os operacionais que efetuaram este resgate.

Os dois cães de caça perseguiram um coelho até a uma mina situada na Sobreira, em Paredes. Ficando enclausurados numa galeria da mina (com cerca de 600 metros de comprimento), após um deslizamento de terras no seu interior, que tapou a saída.

O dono procurou os cães durante 5 dias, conseguindo localizá-los pelos latidos. Foram então chamados os Bombeiros de Cete, mas perante o cenário foi acionada a Equipa Cinotécnica dos Bombeiros de Valongo. Após ser efectuada uma análise pormenorizada ao interior da galeria e à sua segurança foi efectuada a abertura de acessos até junto dos cães.

O resgate demorou 5 horas, durante as quais abriram o acesso e rastejaram no interior da mina até aos animais, mas no final os dois cães foram entregues ao seu proprietário.

Fonte: Equipa Cinotécnica dos Bombeiros de Valongo

Artigos relacionados

Atriz Gillian Anderson junta-se à PETA e posa nua em defesa dos animais

A atriz norte-americana Gillian Anderson, de 49 anos, juntou-se à PETA, associação de defesa animal, e posou nua para uma campanha cujo objetivo é a não utilização de peles de animais.

Pedigree e Whiskas entregam 12 toneladas de alimentos

“Comprar é Ajudar” foi o lema da campanha lançada no âmbito do Dia Mundial do Animal, pela Whiskas® e Pedigree®, que agora culmina com um total de 12 toneladas de alimentos doados a Associações de Apoio a Animais.

LEGO chega ao SEA LIFE Porto

De 3 de julho até ao fim do mês de agosto, o SEA LIFE Porto recebe uma exposição de construções LEGO, lado a lado com as criaturas marinhas. Há ainda workshops com especialistas e concursos com prémios semanais!