Aveiro | Município vai criar Parques Recreativos para Cães

A Câmara Municipal de Aveiro vai construir dois parques recreativos para cães, com o objetivo de dotar a cidade de espaços vedados onde estes possam correr e brincar.

O valor base da empreitada é de 33.341€, com um prazo de execução de 90 dias e consiste na vedação e movimento de terras para colocação de mobiliário para treino canino.

Segundo o Diário de Notícias, o presidente da Câmara, Ribau Esteves, diz que este tipo de construções são importantes para a gestão dos animais de companhia e correspondem a uma necessidade identificada no Município.

Além da vedação, caixa sanitária, zona de estar para as pessoas que acompanham os animais e iluminação pública, o parque canino terá elementos recreativos com escadas, barreiras de salto, prancha e túnel.

Para mais informações, pode consultar a Câmara Municipal de Aveiro.

 

NOTÍCIAS RELACIONADAS:
» Aveiro | Ordem dos Médicos Veterinários implementa cheque veterinário no distrito
» Aveiro | Câmara prepara campanha “Animais de companhia”

Artigos relacionados

EUA | Delta Airlines comete erro e cão de oito meses demora um dia até chegar ao destino

Companhia aérea levou um dia para transportar um cão de oito meses até ao seu destino, passando por quatro cidades até chegar a Boise, nos Estados Unidos.

EUA | Homem apanhado a roubar máquina de pastilhas elásticas em associação de animais abandonados

O dinheiro angariado com a venda de pastilhas elásticas servia para ajudar os animais a vários níveis.

Homem internado melhora após a visita do seu cavalo de estimação

Francisco Mena, um homem que estava internado na sequência de uma intervenção cirúrgica ao intestino, encontrava-se muito frágil num hospital de Porto Alegre, no Brasil.