Aveiro | Município vai criar Parques Recreativos para Cães

A Câmara Municipal de Aveiro vai construir dois parques recreativos para cães, com o objetivo de dotar a cidade de espaços vedados onde estes possam correr e brincar.

O valor base da empreitada é de 33.341€, com um prazo de execução de 90 dias e consiste na vedação e movimento de terras para colocação de mobiliário para treino canino.

Segundo o Diário de Notícias, o presidente da Câmara, Ribau Esteves, diz que este tipo de construções são importantes para a gestão dos animais de companhia e correspondem a uma necessidade identificada no Município.

Além da vedação, caixa sanitária, zona de estar para as pessoas que acompanham os animais e iluminação pública, o parque canino terá elementos recreativos com escadas, barreiras de salto, prancha e túnel.

Para mais informações, pode consultar a Câmara Municipal de Aveiro.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
» Aveiro | Ordem dos Médicos Veterinários implementa cheque veterinário no distrito
» Aveiro | Câmara prepara campanha “Animais de companhia”

Artigos relacionados

Fluviário de Mora celebra Natal com diversas atividades para as crianças

O Fluviário de Mora celebra as férias de Natal com diversas atividades de 19 de dezembro de 2016 a 2 de janeiro de 2017, na sua grande maioria livres e gratuitas.

Vaivém Oceanário participa na «Semana da ria Formosa» em Olhão

As ações que irão ser desenvolvidas pretendem sensibilizar para a problemática das populações de cavalos-marinhos na ria Formosa.

SEA LIFE Porto está de Garras Armadas

Se acha que os Mares Assombrados do SEA LIFE Porto já são assustadores, o aquário acrescenta uma novidade mesmo a tempo do Halloween: a exposição Garras Armadas 2.0 que dá a conhecer os exosqueletos das criaturas marinhas.