Aveiro | Município vai criar Parques Recreativos para Cães

A Câmara Municipal de Aveiro vai construir dois parques recreativos para cães, com o objetivo de dotar a cidade de espaços vedados onde estes possam correr e brincar.

O valor base da empreitada é de 33.341€, com um prazo de execução de 90 dias e consiste na vedação e movimento de terras para colocação de mobiliário para treino canino.

Segundo o Diário de Notícias, o presidente da Câmara, Ribau Esteves, diz que este tipo de construções são importantes para a gestão dos animais de companhia e correspondem a uma necessidade identificada no Município.

Além da vedação, caixa sanitária, zona de estar para as pessoas que acompanham os animais e iluminação pública, o parque canino terá elementos recreativos com escadas, barreiras de salto, prancha e túnel.

Para mais informações, pode consultar a Câmara Municipal de Aveiro.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
» Aveiro | Ordem dos Médicos Veterinários implementa cheque veterinário no distrito
» Aveiro | Câmara prepara campanha “Animais de companhia”

Artigos relacionados

Girafa-de-angola nasce no Jardim Zoológico

O Jardim Zoológico convida todos os seus visitantes a conhecer a sua mais recente residente: uma cria de Girafa-de-angola (Giraffa camelopardalis angolensis).

Inês Sousa Real renuncia ao cargo de provedora dos Animais de Lisboa

Inês Sousa Real exerce o cargo desde novembro de 2014 de forma não remunerada por não haver meios disponibilizados pela Câmara Municipal.

Animais Exóticos invadem o teatro

O Teatro Tivoli BBVA recebe até 14 de setembro uma Exposição de animais exóticos. Cerca de 100 animais, répteis, anfíbios, insetos, mamíferos, alguns muito familiares, outros nem por isso, estarão