Aveiro | Município vai criar Parques Recreativos para Cães

A Câmara Municipal de Aveiro vai construir dois parques recreativos para cães, com o objetivo de dotar a cidade de espaços vedados onde estes possam correr e brincar.

O valor base da empreitada é de 33.341€, com um prazo de execução de 90 dias e consiste na vedação e movimento de terras para colocação de mobiliário para treino canino.

Segundo o Diário de Notícias, o presidente da Câmara, Ribau Esteves, diz que este tipo de construções são importantes para a gestão dos animais de companhia e correspondem a uma necessidade identificada no Município.

Além da vedação, caixa sanitária, zona de estar para as pessoas que acompanham os animais e iluminação pública, o parque canino terá elementos recreativos com escadas, barreiras de salto, prancha e túnel.

Para mais informações, pode consultar a Câmara Municipal de Aveiro.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
» Aveiro | Ordem dos Médicos Veterinários implementa cheque veterinário no distrito
» Aveiro | Câmara prepara campanha “Animais de companhia”

Artigos relacionados

Observatório para a Defesa dos Animais quer educação para prevenir maus-tratos

O Observatório Nacional para a Defesa dos Animais considerou hoje ser necessário aplicar a lei que obriga à integração de preocupações com o bem-estar animal no ensino básico.

Posição da APMVEAC sobre raças braquicéfalas

Peritos de todo o Mundo estiveram reunidos em Copenhaga e emitiram um conjunto de recomendações que visam ajudar os médicos veterinários a melhorar a saúde e bem-estar dos cães braquicéfalos.

Feira de Adoção de Animais na Maia

No próximo sábado, dia 7 de julho, haverá uma Feira de Adoção de Animais, no Parque Central da Maia.